sábado, 27 de julho de 2013

VEREADOR MELQUE DO CATIMBAU PRETENDE CRIAR O CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE EM BUIQUE



Amigos e amigas jovens do município de Buique me preocupo muito com a Politíca Pública de nosso município, mais tenho certeza que unidos podemos fazer muito pelo  nosso município, entretanto samos econhecidos a nível nacional e internacional. Através da união podemos desenvolver nosso município trazendo empreendimentos de sorte a gerar empregos para crescimento social econômico de nossa cidade. Nas condições de membro do Poder Legislativo tenho vontade de criar um Projeto de Lei que constitui o Conselho Municipal da Juventude em Buíque, cujo o mesmo tem por finalidade estudar, elaborar, analisar, fiscalizar, aprovar e propor políticas que permitam a integração e a participação do jovem no processo social, ambiental, econômico, político e cultural de Buíque. É através do Conselho que o governo municipal e a sociedade poderão debater as políticas públicas, e juntos vão buscar soluções para os principais problemas dos jovens em nossa cidade. No conselho, seus membros representarão vários setores do poder público municipal e da sociedade civil, em observância ao princípio da pluralidade, onde as idéias possam ser aglutinadas e debatidas de maneira democrática.

Vereador Melque do Catimbau da exemplo e mostra interesse pela Cultura no município do Buíque

 
Diferente dos outros, o vereador Melque do Catimbau da exemplo de participação e interesse pela causa pública, participando ativamente de todo o momento da II Conferência de Cultura do município do Buíque. Usando da oportunidade cedida o vereador falou da importância de uma Cultura mais ativa e participativa, ainda foi autor de uma proposta dentro do grupo na Conferência, que seria a abertura de uma museu arqueológico no Vale do Catimbau onde, mostraria somente os arquivos históricos e, as riquezas daquele parque entre várias outras apresentadas em seu grupo. O vereador está de parabéns por abraçar junto a sociedade civil e organizada as causas do nosso município. Também foi escolhido para ser delegado na conferencia Estadual em Recife em defesa da cultura buiquense. 

Da redação: Blog Buíque & Cia

Foto: Francisco Carlos

quinta-feira, 25 de julho de 2013

II conferência de Cultura em Buíque com objetivo de resgatar os valores culturais num município




Foi realizado a ll Conferência de Cultura na Cidade de Buíque no interior do Pernambuco, no qual contou com a presença do Vereador Melque Bezerra representando o Poder Legislativo que logo após falou da importância da cultura no município de Buíque mostrando o potencial cultural do município de Buíque. Também falo que diante de um grande acervo cultura que o município tem há uma grande necessidade da formação de parceria entre Poder Executivo e Governo do Estado para que possa captar recurso para investimento da cultural do ponto de vista estadual. A cultura deve está associada ao turismo para que seja apresentada a turista de sorte a gerar renda para os artesãos mediante suas apresentações conforme roteiros turísticos. Esteve presente o Vice-presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Paulo Marques Pacho que também concedeu uma palavra. Também estiveram presentes os autores e escritores  e poetas como  o cordelista Dr. Paulo Tarcisio, Manuel Modesto,Rosa Barros, entre versos e prosas, escrevem, cantam e encantam através de seus pensamentos afluentes a historia de um povo que tem no sangue o dom de escrever o nome da história de um povo cujo significado de suas vidas é enaltecer a arte e cultura de sua terra.  

quarta-feira, 24 de julho de 2013

MORRE ÚLTIMO CANGACEIRO EM BUÍQUE: Manoel Dantas Loiola, vulgo Candeeiro


 
É com tristeza que posto esta informação, a cultura buiquense hoje também esta de luto, infelizmente morreu o último cangaceiro o Sr. Manoel Dantas Loiola, vulgo Candeeiro (nome dado na época do Cangaço).
Veja o comunicado da sobrinha dele pelo o facebook Mayanna Dantas
Venho por meio desde comunicar o falecimento de Manoel Dantas Loiola, vulgo Candeeiro (nome dado na época do Cangaço).

Existem pessoas que nascem para fazer e ser história. Pessoas que nascem para virar lenda, lenda essa que merece ser seguida, merece ser ouvida e sem dúvida alguma lembrada, seja por histórias, que os outros contem sobre ela, ou ainda melhor, que ela mesma conte sobre marcos de sua vida. Lembrada, por aquelas gargalhadas marcantes que dava no decorrer das suas conversas, suas danças que demonstravam o quão alegre era sua vida.
Sem dúvida alguma são momentos que irão ficar na memória de centenas de pessoas que tiveram a honra de conviver com essa lenda, pessoa que cativava pelo simples sorriso de uma chegada, pelo brilho no olhar de uma pessoa que tinha vivido na juventude histórias que seriam lembradas por todo um País, e porque não pelo mundo.
Porém, infelizmente não podemos viver eternamente, mas sem dúvida vivemos o suficiente para sermos eternamente lembrados.
E hoje, neste momento, desejo a ele um caminho de Luz e muita Paz no seu novo Lar.
 
Da redação/Sandra Silva(San) 

terça-feira, 23 de julho de 2013

Depoimento do governador Eduardo Campos sobre a morte do cantor Dominguinhos


"Nós queremos expressar, em nome do Governo de Pernambuco e de todo o nosso povo, o mais profundo pesar pela morte de Dominguinhos. Esse homem que foi uma das grandes figuras da cultura brasileira dos séculos XX e XXI.  Um grande artista, um grande músico. Uma pessoa especial e uma figura humana extraordinária, que nos deixa depois de uma luta muito dura contra o câncer, ao longo dos últimos anos.
Mas nós queremos prestar todas as homenagens que Pernambuco e o Brasil devem a essa grande figura extraordinária de músico, de artista e de cidadão. Nós estamos decretando luto oficial em Pernambuco de três dias. A cultura pernambucana está de luto, assim como a cultura brasileira, e todos nós, admiradores de Dominguinhos, estamos sentindo o seu desaparecimento.
Queremos expressar a nossa solidariedade à família que ajudou tanto ele nesses últimos anos de luta dura contra a doença. Temos que pedir a Deus que conforte todos os familiares".


O governador decretou luto de três dias no Estado em virtude do falecimento de Dominguinhos.

Buique e cia 

Vereador Melque do Catimbau dialoga com o Governador Eduardo Campos sobre o Projeto do asfalto do Catimbau


Vereador Melque do Catimbau aproveitando a oportunidade em que o Governador  do Estado de Pernambuco  estava presente na cidade de Buíque no interior de Pernambuco, dialogo com o mesmo a respeito o projeto do asfalto que liga Buíque ao Distrito do Catimbau, fazendo lembrar ao mesmo que este projeto é de grande importância para o desenvolvimento da economia do município, como também de grande mérito para o crescimento do turismo arqueológico no município. Também fez lembrar ao governador o ofício 010/2013 feito pelo presente legislativo e entregue em suas mãos no dia 22 de março deste corrente ano de 2013 no Centro de Artesanato do Estado de Pernambuco, que reivindica o asfalto daquela comunidade. Prefeito Jonas Camelo também fez o pedido do projeto do asfalto a Eduardo Campos e em suas proprias palavras Eduardo disse aos prsentes que já autorizou uma equipe do seu governo fazer um projeto detalhado sobre a obra, mas que até o final do ano ele se pronunciará definitivamente, porque por trás do todo o contexto existe uma questão ambiental e não depende apenas do governo estadual mas sim também do Governo Federal e que não costuma prometer mas sim realiazar.
Palavras do vereador Melque: 
Eu pergunto porque foi anunciado que o projeto do asfalto seria executado no mês de março deste ano? Porque foi estendido o prazo de execução para o 2º semestre que seria previsto para esse mês de julho? Porque informaram que já tinha a empresa vencedora da licitação? Se foi licitado é porque já havia recursos disponíveis para essa finalidade, no entanto se a licitação tinha um prazo de validade é obvio que havia recurso disponíveis para execução do asfalto. Com relação ao contexto ambiental ressaltado pelo senhor governador no entanto já se comentava que o IBAMA havia autorizado, até mesmo pelo fato da estrada não está enquadra na área da demarcação do Parque Nacional, essas suas argumentações não me convence senhor governador.
 

 


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Polícia Federal irá investigar a TelexFree


Diário do Sudeste

Por Renata Agostini
BRASÍLIA, DF, 8 de julho (Folhapress) - A Polícia Federal irá investigar a empresa Ympactus Comercial LTDA, nome fantasia da TelexFree. A determinação para a abertura de um inquérito contra a companhia foi dada hoje pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Segundo o governo, há indícios de formação de pirâmide financeira, evasão de divisas e crime contra a economia popular.
A Telexfree vem sendo investigada desde o início do ano pelo DPDC (Departamento de Defesa do Consumidor), vinculado ao Ministério da Justiça, que recebeu denúncias de diversos Procons do país e do Ministério Público do Acre.
No mês passado, o órgão instaurou um processo administrativo contra companhia, que pode ser multada em até R$ 6 milhões caso a fraude seja comprovada.
Com a entrada da Polícia Federal no caso, haverá agora também uma investigação criminal.
A Telexfree tem sede no Espírito Santo, mas atua pela internet. A companhia apresenta-se em seu site como fornecedora de serviços de voz e faz propaganda de enriquecimento fácil a quem se torna "divulgador" de seus serviços.
O trabalho oferecido pela companhia consiste em espalhar anúncios pela internet. Para participar, contudo, o colaborador tem de pagar uma taxa de adesão e comprar um "kit" que o habilita à função. A empresa oferece ainda o pagamento de comissão a quem trouxer mais membros.
A Telexfree está proibida, no entanto, de aceitar novos colaboradores desde junho por determinação da Justiça de Rio Branco, sob pena de multa de R$ 100 mil a cada nova adesão. O caso chegou à Justiça após ação do Ministério Público do Acre. Uma mensagem no site alerta o internauta sobre a decisão.
A apuração inicial feita pelo Ministério da Justiça, que encontrou indícios de pirâmide financeira, evasão de divisas e crime contra a economia popular, contou com o auxílio da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), do Banco Central, do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda. 

Avião da Asiana Airlines caiu e pegou fogo em San Francisco no sábado, 6 de julho, matando duas pessoas (Getty Images/AFP/File, Ezra Shaw)

Uma das duas jovens que morreram no acidente do voo 214 de Asiana Airlines ocorrido em San Francisco no último sábado pode ter sido atropelada por um veículo de emergência, confirmaram nesta segunda-feira as autoridades locais.
As duas jovens que morreram no acidente sofrido pelo Boeing 777 da Asiana Airlines, que também deixou 181 feridos, oito em estado crítico, dois deles com paralisias por lesões vertebrais, são duas estudantes chinesas de 16 anos, identificadas como Ye Meng Iuane e Wang Lin Jia.
Uma delas pode ter sido lançada para fora da aeronave quando esta colidiu contra o dique e começou a se desintegrar, explicou o legista do condado de San Mateo, Robert Foucrault. A outra jovem foi encontrada entre os escombros do avião, próxima de uma rampa de evacuação.
O jornal "San Francisco Chronicle" publicou que a segunda vítima pode ter sido atropelada pelos primeiros veículos de emergência que chegaram para o resgate das vítimas. A porta-voz do corpo de bombeiros de San Francisco, Mindy Talmadge, afirmou que a jovem "tinha ferimentos com sinais de atropelamento".
A autópsia do corpo será terminada nesta noite para confirmar o acontecido.
"Ao local chegaram múltiplas agências e a Junta Nacional para a Segurança dos Transportes (NTSB, sigla em inglês) está realizando uma investigação de todo o acidente", afirmou Mindy.
Foucrault explicou ao jornal "Los Angeles Times" que a autópsia determinará se a jovem morreu pelo acidente aéreo ou por um incidente posterior.
"Se houve um incidente secundário, as pessoas envolvidas devem estar cientes, assim como sua família", disse.
O comandante do avião, Kang Kook Lee, ainda estava em fase de treinamento e tinha apenas 43 horas de experiência em um Boeing 777, disse a porta-voz da companhia, Hyo Min Lee, ao "Los Angeles Times".
Trata-se de um piloto experiente e com mais de 9 mil horas de voo em outros modelos, como os Boeings 747 e 737 e o Airbus 320.
Essa foi a primeira tentativa de aterrissagem de Kang Kook Lee em um 777 no aeroporto internacional de San Francisco e a nona no total com esse modelo. Entre 1999 e 2004, o piloto fez várias aterrissagens em San Francisco com um Boeing 737.
Seu instrutor de voo nesta ocasião era Jeong-min Lee, com mais de 12 mil horas de experiência de voo, sendo 3.220 em um 777.
O avião voava a uma velocidade substancialmente inferior aos 137 nós (254 km/h) que os pilotos tinham programado para a aproximação da pista de pouso.
Segundo as autoridades, os pilotos não realizaram chamadas de emergência e as condições meteorológicas eram normais quando ocorreu o acidente.
Os registros de dados do voo 214, que saiu de Xangai (China) e fez uma escala em Seul (Coreia do Sul), indicam que o piloto tentou acelerar os motores do avião aproximadamente sete segundos antes da cauda da aeronave bater em uma barreira que separa o extremo da pista 28 Esquerda das águas da baía de San Francisco.
O gravador de vozes da cabine mostra que 1,5 segundos antes do impacto, os pilotos indicaram que iniciariam "uma volta" para outra aterrissagem.
Os dados corroboram o relato de Benjamin Levy, um dos passageiros, que disse à imprensa que viu pela janela os píeres da baía e pensou que estavam próximos demais do avião.
Segundo o relato de Levy, o piloto tentou acelerar os motores "justo quando estávamos a dois ou três metros da água", o que pode ter elevado a frente e abaixado a parte de trás do avião fazendo com que ela batesse em uma das barreiras na cabeceira da pista.

Dilma diz que já tomou providências sobre espionagem

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que o governo federal tomou providências para solicitar investigação à Polícia Federal e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para investigar as denúncias de que telefonemas e transmissões de dados de empresas e pessoas brasileiras tenham sido alvo de espionagem por parte do governo dos Estados Unidos.
'A primeira (medida tomada pelo governo) foi justamente encaminhar ao nosso embaixador nos Estados Unidos um pedido de explicações. Em segundo lugar, fizemos a mesma coisa aqui no Brasil em relação ao embaixador americano. Uma outra questão muito importante é que nós, a partir daí, decidimos apresentar também uma discussão na União Internacional de Telecomunicações, com sede em Genebra, pedindo justamente que se assegure segurança cibernética tanto para telecomunicações como para todas as outras formas de comunicação que usem redes, que usem internet', disse Dilma, após cerimônia de lançamento do programa Mais Médicos no Palácio do Planalto.
'Ao mesmo tempo tomamos as providências para solicitar à Policia Federal e à Anatel a investigação para saber das condições que dizem respeito a essa informação veiculada pela imprensa que uma empresa ou empresas de telecomunicação brasileiras participaram desse tipo de espionagem de dados absolutamente privados de pessoas e de empresas privadas brasileiras.'
Dilma destacou que o governo federal pretende dar uma revisada no projeto de lei que estabelece o marco civil da internet, que atualmente está tramitando na Câmara dos Deputados.
'Nós vamos dar uma revisada no marco civil da internet porque achamos também que uma das questões que nós devemos observar é a questão de onde se armazenam os dados, porque muitas vezes os dados são armazenados fora do Brasil. Queremos prever a obrigatoriedade de armazenagem de dados de brasileiros no Brasil', disse Dilma. Para a presidente, será importante a interlocução com a sociedade nesse processo.
'Acho importante nessa hora que se tenha a tranquilidade de dialogar e de investigar para ver o que tudo isso tem de verídico. Acho que sobretudo o Brasil tem de dar garantias e tem de construir uma legislação que dê a seguinte segurança: primeiro aos direitos humanos, ao direito de privacidade de cada pessoa e cada cidadão, em segundo, mas não nesta ordem, é simultâneo, a garantia de soberania do Brasil', afirmou a presidente.
Cautelosa, a presidente afirmou que é preciso acompanhar o caso 'sem precipitação' nem 'prejulgamento'. 'Temos de dialogar', ressaltou.
Mesmo assim, a presidente fez questão de dizer que o Brasil não concorda 'de maneira alguma' com 'interferências dessa ordem, não só no Brasil, como em qualquer outro país'.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Vereador Melque Bezerra enviar solicitação de sinal de Banda Larga Oi Velox para o Catimbau

O veredor Melque Bezerra de Albuquerque 
enviou pedido ao Senhor Frederico de Siqueira Filho
Diretor de Relações Institucionais- OI- Pernambuco

No qual solicitou a Oi Velox  o sinal de banda larga para o Distrito do Catimbau.

 O vereador solicita que seja instalado o Sinal de Internet Oi Velox banda larga no Catimbau Distrito da Cidade de Buíque(PE).   
               
2.    Conforme o senhor vereador o  Distrito do Catimbau é o mais extenso do município, de acordo com dados do IBGE, apresentando uma população de sete mil habitantes, o sinal da Oi Velox banda larga será de grande importância para nossa comunidade, até mesmo por se tratar de uma área turística que é reconhecida a nível Nacional e Internacional, considerado o segundo maior Sítio Arqueológico do País, eleito uma das Sete Maravilhas de Pernambuco.

3.    No Catimbau está instalado uma das maiores ONG do país (AMIGOS DO BEM), que gera emprego para mais de 30% da população, sua sede no nordeste está localizada no Catimbau, no entanto diante de uma grande demanda turística que recebemos é de suma relevância para nosso distrito esta grande ferramenta de comunicação.

4.   

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Bandidos invadem residência em Buíque, fazem comerciante tirar as roupas, trancam num quarto, e ainda leva carro, dinheiro e outros pertences.


Buíque:  A violência das grandes capitais minuciosamente já começam  tomar de conta das pacatas cidade do interior, no finalzinho da tarde desta terça feira,(02) dois elementos  invadiram a residência do comerciante Alaelson Magalhães de Moura, casado 28 anos pai de dois filhos, residente na vila de São Benedito, um bairro que afastado a menos de 1 Km do centro da cidade.
De acordo com um irmão  da vitima, os dois indivíduos munidos  de uma arma de fogo, entraram de casa a dentro e de imediato sem pensar duas vezes anunciaram o assalto pedindo para vítima não reagir, ao presenciarem os acontecimentos as duas crianças começaram a chorar, para que os vizinhos não ouvisse  nada o volume da Tv foi aumentado pelos bandidos.

Dando continuidade o ato de terrorismo, os dois elementos já de arma apontada para cabeça do proprietário da casa, um bandido fez com que o mesmo  ficasse sem roupas  trancado dentro de um quarto, para facilitar mais ainda a ação, a esposa da vítima foi orientada a acalmar as crianças que estavam assustadas  com a cena.


Como  já conhecesse cada passo dos donos da casa, os dois elementos  abriram a garagem e consigo levaram o veiculo do comerciante, uma caminhonete Fiat Strada de cor Cinza Clone, com placas TSO-7385,um aparelho de som,02 aparelhos de celulares,mais de R$3.000,00 em espécie,e ainda a CNH da vítima.

Com informações: Giro Social B

 

terça-feira, 2 de julho de 2013

Marcas de refrigerantes terão que mudar fórmula de bebida


Coca-Cola e Pepsi estão mudando as receitas das bebidas vendidas nos EUA para não serem obrigados a colocar uma etiqueta de advertência sobre risco de câncer em suas embalagens, para cumprir as leis da Califórnia. As informações são da BBC.

A nova fórmula tem menos 4-metilimidazol, também conhecida como corante de caramelo, uma substância química que a Califórnia adicionou na lista de agentes cancerígenos. A mudança para a receita já foi introduzida na região.

As empresas dizem que a implantação da nova receita em todo os EUA faz com que as bebidas se tornem mais eficientes para a fabricação.

“Embora acreditemos que não há risco para a saúde pública que justifique qualquer alteração, pedimos essa alteração aos nossos fornecedores de caramelo. Desta forma nossos produtos não estão sujeitos à exigência de um aviso cientificamente infundado”, disse a representante da Coca-Cola Diana Garza-Ciarlante à Associated Press.

De acordo com um estudo, o produto químico foi associado a casos de cancro, mas não há nenhuma evidência de que ele coloca risco para a saúde de seres humanos.
A US Food and Drug Administration afirma que uma pessoa precisaria beber mais de mil latas de Coca-Cola ou Pepsi por dia para ingerir a mesma dose do produto químico que foi dado aos animais durante os testes de laboratório.
Coca-Cola e PepsiCo dominam quase 90% do mercado de bebida gaseificada, de acordo com a Beverage Digest.