quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Vereador do município de Buique solicita esclarecimento da Secretaria de Transporte do Estado de Pernambuco sobre o Asfalto de Catimbau.

Na tarde da terça fera 26. O Vereador Melque Bezerra da cidade de Buíque no interior de Pernambuco esteve presente na SECRETARIA DE TRANSPORTE  DO ESTADO DE PERNAMBUCO em reunião com o Secretário de transporte ISALTINO NASCIMENTO, o qual  solicitou esclarecimento sobre o PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO DA RODOVIA VICINAL QUE LIGA BUÍQUE AO DISTRITO DO CATIMBAU.
De acordo com o vereador Melque no ano de 2006 A MKS – SERVIÇOS E CONSULTORIA TENDO COMO RESPONSÁVEL O TÉCNICO O ENGENHEIRO SYLVIO MAMEDE TORRES esteve presente no Vale do Catimbau realizando estudos topográficos que logo após apresentou ao Departamento de Estrada e Rodagem do Estado de Pernambuco  - DER/PE, o Volume 1 do Relatório do Projeto e Plano de Execução  da Obra para Implantação da  Pavimentação da Rodovia Vicinal de Acesso ao Distrito do Catimbau. O vereador indagou que   o difícil acesso vem trazendo grandes prejuízos tanto para os proprietários de veículos como para o comercio local, em consequência dessas fragilidades o turismo vem perdendo seu patamar  fincando cada vez mais esquecido  pelas agenciadoras de turismo devido a grande falta de atenção do governo do estado no que se tange a infraestrutura.
O secretario de transporte falou que o asfalto do Catimbau está enquadrado nas metas de prioridades do governo do estado para o exercício de 2014, e que a presença do nobre vereador foi de grande importância para Eduardo Campos reforçar o pleito, tendo conhecimento de que a região tem um representante que está lutando e se preocupado com o desenvolvimento de seu município.

sábado, 2 de novembro de 2013

MAIS 3 MIL MÉDICOS: APESAR DA MÍDIA, PROGRAMA AVANÇA

:
Com a chegada de mais esse grupo, o programa fechará 2013 com mais de 6.600 profissionais, ampliando a cobertura para 22,7 milhões de pessoas; a meta do governo federal é atender a demanda por 12.996 médicos até março de 2014; oposição, no entanto, é pesada; reportagem de Veja, por exemplo, afirma que o que programa tem como principal finalidade sustentar o regime cubano


247 - Nesta segunda-feira, mais 3 mil cubanos chegam ao Brasil, para ampliar a cobertura do programa Mais Médicos. À medida em que avança, o programa recebe também doses maiores de oposição. Reportagem da revista Veja deste fim de semana, por exemplo, aponta que uma das principais finalidades do Mais Médicos é sustentar o regime cubano. Na TV Alterosa, uma reportagem aponta supostos privilégios dispensados aos médicos estrangeiros (assistaaqui).
A gritaria é forte, mas o programa tem apoio popular e, com os 3 mil novos profissionais, ampliará sua cobertura para 22,7 milhões de pessoas.
Abaixo, reportagem da Agência Brasil sobre a chegada dos novos profissionais:
Mais 3 mil cubanos chegam ao Brasil a partir de segunda-feira para participar do Mais Médicos
Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Mais 3 mil cubanos chegam ao Brasil a partir da próxima segunda-feira (4) para participar do Programa Mais Médicos. Os profissionais, que vão desembarcar em quatro capitais (Brasília, São Paulo, Fortaleza e Belo Horizonte), ocuparão vagas ociosas da segunda etapa do programa, não preenchidas por candidatos brasileiros e demais estrangeiros. De acordo com o Ministério da Saúde, o primeiro grupo, formado por 2,6 mil médicos, chega ao país até 10 de novembro. Os 400 restantes, na semana seguinte.
A exemplo do que ocorreu com os profissionais que estão no Brasil, inicialmente eles vão cursar o módulo de acolhimento e avaliação do programa nas capitais dos estados onde devem atuar. A etapa terá início para o primeiro grupo (os 2,6 mil médicos) em 12 de novembro. Serão 1.872 profissionais em Brasília (DF), 300 em São Paulo (SP), 236 em Fortaleza (CE) e 192 em Belo Horizonte (MG). Mais 400 médicos chegarão a Vitória (ES) a partir de 11 de novembro e farão o curso em Guarapari, entre 18 de novembro e 4 de dezembro.
A aprovação nesta etapa é condição para todos os estrangeiros participantes do programa receberem o registro profissional provisório que lhes permite atender a população nas unidades básicas de Saúde. Após as três semanas de avaliação, os profissionais ficam em treinamento por mais uma semana nos estados onde trabalharão. No período, eles estudam as doenças mais comuns da região e conhecem a estrutura hospitalar e de emergência da rede pública.
Segundo o ministério, a previsão é que o novo grupo de cubanos comece a fazer os atendimentos nos municípios em dezembro. Os profissionais cubanos participam do Mais Médicos por meio de um termo de cooperação firmada entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde em agosto de 2013.
Com a chegada de mais esse grupo, o programa fechará 2013 com mais de 6.600 profissionais, ampliando a cobertura para 22,7 milhões de pessoas. A meta do governo federal é atender a demanda por 12.996 médicos até março de 2014. Novas seleções serão abertas em 2013. Atualmente, 3.664 profissionais participam do Mais Médicos, sendo 819 brasileiros e 2.845 estrangeiros. Eles atendem à população de 1.098 municípios e 19 distritos indígenas, a maioria no Norte e no Nordeste. Os profissionais recebem bolsa de R$ 10 mil por mês e ajuda de custo, pagos pelo Ministério da Saúde. Os municípios são responsáveis por garantir alimentação e moradia.
Sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em outubro, a Lei do Mais Médicos transferiu para o Ministério da Saúde a competência pela emissão dos registros dos profissionais estrangeiros e brasileiros formados no exterior. A responsabilidade sobre a fiscalização da atuação dos médicos foi mantida com os conselhos regionais de Medicina. O documento foi concedido a 1.949 médicos estrangeiros participantes do programa nas últimas duas semanas e, neste sábado, foi publicada portaria no Diário Oficial da União para emissão do documento para mais 565 profissionais, distribuídos em 336 municípios e seis distritos indígenas. Outros nomes serão publicados na próxima semana.
Lançado em 8 de julho, por meio de medida provisória, o Mais Médicos faz parte dos esforços do governo federal para melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país.

Fonte: http://www.brasil247.com

EX DE JARBAS SERÁ PRÓXIMA CAPA DA PLAYBOY

É grande a expectativa no Congresso pela edição com Meyrelle Abrantes, que foi casada com senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE)
Edição/247 Fotos: Divulgação/Senado:
Aguarda-se ansiosamente em Brasília a próxima edição da Playboy. O motivo: a capa é a ex-mulher do senador Jarbas Vasconcelos. Leia o que informa Jorge Bastos Moreno: 
Morena tropicana
Que mensalão, que nada!
O que o Congresso aguarda com justa ansiedade é a edição da "Playboy" deste mês com a ex-namorada do senador Jarbas Vasconcelos, a modelo e ex-miss Pernambuco Meyrielle Abrantes.
Jarbas, conhecido pela sua sisudez, abordou pela primeira vez o assunto:
— Como o senhor vai reagir às brincadeiras dos colegas?
— Eu a namorei durante dez anos, e ela já era modelo. Acho normal.
— Por que terminaram o namoro?
— Não gosto de falar sobre a minha vida pessoal, mas, já que o relacionamento sempre foi público, não vejo problema em responder que os projetos pessoais dela, por sinal legítimos e normais da sua carreira e da vida de toda mulher, não coincidem com os meus. A gente vinha discutindo isso já há algum tempo, e, em junho, tomamos essa decisão.
FONTE: Brasil 247

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Arcoverde amplia fiscalização no trânsito municipal


A Autarquia de Trânsito de Arcoverde (Arcotrans), adquiriu uma moto para a fiscalização das 456 vagas para veículos disponíveis pela zona azul e estacionamentos irregulares na cidade. Câmeras de segurança também foram instaladas para o monitoramento das vias centrais do município. 
Dentro do projeto de monitoramento por câmeras, o órgão implantou, nesta última semana de outubro, câmaras fixas no cruzamento das ruas da Matriz e Alcides Cursino, ambas no centro. 
No site da prefeitura, é possivel acompanhar as imagens através do link ‘Trânsito ao Vivo’. 
As imagens servem para que a autarquia monitore o tráfego de veículos e possíveis irregularidades no trânsito, bem como para a polícia, que pode utilizar-se da central para promover uma ação mais rápida no combate a crimes.

FONTE: Secretário do Povo

Campo de futebol, próximo a Feira da Boa Vista, vai “virar” estacionamento.

Aconteceu na tarde de ontem (30), uma reunião entre a Secretaria de Serviços Urbanos, Destra e feirantes da Boa Vista com o objetivo de melhorar o fluxo e área de estacionamento de veículos no entorno da feira do bairro.
 Feira da Boa vista I e II novo local

Estes pontos principais foram debatidos e pensando na melhor forma de proporcionar conforto aos feirantes, compradores e moradores do local, a solução encontrada foi utilizar parte do campo de futebol, vizinho à área da feira, para criação de um estacionamento. O funcionamento de forma regular acontece a partir do dia 9 de novembro.

Fonte: Jornal de Caruaru  

Segunda etapa de vacinação contra aftosa começa nesta sexta (1º), em PE

Animais devem ser imunizados até o dia 30 de novembro.
Produtor que não vacinar rebanho poderá ser multado pela Adagro.

 

Vacinação contra aftosa começa quinta-feira no município. (Foto: Reprodução)Começa nesta sexta-feira (1º) a segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa em Pernambuco. A vacinação segue até o dia 30 de novembro. Devem ser vacinados animais de todas as idades. O estado pretende imunizar mais de 90% do seu rebanho que hoje é de 2,1 milhões de bovinos e bubalinos.

O produtor deverá adquirir a vacina nas casas agropecuárias e declarar a vacinação nos escritórios da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro). A dose custa em média R$ 1,60.  A vacina deve ser conservada em gelo. Para evitar o estresse dos animais, a dose deverá ser aplicada nas horas mais frias do dia, pela manhã ou no fim da tarde.

Segundo a gerente geral da Adagro, Erivânia Camelo, quem não vacinar o rebanho sofrerá punições. “O criador que não vacina fica impedido de tirar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e ainda paga multa de no mínimo R$ 60”, explica.

Pernambuco foi reconhecido nacionalmente como área livre de febre aftosa com vacinação no mês de setembro, porém o reconhecimento internacional só deve vir em maio do próximo ano.

A doença

A febre aftosa é uma doença altamente contagiosa que provoca febre e aftas na boca e nos cascos dos animais, prejudicando a locomoção e a alimentação do rebanho. Os animais atingidos pela doença ficam com a produção de leite e carne comprometida, o rebanho perde valor e compromete o comércio municipal, estadual, nacional e internacional de carne, leite e outros produtos derivados. Isso acaba com a renda do produtor e causa prejuízos econômicos e sociais.

Fonte: Do G1 Caruaru

Quatro pessoas morrem em acidente na BR-424 em Garanhuns, no Agreste

Segundo PRF, veículo invadiu a pista contrária e bateu em caminhão.
Corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML).

 Segundo PRF, veículo de passeio teria invadido contramão (Foto: Divulgação / PRF)

Um acidente deixou quatro pessoas mortas na noite desta quinta-feira (31), no perímetro urbano da BR-424, quilômetro 90, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo de passeio teria invadido a pista contrária e batido em um caminhão carregado de condimentos que seguia para Itabaiana (SE). No carro estavam o motorista Ramon Vasconcelos Silva, de 23 anos, Guilherme Andrade, de 19 anos, Lucas Antônio Silva dos Santos, de 24 anos, e José Alberto Rocha, de 21 anos. Todos morreram no local.
Ainda segundo a PRF, o motorista do caminhão fugiu. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste.
FONTE: Do G1 Caruaru