sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Preço da gasolina fica estável em 2014, diz Banco Central

Imagem de bomba de combustívelO preço da gasolina deve subir 5,4%, este ano, e ficar estável, em 2014, de acordo com projeção do Relatório de Inflação, divulgado nesta sexta-feira (20), pelo Banco Central (BC).
O BC também projeta aumento de 6,2% nos preços do botijão de gás e queda de 0,9% nas tarifas de telefonia fixa e de aproximadamente 16% nos preços da eletricidade, em 2013.
Para o próximo ano, a estimativa é estabilidade nos preços do botijão de gás e da telefonia fixa. No caso da eletricidade, a estimativa é aumento de 7,5%.
Fonte: Agência Brasil

Morre Reginaldo Rossi, o Rei do Brega

Pernambucano morreu às 9h25 desta sexta-feira, de falência de múltiplos órgão


Foto: Cecília Sá Pereira/DP/D. A PressNenhuma metáfora de bar, tristeza ou desilusão conseguirá traduzir, nesta sexta-feira, às 9h25, a dor da partida do Rei do Brega, o cantor Reginaldo Rossi. O artista pernambucano de 70 anos morreu depois de permanecer 23 dias internado no Hospital Memorial São José, na Boa Vista, no Recife. Ele havia sido internado com dores no tórax e nas costas, mas descobriu a existência de um tumor no pulmão, enfrentou sessões de quimioterapia, hemodiálise e precisou de sedação e ajuda de aparelhos para tratar a doença.

A informação foi confirmada pelo médico Murilo Guimarães, pneumologista do cantor e compositor. Ele teve falência de múltiplos órgãos.Reginaldo Rossi entra para a história da música como uma das vozes mais românticas do país. Em mais de 50 anos de carreira, ele cantou os desencontros do sentimento humano, especialmente ilusões, fetiches, dores e desamores comuns aos relacionamentos. Contemporâneo de uma geração tachada de brega por cantar canções idolatradas pelo povo, ao lado de Odair José, Amado Batista, Wando, Agnaldo Timóteo, Fernando Mendes, entre outros, Rossi inverteu a lógica do rótulo e abriu espaço para um gênero musical marginalizado no Brasil.

O cantor reformulou o conceito de brega e, com músicas e declarações, esfregou na cara da sociedade a incoerência entre a crítica e a vida real. Democratizou os sentimentos, uniu pobres e ricos nas emoções e na mesa do bar, universalizou a dor, o amor, o chifre e a alegria da roedeira ao pé de um garçom, definido por ele como o confessor da humanidade, personagem inspiração para o maior sucesso musical. "Quando o chifre dói, o diploma cai da parede", "Não há quem não bregue depois de três doses" e "No mundo inteiro, é romântico, mas, aqui, quem faz romantismo é brega" foram frases de uma filosofia levada adiante em mais de 300 composições gravadas ao longo da carreira.

Dono de uma uma cabeleira fora dos padrões de beleza, de uns óculos escuros onipresentes, camisa sempre aberta no peito e uma voz inconfundível, Reginaldo fez sucesso incontestável para além das fronteiras do estado. Começou com o rock e o balanço da Jovem Guarda no grupo Silver Jets. Depois, em carreira solo, enveredou pelas músicas românticas. Dominou o Norte e o Nordeste. Com a canção Garçom, lançada em 1986, chegou ao restante do país e se consolidou como artista nacional.

Reginaldo Rossi assumiu a condição de popular das músicas às declarações. Orgulhava-se de preferir os termos usuais para compor, em vez de se valer das palavras rebuscadas agradáveis apenas à crítica. "Eu canto para o povão", mandou avisar por meio dos médicos, já do leito do hospital. As letras sempre remeteram à simplicidade: a tristeza depois de ser deixado pela pessoa amada, os suspiros nas carícias do casal, a traição, o bailinho, a ausência e a canalhice. Vieram A raposa e as uvas, Mon amour, meu bem ma femme, Tô doidão, Deixa de banca, Garçom.

Com o microfone nas mãos, desferiu golpes duros no machismo, ao exigir igualdade amorosa para as mulheres, criticou a hipocrisia homofóbica, deu leveza ao chifre, calo social brasileiro muitas vezes combustível para atos de violência. "Por que o homem pode chifrar, chifrar, chifrar e a mulher não pode fazer nada?”. Rossi deu transparência ao sentimento.

O cantor havia se apresentado pela última vez em João Pessoa, depois de enfrentar três apresentações seguidas no Manhattan Café Theatro, em Boa Viagem, no Recife. Estava com show marcado no revéillon, no Pina, Zona Sul do Recife, cidade cujo hino informal é uma de suas composições mais adoradas: "Recife, a minha cidade, o meu lugar". Fumante inveterado de mais de dois maços de cigarro ao dia, consumidor de uísque misturado com Coca-Cola e jogador contumaz de pôquer, Reginaldo deixa a esposa Cileide e o filho Roberto. Mais: deixa órfã uma legião de fãs acostumados a cantar, sorrir e chorar ao som de letras capazes de desvendar e espalhar cada retalho da alma humana. 


fonte: fonte: Diário de Pernambuco

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Confira as reivindicações feitas pelo vereador Melque do Catimbau ao Prefeito do município de Buique:



O vereador Melque Bezerra tem sido um vereador atuante para o distrito do Catimbau e região, de acordo com o vereador ele já apresentou varias reivindicações (requerimentos) que foram aprovados pelos vereadores,  levando ao conhecimento do prefeito as necessidades  do Catimbau e das regiões vizinhas.

Requerimento nº01
Solicita que a prefeitura realize levantamento para saber quantas casas de taipas há nos sítios do distrito do Catimbau e que posteriormente seja substituída por casas de alvenaria.

Requerimento nº010
Pedido de execução do projeto de saneamento básico do Catimbau

Requerimento nº011
Pedido de perfuração de poço artesiano para melhoria no abastecimento d´água do Catimbau

Requerimento nº021
Calçamento das ruas São Cristóvão e Rua Paulo de Albuquerque

Requerimento nº022
Quadra Poli Esportiva

Requerimento nº031
Construção de Caixa d´ádua no Sítio Serra do Catimbau

Requerimento nº032
Construção de centro receptivo para recepcionar os turistas

Requerimento nº033
Reforma e iluminação do cemitério público

Requerimento nº048
Médico no Sítio Serra do Catimbau

Requerimento nº049
Solicitando a correção das depressões e nivelamento dos calçamentos das ruas São Cristóvão e São Jorge

Requerimento nº050
Calçamento da Rua do PSF e da Escola Antônio de Barros Sampaio

Requerimento nº 60
Estrada do Sítio Coqueiro

Requerimento nº 061
Recuperação da estrada do Sítio Riachinho

Requerimento nº 062
Recapeamento da estrada vicinal do Catimbau e reabertura em alguns  trecho da estrada

Requerimento nº 065
Melhoramento da iluminação pública e substituição de lâmpadas de baixa luminosidade

Requerimento nº 097
Planejamento de desenvolvimento urbano do Catimbau

PARA  BUIQUE TAMBÉM FORAM APRSENTADOS AS SEGUINTES REIVINDICAÇÕES:

Requerimento nº 023
Reabertura do museu

Requerimento nº 034
Casa de ponto de apoio no Recife para atender aos pacientes que precisam permanecer por mais de um dia

Requerimento nº 047
Solicitação de semáforos na Cidade

Requerimento nº 096
Programa cidade digital que proporciona a abertura de uma rede digital aberta para todos os públicos ter acesso a internet.


CARUARU: Dez vereadores foram presos nesta quarta-feira sob suspeitas de suborno

vereadores presos
Dez vereadores de Caruaru foram presos na manhã desta quarta-feira (19) em uma operação da Polícia Civil que está sendo chamada de Ponto Final. Apesar de o delegado Erick Lessa, que está a frente da operação, afirmar que não vai dar declarações sobre o caso, uma fonte afirmou ao Blog de Jamildo que o motivo teria sido um suposto suborno realizado na Câmara do município. Além dos presos, três outros vereadores e o secretário de Relações Institucionais de Caruaru, Davi Cardoso, foram levados para prestar esclarecimento. Os vereadores presos preventivamente foram conduzidos para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.
De acordo com a informações do NE10 no interior, os vereadores presos seriam Cecílio, Jajá, Louro do Juá, Neto, Jadiel, Val do DEM, Val das Rendeiras, Eduardo Cantarelli, Sivaldo Oliveira e Edjailson. Cerca de 120 policiais civis, entre delegados e agentes estariam envolvidos na operação. A ação foi realizada pela Gerência do Comando de Operações do Interior (GCOI-1)
A Câmara de Caruaru prometeu se pronunciar por meio de nota ainda nesta quarta, assim que a corregedoria da Casa tomar conhecimento sobre as acusações. Já a Polícia Civil vai apresentar os resultados da operação em uma coletiva nesta quinta-feira (19), às 8h30, na sede da Polícia Civil em Recife.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Em Belo Jardim, vereadores aprovam contratação de parentes para primeiro escalão da prefeitura

Com informações de André Luiz Melo, repórter da TV Jornal Caruaru.

A Câmara de Belo Jardim, cidade do agreste pernambucano a 187 quilômetros do Recife, aprovou na noite dessa terça-feira (17) o projeto de lei enviado pelo prefeito João Mendonça (PSD) que permite a contratação de parentes do prefeito e dos vereadores para cargos de confiança no primeiro escalão do governo municipal, como secretarias. A proposta altera uma lei municipal editada em 2009 que proíbe a contratação de familiares para qualquer uma dessas posições. O projeto foi aprovado por sete votos contra quatro, após quase duas horas de debate. Além dos três vereadores de oposição, o governista Gilvandro Estrela (PV) votou contra a proposta por ser autor da lei anterior. Uma segunda sessão está marcada para esta quarta (18) porque o projeto precisa passar por uma segunda votação antes de virar lei.

Em Belo Jardim, prefeito do PSD terá que desempregar parentes

Em Belo Jardim, a revisão do projeto é vista como uma resposta do prefeito para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que solicitou, em abril deste ano, uma recomendação para demissão dos parentes que ocupam algum cargo comissionado no município. A recomendação não foi cumprida e a procuradora Ana Clézia Ferreira ingressou com uma ação por improbidade administrativa contra 11 pessoas, incluindo o prefeito e três vereadores. Com a revogação da lei que proibia essas contratações, a ação pode perder força.
Aproximadamente 200 pessoas acompanharam a votação, inclusive do lado exterior da Câmara. Quatro viaturas da Polícia Militar foram disponibilizadas para acompanhar a sessão, temendo algum tumulto. Os vereadores Tenente (PTB), Rafael Lopes (PT) e Silvano Galvão (PTB) criticaram a proposta, enquanto os vereadores Jair Fernando (PMDB), Euno Filho (DEM) defenderam o projeto. Gilvandro Estrela também se pronunciou.
Em Belo Jardim, a primeira dama Isabele Mendonça ocupa a Secretaria de Ação Social; Ana Jatobá, cunhada do prefeito, comanda a Secretaria de Saúde; André Rocha, cunhado de João Mendonça, é o atual secretário de Produção e Desenvolvimento Rural; a avó do vereador Jair Fernando, Elizabete Gomes, ocupa a Secretaria Especial da Mulher; o presidente da Autárquia Educacional, José Wilson, é casado com a vereadora Patrícia Maria; já a diretora do Fundo de Previdência Municipal, Sílvia Renata, é filha da vereadora Maria da Paz.

Polícia divulga nome dos nove vereadores caruaruenses presos

A Polícia Civil divulgou há pouco os nomes dos vereadores com mandados de prisão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Caruaru. Ao todo, são cinco parlamentares da base aliada do prefeito José Queiroz (PDT) e cinco integrantes da bancada de oposição. São eles: Jadiel Nascimento, Jajá, Sivaldo Oliveira, Val, Val das Rendeiras, Eduardo Cantarelli, Louro do Juá, Neto e Cecílio Pedro. Resta apenas um vereador ser encontrado pelos agentes. 
As informações foram divulgadas pela Rádio Liberdade.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Bruna Marquezine quer ir a Barcelona para terminar namoro com Neymar, diz jornal

Bruna Marquezine quer terminar o namoro com Neymar, em 17 de dezembro de 2013Brruna Marquezine estaria disposta a viajar em breve para Barcelona e colocar um ponto final no relacionamento.
Embora a assessoria da atriz afirme que "está tudo bem" entre Bruna e o jogador de futebol Neymar, gente próxima ao casal afirma que o namoro está, sim, em crise.

Os rumores de separação do casal começaram após mensagens misteriosas no Instagram dos dois.
Posteriormente a modelo Laryssa Oliveira admitiu ser o pivô da crise entre o casal. Ela admitiu que encontrou o jogador durante sua viagem a Barcelona .

Folha UOL

Recebida com festa em PE, Dilma troca poucas palavras com Campos

Presidente vistoria obras de refinaria e de estaleiro, no Complexo de Suape.
Além de Rousseff, apenas presidente da Petrobras e ministro discursaram.

 Dilma Rousseff distribui autógrafos durante visita a Pernambuco (Foto: Reprodução/Radiobras)

Poucas palavras e um clima amistoso com o governador Eduardo Campos (PSB). Esta foi a atmosfera política do primeiro compromisso da presidente Dilma Rousseff em Pernambuco, nesta terça-feira (17). Ela visitou as obras da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca, Grande Recife, onde aproveitou para entregar a Unidade de Destilação Atmosférica do Empreendimento.

A petista foi recebida com festa pelas centenas de operários que esperavam em frente a um pequeno palanque montado especialmente para a presidente falar. “Nós, com essa refinaria, estamos dando muito mais que um passo para que o nosso país seja um grande produtor e transformador do petróleo”, disse Rousseff, mencionando que a Abreu e Lima será a maior produtora de diesel do país.

Além de Dilma, apenas a presidente da Petrobras, Graça Foster, e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, falaram na cerimônia. O senador Armando Monteiro que, recentemente, comandou a entrega de cargos do PTB nas gestões do PSB do governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife estava ao lado de Dilma.

Ao sair da refinaria, a presidente seguiu para o Estaleiro Atlântico Sul, também no Complexo de Suape, onde participa de cerimônia de conclusão das obras da plataforma P-62, capaz de produzir, armazenar e transferir petróleo.

fonte: G1