quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Pernambuco vai vacinar 177 mil meninos contra o HPV


As vacinas contra HPV já estão disponíveis para os meninos entre 12 e 13 anos, segundo o Ministério da Saúde. Em Pernambuco, a vacina irá beneficiar 174.670 meninos de 12 até 13 anos, além de 3.312 jovens de nove até 26 anos que vivem com vírus HIV/Aids.

Os meninos dentro da faixa etária podem ser imunizados em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), Upinhas, Unidades Básicas Tradicionais e Policlínicas da Secretaria Municipal de Saúde.

A vacina era recomendada apenas para meninas entre nove e 13 anos. Agora, com essa mudança, o Brasil passa a ser o primeiro país da América Latina a disponibilizar imunização também para garotos e o sétimo do mundo. Alguns dos países que tomaram a mesma medida foram os Estados Unidos, a Austrália e Israel.

A expectativa nacional é vacinar 3,6 milhões de meninos até o final de 2017. A intenção é que, por agora, a vacina seja disponibilizada apenas para os meninos de 12 até 13 anos, mas, ao longo dos anos, ampliar a faixa etária gradativamente até atingir os meninos de nove a 13 anos em 2020.

Para meninas entre nove e 13 anos, a imunização continua sendo recomendada. Porém, a partir deste ano, meninas de 14 anos que ainda não tenham sido vacinadas contra o HPV ou que não completaram o esquema vacinal também terão direito a receber a medicação.

Fonte: Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário