sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Advogado de Lula vê "desafio" para julgamento justo do TRF-4, mas espera absolvição

Por Lisandra Paraguassu

Às vésperas do julgamento decisivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o advogado do petista, Cristiano Zanin, admite que recentes sinais vindos do TRF representam o que chama de um "desafio" para um julgamento justo do ex-presidente no final deste mês, em Porto Alegre, mas que não espera nada além da absolvição.
Em agosto do ano passado, o presidente do tribunal, Carlos Eduardo Thompson Flores, elogiou em entrevista a sentença do juiz de primeira instância Sérgio Moro, que condenou Lula a 9 anos e 6 meses de prisão.
No início deste mês, a chefe de gabinete da Presidência do TRF-4, Daniela Tagliari Kreling Lau, postou um abaixo-assinado pedindo a prisão do ex-presidente. Depois da repercussão, retirou o post, e foi defendida por Thompson Flores, que disse em nota que a servidora se manifestou "como cidadã e em caráter particular".
"Evidente que esses fatos que ocorreram lá no TRF criam um desafio adicional para que possa dar um julgamento imparcial e independente ao presidente Lula. Quando o presidente da corte faz referências elogiosas a sentença, evidentemente que ele coloca o tribunal em uma situação delicada", disse Zanin em entrevista à Reuters, na quinta-feira.
"É um posicionamento que coloca um desafio adicional. Mas a despeito de tudo isso nós torcemos para que os três (desembargadores) possam dar ao presidente um julgamento justo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário