sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Cidades pernambucanas recebem curso gratuito de formação em dança

Quarta edição do projeto incentivado pelo Governo de Pernambuco passa por Serra Talhada, Caruaru, Recife e Vitória de Santo Antão. 
Começa neste mês de janeiro, em Serra Talhada, o curso Acupe Formação do Intérprete-Pesquisador em Dança 2018. Realizado pelo Acupe Grupo de Dança, o projeto é gratuito e conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura.  Ainda neste semestre a iniciativa passa ainda por Caruaru, Recife e Vitória de Santo Antão. Serão oferecidas 25 vagas em cada município para artistas de diversas áreas, além de 5 vagas para pessoas com deficiência, na disciplina de dança inclusiva. Cerca de 200 artistas já passaram pelo curso ao longo de suas edições, fazendo do projeto uma importante ferramenta pedagógica para a dança em Pernambuco.
O curso é voltado prioritariamente para bailarinos, atores, performers, artistas plásticos, circenses e pessoas com experiência em artes cênicas que tenham, no mínimo, 16 anos. As aulas acontecem em um período dois meses, com 90 horas/aula por cidade, permitindo ao aluno-intérprete-pesquisador investigar suas possibilidades de diálogo estético com o mundo na linguagem da dança. Seis disciplinas compõem a grade de atividades: Danças Tradicionais, Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Teatro/performance, Pesquisa em Dança/Demonstração de Trabalho e dança inclusiva.
As inscrições são presenciais, em cada cidade, com data e horário previstos pelos avaliadores – será realizado em uma única etapa eliminatória onde os candidatos devem fazer uma prova de aptidão, entrevista e terão seus currículos avaliados. Os participantes vão receber certificado e indicação junto ao SATED/PE para emissão do registro profissional ao final do curso.
Os interessados devem acessar o regulamento do curso. No documento, os candidatos poderão conferir informações sobre os locais das seletivas, datas e horários. Os resultados serão divulgados nos endereços onde vão ocorrer as entrevistas e os aprovados serão contatados pela coordenação pedagógica.
Serviço
Curso Acupe Formação do Intérprete-Pesquisador em Dança
25 vagas/cidade
Gratuito

Inscrições: 
Recife: 16/02, das 14h às 19h – Centro Cultural Benfica
Vitória de Santo Antão: 01/03, das 17h às 22h – Centro Acadêmico de Vitória (UFPE)

Horários, datas e locais dos cursos

Serra Talhada (12/01 a 11/03)
Sextas das 18h às 22h
Sábados das 14h às 18h
Domingos das 9h às 13h
Local: Teatro Céu das Artes

Caruaru (20/01 a 18/03)
Sábados e domingos das 9h às 12h e das 13h às 16h
Local: Sesc Caruaru

Recife (19/02 a 20/04)
Segundas, quartas e sextas das 14h às 18h
Local: Centro Cultural Benfica

Vitória de Santo Antão (02/03 a 22/04)
sextas das 19h às 22h
sábados das 13h às 17h30
domingos das 9h às 13h30
Local: Centro Acadêmico de Vitória/ UFPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário