quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Eric Clapton revela que está ficando surdo e comenta luta contra vício

Aos 72 anos, guitarrista afirma que ainda pretende gravar pelo menos mais um álbum de estúdio


O guitarrista Eric Clapton, de 72 anos, afirmou que está perdendo a audição durante entrevista à BBC Rádio 2, nesta terça-feira (9). Um dos nomes mais renomados do mundo do rock, o músico admitiu que está com receio de subir aos palcos neste ano, temendo decepcionar o público.

"Ainda vou trabalhar. Tenho um show no Hyde Park [na programação do British Summer Time Festival, em Londres], em julho. A única coisa que me preocupa é que estou ficando surdo. Ouço zumbidos, mas minhas mãos ainda funcionam um pouco", contou.
Clapton também revelou estar sentindo outros sinais de desgaste físico. "Espero que as pessoas ainda venham me ver, mais do que apenas por curiosidade. Mas confesso que é incrível que eu ainda esteja aqui", revelou. "No ano passado, tive muita dor: começou com dores nas costas e se transformou em neuropatia periférica [fraqueza, dormência e dor nos nervos das mãos]. É difícil tocar guitarra e já aceitei que não tenho como melhorar."
O músico comentou ainda sobre sua luta contra o alcoolismo. "Por, pelo menos, 20 anos, fui um caso perdido. Eu já bebi mais do que vocês podem imaginar", disse. No entanto, o músico afirma querer gravar ao menos mais um álbum de estúdio "Não quero sair de cena até que eu seja capaz de me fazer passar vergonha."

Nenhum comentário:

Postar um comentário