sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Garis protestam contra atraso no pagamento de salários, em Caruaru

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (11), categoria decidiu paralisar atividades.



Após a realização de uma assembleia nesta quinta-feira (11), garis responsáveis pela varrição e capinação de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, decidiram paralisar as atividades. De acordo com a categoria, o protesto é contra o atraso no pagamento dos salários.
Ao G1, a secretaria de Serviços Públicos da prefeitura informou que não há atrasos de meses consecutivos, apenas segue adequação do fluxo de caixa da empresa. No entanto, desde o início da manhã desta quinta, os pagamentos começaram a ser efetuados aos agentes dos caminhões coletores e, até o final do dia, a folha completa de pagamento será regularizada.
À produção da TV Asa Branca, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana de Caruaru e Região (Sindlimp), Antônio Lira, disse que o salário referente às férias também está atrasado.
"Pela lei, o que vale é [pagar até] o quinto dia útil do mês. Ontem [quarta-feira, dia 10] os trabalhadores da coleta foram pagos, mas os trabalhadores da capinação e varrição não receberam", disse o presidente.
No total, cerca de 200 garis estão sendo prejudicados, conforme informou Antônio. Não foi informado até quando a paralisação irá durar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário