Considerada um importante canal de escoamento da produção regional de seis municípios sertanejos (Petrolina, Afrânio, Dormentes, Santa Filomena, Ouricuri e Trindade), a PE-630 agora é uma das principais pautas do próximo mandato do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). Mas, segundo o parlamentar, o Governo de Pernambuco não terá condições de fazer a pavimentação agora.
“É uma rodovia muito importante, mas a gente sabe que o Estado não vai ter condições de fazer agora, pois temos que ter parcerias. Como decano e líder da Comissão de Orçamento, vou brigar muito por recurso para o Estado não apenas fazer a PE-630, mas também a PE-310 (de Custódia a Iguaracy), terminar a estrada de Conceição das Crioulas, em Salgueiro, a de Carnaubeira da Penha a Floresta e tantas outras“, afirmou.
Gonzaga destacou a importância da rodovia – bandeira de luta da Comissão Permanente ‘Todos pela PE-630’, encabeçada pelo Conselho Popular de Petrolina (CPP). “A PE-630 é muito importante, pois diminui o trânsito entre Trindade, Ouricuri e Petrolina. Ela serve de duplicação de Trindade a Petrolina, que não é duplicação paralela, mas é uma duplicação que vai trazer muitas coisas do Araripe a Petrolina“, endossou.