terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Recebida com festa em PE, Dilma troca poucas palavras com Campos

Presidente vistoria obras de refinaria e de estaleiro, no Complexo de Suape.
Além de Rousseff, apenas presidente da Petrobras e ministro discursaram.

 Dilma Rousseff distribui autógrafos durante visita a Pernambuco (Foto: Reprodução/Radiobras)

Poucas palavras e um clima amistoso com o governador Eduardo Campos (PSB). Esta foi a atmosfera política do primeiro compromisso da presidente Dilma Rousseff em Pernambuco, nesta terça-feira (17). Ela visitou as obras da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca, Grande Recife, onde aproveitou para entregar a Unidade de Destilação Atmosférica do Empreendimento.

A petista foi recebida com festa pelas centenas de operários que esperavam em frente a um pequeno palanque montado especialmente para a presidente falar. “Nós, com essa refinaria, estamos dando muito mais que um passo para que o nosso país seja um grande produtor e transformador do petróleo”, disse Rousseff, mencionando que a Abreu e Lima será a maior produtora de diesel do país.

Além de Dilma, apenas a presidente da Petrobras, Graça Foster, e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, falaram na cerimônia. O senador Armando Monteiro que, recentemente, comandou a entrega de cargos do PTB nas gestões do PSB do governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife estava ao lado de Dilma.

Ao sair da refinaria, a presidente seguiu para o Estaleiro Atlântico Sul, também no Complexo de Suape, onde participa de cerimônia de conclusão das obras da plataforma P-62, capaz de produzir, armazenar e transferir petróleo.

fonte: G1

2 comentários: