segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Veículos usados, cuja data de fabricação é anterior a 2005 a partir de 1º de janeiro de 2015 será obrigatório a substituição por extintores do tipo ABC.

Entre os dias 29 de dezembro de 2014 e 31 de janeiro de 2015, a Operação Trânsito Seguro, do DETRAN-PE, realizará uma semana de fiscalização educativa a fim de alertar os condutores pernambucanos sobre a importância de se adequar às determinações do CONTRAN. Durante este período, os motoristas não serão multados. Porém, a partir do dia 1º de fevereiro de 2015, a fiscalização do extintor será punitiva.

O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), por meio da Resolução 333/2009 estabeleceu que, a partir de 1º de janeiro de 2015, os veículos automotores só poderão circular equipados com extintores de incêndio com carga de pó ABC. Na verdade, esta determinação só atinge os veículos usados, cuja data de fabricação é anterior a 2005. Isso se levando em conta que, conforme a Resolução 157/2004, do CONTRAN, todos os veículos fabricados de 2005 em diante já saem, obrigatoriamente, de fábrica com extintor de carga ABC.
FIQUE ATENTO: A Resolução vai afetar diretamente os seguintes tipos de veículo:
1.      Veículos fabricados antes de 2005 e que ainda estiverem circulando com o antigo extintor BC.
2.      Veículos que já possuem o novo tipo de extintor – ABC – mas cuja data de validade do equipamento chegar ao fim no dia 31 de dezembro.

3.      Veículos cujo extintor apresentar despressurização ou danos no recipiente, a exemplo de ferrugem ou falhas que impeçam a identificação do extintor.


Ao definir 2015 como nova data-limite, para circular com o modelo antigo de extintor, o CONTRAN focou principalmente os consumidores que optavam por recarregar o extintor, isto porque, diferentemente do antigo modelo (extintor BC), o extintor ABC é descartável e tem validade de cinco anos.

O novo extintor tem adicionado em sua composição a substância necessária para combater incêndios do tipo “A”, em materiais sólidos como tecidos, espuma, plásticos e borrachas, encontrados em grande proporção no interior dos veículos. O tipo “B” refere-se a incêndios em líquidos inflamáveis (óleo diesel, gasolina, querosene etc.) e o tipo C a incêndios em equipamentos elétricos.
Responsabilidade do Condutor – De acordo com o CONTRAN, cabe ao condutor a responsabilidade de verificar periodicamente se o extintor continua pressurizado, condição esta que possibilita que seja expelida a carga quando houver necessidade.

Quando se deve trocar o extintor? É necessário trocar o extintor quando:
- terminar a validade de 5 anos dada pelo fabricante;
- caso ocorra uma despressurização;
- Caso ele tenha sido usado.
Conforme o tipo de veículo e o tipo de atividade que ele exerce, varia a capacidade mínima do extintor. Segundo a Resolução 157/2004, as cargas dos extintores devem atender as seguintes especificações:
I. automóvel, camioneta, caminhonete, e caminhão com capacidade de carga útil até seis toneladas: um extintor de incêndio, com carga de pó químico seco ou de gás carbônico, de um quilograma;
II. caminhão, reboque e semi-reboque com capacidade de carga útil superior a seis toneladas: um extintor de incêndio, com carga de pó químico seco ou de gás carbônico, de dois quilogramas;

III. ônibus, microônibus, reboque e semi-reboque de passageiros: um extintor de incêndio, com carga de pó químico seco ou de gás carbônico, de quatro quilogramas;

IV. veículos de carga para transporte de líquidos ou gases inflamáveis: um extintor de incêndio com carga de pó químico de oito quilogramas, ou dois extintores de incêndio com carga de gás carbônico de seis quilogramas cada.

sábado, 27 de dezembro de 2014

Orçamento de 2015 já tem dada prevista para aprovação nesta terça-feira (30) (VEREADORES NÃO SÃO CULPADOS DO TRANSTORNO DA LOA. E LDO.)


Tendo em vista as inúmeras reclamações e comentários em redes sociais por alguns blogs da região, que levaram uma má imagem a população Buiquense a refletir na pele dos vereadores no sentido de que o Orçamento público de 2015 por irresponsabilidade dos mesmos passaria em sua primeira vez na história buiquense uma passagem de ano sem aprovação. Nós vereadores justificamos que até ao presente momento todos os projetos que chegaram a Câmara de vereadores foram aprovados por maioria absoluta, a saber, que nunca desaprovamos nenhum projeto a bem da população.  
Cabe destacar que os vereadores não são culpados deste transtorno da LOA e LDO (Lei Orçamentária Anual e Lei de Diretrizes Orçamentárias), visto que o poder de apresentar projetos de Lei emana do presidente da casa. Nós vereadores temos a imensa satisfação de aprovar todos os projetos a bem do município.





domingo, 21 de dezembro de 2014

Dois caminhões colidam-se um com outro e caem em ribanceira na BR-232 na Cidade de Arcoverde

Dois caminhões se confrontaram um com outro e caíram em ribanceira na imediações perto do Posto Serrano, na  BR-232, em Arcoverde, na tarde deste domingo (21) por volta de aproximadamente as 16h.  Vários moradores ouviram o forte barulho da colisão que deixou população em panico com a terrível situação. Conforme nota da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos caminhões estava carregado de portas e outro de linguiças.  Ainda de acordo com a PRF não houve vítimas fatais e os feridos foram socorridos pelos Bombeiros para o Hospital Regional de Arcoverde.





segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Beneficiários do INSS têm até 30/12 para renovar senhas

Como os bancos não funcionam em 31 de dezembro, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até 30 de dezembro para realizar a comprovação de vida e a renovação da senha na rede bancária, caso contrário o benefício será suspenso.

O alerta é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que pede às pessoas que evitem o procedimento na última hora.

A comprovação de vida deve ser feita na instituição em que o segurado recebe. É importante destacar que o procedimento é obrigatório e deve ocorrer anualmente, segundo comunicado da Febraban.

A prova de vida é um importante procedimento no combate a fraudes e inconsistências no pagamento de benefícios. De acordo com a Febraban, após procedimento operacional de conferência e validação dos dados, será fornecida uma nova senha.

Os bancos garantem que estão alertando os clientes sobre o fim do prazo, quer seja por meio de avisos impressos nos extratos bancários, quer seja em mensagens que podem ser lidas nas telas do caixa eletrônico, no momento do saque do benefício.

O segurando ou pensionista deve levar um documento de identificação com foto e de fé pública, como a carteira de identidade, carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, entre outros.

Os bancos que têm tecnologia para fazer a identificação biométrica poderão utilizá-la.

Caso esteja impedido de ir à agência bancária, o beneficiário deve fazer a prova de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.

Para se cadastrar, o procurador deverá comparecer a uma agência da Previdência Social e apresentar a procuração devidamente assinada.

O modelo da procuração pode ser encontrado no site do ministério. Outra opção é uma procuração registrada em cartório , se o beneficiário for não alfabetizado, informa o INSS.

Além disso, é necessária a apresentação de atestado médico (emitido nos últimos 30 dias) que comprove a impossibilidade de locomoção do beneficiário ou atestado de vida emitido por autoridade consular no caso de ausência por motivo de viagem ou de residência no exterior, além dos documentos de identificação do beneficiário e do procurador.

Na última sexta-feira (12), o Ministério da Previdência Social divulgou o calendário de pagamento dos benefícios em 2015, que pode ser consultado na página da Previdência Social na internet.

Em janeiro de 2015, informou o INSS, a folha de pagamento começa no dia 26 de janeiro e finaliza no dia 6 de fevereiro. Para saber o dia de pagamento, os beneficiários devem observar o último número do seu cartão de benefício, excluindo-se o dígito.

Fonte:

Agência Brasil

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

No leito de morte, filho pede à mãe que doe seus brinquedos para crianças africanas carentes




Após levar uma picada de aranha venosa, Branson Riley Carlisle, de apenas cinco anos, causou comoção ao pedir, em seu leito de morte, que a mãe doasse seus brinquedos para crianças carentes da África. A história rapidamente se propagou pelo Alabama, nos EUA, onde a família da criança vive.

“Quando estava na maca indo para a UTI, ele ainda conversou com o médico, continuou a brincar como um menino de cinco anos. A enfermeira disse que seu coração havia parado e que eles haviam tentado uma ressureição por dezessete vezes. Então, eu sabia que não havia mais nada para ser feito por ele e pedi para que parassem”, conta Jessica sobre os momentos finais de seu filho.

Ciente do último desejo de Branson, a mãe já se prepara para recolher e doar todos os brinquedos dele. Ela também prepara material para alertar outros pais sobre o perigo de picadas de aranha. Seu filho foi picado por uma aranha marrom e, mesmo com todos os cuidados, não resistiu após passar o dia no hospital. Agora, Jessica quer conscientizar pais da importância de todos os cuidados possíveis com animais peçonhentos.

fonte: Yahoo! Brasil

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

GOVERNADOR JOÃO LIRA TRANSFERE RESPONSABILIDADE PARA PAULO CÂMARA NO REAJUSTE DAS PASSAGENS DE ÔNIBUS

O atual  Governador  João Lira (PSB), de Pernambuco vai deixar a responsabilidade do aumento das passagens de ônibus para o sucessor, Paulo Câmara. Hoje pela manhã  dessa segunda-feira (01), o atual Governador João Lira informou que vai está em reunião com os representantes das empresas de ônibus antes da segunda quinzena de dezembro para definir quais os métodos que irão ser adotados para o setor no inicio de 2015.

O de acordo com o governador há três anos as tarifas de ônibus não tem aumento na Região Metropolitana do Recife. No encontro  será estudado as medidas cabíveis para serem tomadas em relação as tarifas.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

OBRAS A TODO VAPOR NO VALE DO CATIMBAU TORRE DA VIVO

Doze anos se passaram sem representante na comunidade do Vale do Catimbau, população é testemunha da ausência de obras naquela comunidade no decorrer desse longo período sem representação política local. Com a força do povo, a união, motivação e a emoção de eleger seu representante, sem esquecer também do grande empenho e dedicação do PREFEITO JONAS CAMELO QUE DEU SUA GRANDE CONTRIBUIÇÃO PARA QUE O VALE DO CATIMBAU NÃO FICASSE SEM REPRESENTANTE valeu apena essa grande conquista. Hoje podemos visualizar pavimentações de calçamentos em principais ruas; ambulância, pavimentação de estradas com previsão para retomada da obra em janeiro de 2015, Torre da Tim e Vivo no quais ambas com data prevista para ativação do sinal na finalização da obra que está à todo vapor. As estacas raízes estão prontas, são 12, com previsão para instalação das ferragens da torre para o dia 08 de dezembro, conquistas do vereador Melque junto a Secretaria de Ciências e Tecnologias.










 

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

JOÃO BOSCO SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA GARANTE CONTINUAÇÃO DAS PAVIMENTAÇÕES NO ESTADO.

O secretário estadual de Infraestrutura, João Bosco, o mesmo confirmou a paralisação de um leque de obras da sua pasta, inclusive estradas que vinham em ritmo mais avançado, mas garante que a partir de janeiro serão retomadas. Isso se dá em função do fechamento de contas de uma gestão, o que é normal. Já o vereador Melque assegura a População do Catimbau que as obras terão continuidade, "o Projeto do asfalto é um sonho da população do Catimbau, no qual muitos ente-queridos se foram e não presenciaram o inicio da rodovia vicinal". O Parlamentar declara ainda que em janeiro de 2015 irá tomar iniciativa de imediato para externar o anseio da comunidade de sorte a incumbir na meta de priorização do Governo do Estado a retomada da obra. 



terça-feira, 18 de novembro de 2014

VEREADOR DODÓ MANIFESTA INSATISFAÇÃO COM O EXECUTIVO PELA EXONERAÇÃO DO SECRETÁRIO DE CULTURA DR. BLESMAN MODESTO


Na manha desta terça feira 18.  O Vereador Ivanildo Almeida (DODÓ) declarou está insatisfeito com a atitude do Executivo por ter exonerado o Dr. Blesman Modesto da Secretaria de Cultura. De acordo com o vereador é lamentável essa situação! O mesmo  vinha desempenhando um trabalho muito especial na Secretaria de Cultura, fazendo levar o nome de Buíque em todo Estado de Pernambuco, resgatando a cultura Buiquense em nosso município. Também  proclamou não entender qual razão e não só ele está triste mais o povo buiquense lamenta esse fato de demissão.  Na maioria das  vezes o ex-Secretário de Cultura custeava do seu próprio salario diárias para se deslocar até a cidade do Recife a procurar de novas iniciativas a bem do desenvolvimento da cultura buiquense.

PROJETO DE LEI DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA DE 2015 DEPENDE DA CHEGADA DA LDO PARA APROVAÇÃO

Na manhã desta terça feira 18. Os vereadores da Câmara Municipal de Buíque manifestaram sua indignação ao Blog Buique & Cia e Giro Socialb por terem publicado em suas redes sociais que o município de Buíque correria o risco de não ter Orçamento de 2015 aprovados.  De acordo com o Presidente da Casa Legislativa senhor André de Araújo os Blogueiros Adauto Nilo do Giro Social e Francisco do Buíque e Cia deve tomar conhecimento com clareza dos Projetos oriundos do Executivo, para então  publicar informações com conteúdos verídicos sem informações adversas. O projeto não chegou acompanhado da LDO, o que se torna inconstitucionalidade ser votado. Vereador Damião Tomé usando da palavra falou que está havendo incompetência dos assessores do Executivo por parte da pessoa que está encarregado de repassar o orçamento completo a Câmara, no entanto faltam apenas 03 reuniões para a Câmara entrar em recesso e só volta em primeiro de fevereiro de 2015.  De acordo com o vereador Damião Tomé os vereadores estão sendo penalizados pelo fato da sociedade não ter conhecimento de que a Câmara está agindo em favor da aprovção do projeto. Quem não está agindo com competência são alguns assessores do Executivo que estão querendo denegrir a imagem dos vereadores. Afirma vereador Damião Tomé.Em seguida o vereador Romulo Camelo “Eu fiz critica porque não sabia que a LDO não estava aqui na Câmara, eu tinha certeza de que estaria, pois quem primeiro chega é a LDO e em seguida vem o orçamento, quando o orçamento chegou nesta casa eu não imaginava nunca que a LDO não estava aqui”




domingo, 16 de novembro de 2014

VEREADOR MELQUE PRESENCIA A CHEGADA DOS MATERIAIS PARA INSTALAÇÃO DA TORRE DA VIVO EM CATIMBAU

O vereador Melque do Catimbau, município de Buíque/PE, vem desempenhando um bom trabalho a frente do legislativo municipal e recebendo elogios pelos seus projetos e requerimentos apresentados que tem por objetivo facilitar as vidas dos seus conterrâneos. Hoje pela manhã 16 de novembro de 2014 o vereador após ter solicitado a empresa de telefonia Vivo junto  a Secretaria de Ciências e Tecnologia do Estado,presenciou a chegada dos materiais para implantação da base da para instalação da torre da Vivo.A população contará com um serviço de telefonia móvel 3g que será uma ferramenta a mais para o uso de internet nos aparelhos de celulares. Também informou que junto a Tim conseguiu superar os graus de dificuldades no que se refere a ativação da estação do Site da Tim no Catimbau, afirmando que logo após o final do ano funcionará Tim e Vivo no Distrito do Catimbau.  Isto prova que o Vale do Catimbau elegeu relamente um representante que tem compromisso e responsabilidade com aquela comunidade. Parabens vereador Melque.

domingo, 9 de novembro de 2014

Governo corre risco de 'apagão financeiro' em 2015

A difícil relação da presidente reeleita Dilma Rousseff com o Congresso Nacional pode criar uma situação inédita no País. O governo corre o risco de sofrer um "apagão financeiro" em 2015, caso o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano não seja aprovado até 31 de dezembro.

Até que seja votado, e convertido em lei, não será possível fazer nenhum pagamento no ano que vem, mesmo se tratando de gastos essenciais como aposentadorias ou bolsas de estudo.

Não é raro que o País inicie um ano sem ter o respectivo Orçamento aprovado. Mas isso não causa transtornos porque, mesmo sem ele, é possível executar os chamados gastos obrigatórios - como salários e benefícios previdenciários. Além disso, os ministérios são autorizados, a cada mês, a gastar o chamado duodécimo da verba de custeio e investimento proposta para suas funções.

O problema é que a base legal para esses pagamentos excepcionais está na LDO. E a LDO de 2015 ainda não foi aprovada.

"Esse risco (de não haver base legal para pagamentos no ano que vem) existe, é concreto, e a cada dia se personifica mais", disse o relator do projeto da LDO de 2015, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Mas essa é uma hipótese tão extrema que ele prefere nem pensar nisso. "Vai ter a LDO. Sou otimista."

A mesma resposta foi dada pelo Ministério do Planejamento. "Nunca antes a LDO deixou de ser aprovada. Por isso, confiamos que a PLDO 2015 também será votada." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

João Lyra deve ouvir Paulo Câmara sobre agenda de inaugurações

Deve passar por um diálogo com Paulo Câmara (PSB), que assumirá o Governo de Pernambuco em janeiro, a organização da agenda de inaugurações que o governador João Lyra Neto (PSB) deve realizar na reta final de seu governo. A ideia é analisar com ele o impacto que algumas grandes obras podem ter sobre o Orçamento de 2015.

Dentre as principais obras que são tocadas pelo Governo do Estado estão dois hospitais, seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e 13 escolas técnicas. A avaliação é que o Estado pode apressar algumas dessas obras para entregá-las até o final do ano, mas elas deixariam um custo de manutenção que Câmara teria que assumir a partir de janeiro.

Fonte: Blog do Jamildo.
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Paulo Câmara vai assumir governo de Pernambuco com débito de R$ 8 bilhões

O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), vai assumir o Estado a partir de janeiro de 2015 com um débito de mais de R$ 8 bilhões. A matéria foi ao “AR” na última sexta-feira (31) no Bom Dia Brasil da Rede Globo.
O apresentador do programa, Chico Pinheiro, chama a matéria dizendo que vários governadores vão encontrar dívidas enormes da gestão anterior, em alguns estados, falta dinheiro até pra comprar gasolina e há estados que a dívida chega a R$ 8 bilhões que é o caso de Pernambuco.
A situação ainda é pior porque os estados ainda têm outras dívidas milionárias de longo prazo, como as feitas com os bancos e com o governo federal. Dos 18 estados que apresentaram os dados ao Tesouro Nacional até agosto, 6 estão com uma dívida com o governo federal maior que quando os governadores assumiram são eles: Amazonas, Tocantins, Piauí, Ceará, Espírito Santos e Pernambuco.

Em contato com a produção do Bom Dia Brasil, o governo de Pernambuco informou que a dívida foi provocada por maiores investimentos em saúde e segurança.

Vereador Melque do Catimbau cobra paralização de Obras junto a Secretaria de Transporte de Pernambuco

O vereador Melque Bezerra (PR) do Catimbau,comparece a Secretaria de Transporte do Estado de Pernambuco na manhã da terça-feira (04), o qual foi recebido pelo senhor Celso Luiz (chefe de Gabinete do Secretário de Infraestrutura João Bosco de Almeida), juntamente com Carlos Alberto Amorim, Coordenador de Transporte e Trânsito. Durante o encontro, o secretário apresentou ao Parlamentar às dificuldades que o governo vem enfrentando para cumprir a (LRF),Lei de Responsabilidade Fiscal, e a segurou que as obras de Pavimentações do Sítio Arqueológico do Vale do Catimbau não irá estacionar, todas as Obras do Governo do Estado estão diminuindo o seu ritmo de execução, afirmando que a comunidade pode ficar confiante que em 2015 no novo orçamento público as obras será retomada a todo vapor.  

Cenário de Obras DER/PE

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Morre americana que anunciou suicídio

Do G1


A Jovem americana por nome de Brittany Maynard, que estava com um câncer em estado terminal e que tinha noticiado em redes sociais o fim à sua vida, faleceuno último sábado (1º) ao deteminar suicídio assistido. De acordo com informação confirmada através do

grupo pró-eutanásia Compassion & Choices (Compaixão e Escolhas).

'Adeus a todos os meus queridos amigos e parentes que amo. Hoje é o dia que escolhi partir com dignidade diante de minha doença terminal, este terrível câncer cerebral que tirou tanto de mim ... mas que poderia ter tomado muito mais', escreveu em uma mensagem divulgada nas redes sociais e que foi compartilhada por milhões de internautas.

Mesmo após o anúncio da decisão de sua morte, ela chegou a afirmar, na quinta-feira, que o suicídio assistido poderia ser adiado, porque ela estava se sentindo bem. “Eu ainda me sinto bem o suficiente, e ainda tenho bastante alegria. Eu ainda rio com os meus amigos e minha família, e não parece ser o momento certo agora”, disse. Neste sábado, porém, de acordo com a Associated Press, ela optou pelo suicídio assistido, em sua casa, em Oregon.

A história de Maynard chamou a atenção dos norte-americanos. Após ser diagnosticada com câncer em estágio terminal, a californiana decidiu se mudar de São Francisco para o Oregon, porque esse estado norte-americano permite o suicídio assistido para pacientes terminais. Desde então ela dedicou suas últimas semanas de vida a uma campanha para que outros que se veem diante de uma morte iminente possam usufruir do mesmo direito. Maynard foi diagnosticada em janeiro com um glioblastoma, um tumor no cérebro, e mais tarde ouviu dos médicos que só teria seis meses de vida.

  Escrito por Magno Martins, às 11h40

domingo, 2 de novembro de 2014

A gestão tampão de Lyra

Por Sheila Borges, da coluna pinga-fogo, do Jornal do Commercio

Depois de ser rifado para encabeçar a majoritária da Frente Popular, de assumir o executivo em meio ao rompimento do PSB com o PT, de entrar sem entusiasmo na campanha e, mesmo assim, ter que partir para o fronte em função da reeleição da filha, a deputada Raquel Lyra,  parece que a gestão do governado João Lyra começou agora. Coincidência ou não, é hoje que ele volta ao comando do Poder Executivo após uma rápida viagem ao exterior. Por isso, a impressão é que o mandato dele, que já era “tampão”, ficou mais curto ainda.

João Lyra tem apenas dois meses para mostrar, para dentro e para fora do governo, a sua marca. Internamente tem encontrado dificuldades, pois a gestão está engessada financeiramente. Aos mais chegados, Lyra chegou a admitir que pensou em não assumir o cargo. Afinal, sabia que o atual governo não seria o dele, mas ainda de Eduardo Campos. O ex-governador deixou as metas administrativas e financeiras definidas. Da atual equipe, Lyra só tem na sua cota cinco auxiliares. Os demais rezam pela antiga cartilha. Tanto é assim que a rádio corredor do Palácio diz que parte do secretariado já bate continência a Paulo Câmara, o herdeiro de Eduardo.

Externamente, Lyra protagonizará algumas publicidades para se mostrar à população. Nesse contexto, fará um agendão em bloco e por região para inaugurar aproximadamente 600 obras. Tudo de forma tímida, assim como começou.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Dilma pede divulgação da íntegra da delação, "sem vazamentos seletivos"

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), afirmou na noite desta terça-feira, em entrevista ao "SBT", que solicitará aos órgãos responsáveis a divulgação de todos os detalhes da delação premiada do doleiro Alberto Youssef, delator do esquema de corrupção na Petrobras, e do ex-diretor da empresa, Paulo Roberto Costa, para evitar, o que ela considera, "vazamentos seletivos". Ela também afirmou, na "TV Bandeirantes", que está pronta a ajudar o governo de São Paulo caso a crise de falta de água se intensifique.

Dilma disse ver com tranquilidade "quantas CPIs quiserem instaurar" e repetiu que "doa a quem doer", não ficará pedra sobre "pedra sobre pedra" nessa investigação.

A presidente afirmou que é total interesse do governo saber o que aconteceu na estatal e que ela vai se empenhar pessoalmente em acompanhar as investigações sobre o caso.


terça-feira, 28 de outubro de 2014

PMDB resiste à proposta de Dilma para reforma política

Dirigente petista Rui Falcão afirma que será preciso mobilização social para levar ideia adiante

Presidente defende consulta popular, mas partido aliado acha que a decisão deve ficar com o Poder Legislativo

GABRIELA GUERREIRO
MÁRCIO FALCÃO
RANIER BRAGON
DE BRASÍLIA

Uma das principais bandeiras do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, a sugestão de realizar um plebiscito para discutir uma reforma no sistema político já enfrenta resistência na cúpula do PMDB, maior aliado da petista no Congresso.

Os peemedebistas defendem uma reforma produzida por deputados e senadores, que, depois, passe por um referendo dos eleitores.

Em seu discurso após ser reeleita, Dilma propôs um plebiscito para que os brasileiros decidam o conteúdo da reforma. Depois, o Congresso elaboraria as mudanças.

As ressalvas começaram a surgir nesta segunda (27). Em nota, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) disse caber ao Legislativo a decisão sobre os pontos de mudança --uma vez que não há consenso sobre o que deve ser alterado nem mesmo entre congressistas.

"Entendo que o melhor caminho é o Congresso Nacional aprovar a reforma --caso contrário poderá pagar caro pela omissão-- e submetê-la a um referendo popular".

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que a reforma política é necessária.

"Vou conversar um pouco mais, mas a tese predominante é do referendo", afirmou.

O deputado Eduardo Cunha (RJ), líder da bancada do PMDB e um dos que devem postular a presidência da Câmara a partir de 2015, também sinalizou ser contra.

"Não refuto nada previamente, tem que ver qual será exatamente a proposta, mas se for apenas uma tentativa de substituir o Parlamento por consultas populares, dificilmente será acolhida".

A ameaça de rejeição da cúpula do PMDB sinaliza que Dilma terá que reconstruir pontes com seus principais aliados no novo Congresso para não enfrentar dificuldades em matérias essenciais.

O PT avalia que recompor a base na Câmara é prioridade. Apesar de ter maioria na Câmara e no Senado, em seu primeiro mandato Dilma foi alvo de rebelião liderada pelo PMDB --o que pode voltar a ocorrer em 2015.

Nesta segunda, o presidente do PT, Rui Falcão, reconheceu as dificuldades para aprovar uma reforma política.

"Só vamos obter reforma política através de plebiscito com essas mobilizações [de movimentos sociais]. Só pelo Congresso, seja com a atual configuração, seja na futura, é praticamente impossível". Segundo ele, a reforma política e regulação dos meios de comunicação são prioridades.

Maior interlocutor do Planalto com o PMDB, o vice-presidente, Michel Temer, deve aproveitar uma reunião do partido sobre o balanço das eleições nas próximas semanas para elaborar um diagnóstico sobre a reforma, que será levado depois à Dilma.

Nas últimas discussões no Congresso, o PMDB defendeu temas incômodos e que são rejeitados pelo PT, como o fim da reeleição e o financiamento privado de campanhas.

Em 2013, o PMDB ajudou a enterrar a primeira proposta lançada por Dilma de plebiscito para a reforma, que surgiu como resposta aos protestos de junho. Apenas PT e PC do B apoiaram o texto.

Pressionada, a petista sugeriu um plebiscito para discutir mudanças no financiamento de campanhas e no sistema de votação, o fim dos suplentes no Senado, do voto secreto no Congresso e das coligações partidárias para eleições de parlamentares.

A ideia esbarrou em dois pontos básicos: nas reações de políticos que entenderam que a presidente atropelou o Congresso e na avaliação de que não haveria tempo hábil para elaborar o plebiscito.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Vereadores apresentam 143 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2015

21-05cmm


Manaus – No total foram 143 emendas apresentadas pelos vereadores, conforme levantamento final realizado pela Diretoria Legislativa da Câmara Municipal de Manaus (DL/CMM) no início da tarde desta terça-feira, 20. O prazo para apresentação das propostas encerrou às 14h da última segunda-feira (19). O presidente da Casa, vereador Bosco Saraiva (PSDB) assegurou que não haverá prorrogação do prazo.
Com 35 emendas apresentadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Projeto de Lei nº 113/2014, do Executivo Municipal, o vereador Professor Bibiano (PT), lidera o ranking na Câmara Municipal de Manaus (CMM), seguido pelos vereadores Elias Emanuel (PSB), Luís Mitoso (PSD) e Vilma Queiróz (Pros).
Entre as propostas apresentadas por Bibiano estão a que acrescenta o parágrafo único ao artigo 45 do PL, que obriga a destinação de 0,5% da receita líquida corrente do orçamento público municipal de 2015, a ser destinado para discussão do orçamento participativo com a sociedade, que será definido em audiência pública com ampla divulgação (Emenda 125/2014).
Há ainda a que acrescenta ao inciso V, ao artigo 36 ao PL, onde fica vedada à celebração de convênio, contribuição e repasses financeiros para entidades em situação irregular com o Município em decorrência de transferência feita anteriormente e para entidades ou organizações não governamentais ligados a ocupantes de cargos eletivos, cargos comissionados de primeiro e segundo escalão e seus parentes até terceiro grau (Emenda 124/2014).
O PL que trata sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tramita na Casa Legislativa desde o dia 16 de abril deste ano. No último dia 12 de maio, a Câmara aprovou em primeira discussão os pareceres das 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) ao PL, e a Mesa Diretora abriu o prazo para a apresentação de emendas, conforme o Artigo 200 do Regimento Interno.
As emendas à LDO devem entrar na pauta de votação, após passar pelas comissões de Constituição e Justiça, e de Finanças, Economia e Orçamento.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias é o principal instrumento de planejamento governamental. Além de aprovar as metas fiscais de resultado primário e de resultado nominal para o município de Manaus para o próximo exercício financeiro (2015), a LDO também elege, dentre as ações governamentais do Plano Plurianual do Município (PPA), as ações que deverão ser priorizadas no orçamento do próximo ano que deverá ultrapassar os R$ 4 bilhões.Fonte: CMM

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Indícios de que Eduardo Campos foi assassinado e avião sabotado..

A morte do Governador Eduardo Campos candidato a Presidência repercutiu por todo o mundo.Após as investigações iniciarem, algumas evidências já foram encontradas e estão sendo enviados para uma perícia superior.Quatro agentes da ×Abin foram presos por suspeita de bisbilhotar a vida do governador, todos estavam disfarçados de portuários.


Nos últimos meses, a presidente Dilma Rousseffreacomodou no ministério partidários que havia demitido após denúncias de corrupção. Forçou governadores do PSB a minar planos do governador Eduardo Campos.
Dilma como sucessora do ex-presidente Lula, está tentando montar a maior coligação eleitoral da história, para que os rivais não tenham com quem se aliar futuramente.
Tudo é feito com as caras completamente abertas, assim como a volta dos “faxinados” PR e PDT à Esplanada, não sendo só isso, também há uma face clandestina no superior governista, que tem direito a espionagem por agentes de estado.
Eduardo Campos foi um dos alvos dessa ação, devido ser considerado uma ameaça ao PT e à reeleição de Dilma. O PT temia que os votos da região Nordeste fossem divididos entre Dilma eCampos.
Em 11 de Abril,  quatro espiões da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) foram detidos se passando por funcionários que trabalhavam no local, o foco dos Abin’s eram buscar informações para serem usadas contra Eduardo Campos. O que eles menos esperavam é que a Secretaria de Segurança Pública já estavam de olho neles, disfarçados de portuários, eles foram abordados por seguranças e apresentaram documentos falsos alegando serem operários do evento que estava em andamento.
Em seguida, os seguranças acionaram a PM e os agentes acabaram se identificando serem da Abin e estarem em uma missão sigilosa e pediu que não fossem feitos registros oficiais da detenção.


sábado, 5 de julho de 2014

Vereador Melque Em Reunião Com a Equipe da Nova Empresa Que Fará O Asfalto do Vale do Catimbau

O Vereador Melque reuniu-se nestes sábado 05 de julho pela manhã em sua própria residência com a nova empresa que irá executar a obra de pavimentação do asfalto de Catimbau a Buíque, que será a empresa SOLO CONTRUÇÂO a qual já deu os primeiros passos para que este sonho da população posso felizmente se tornar realidade.

O asfalto segundo o vereador Melque, vinha dependendo apenas da GEMEC fazer o calção da obra, como isto não aconteceu no prazo estabelecido pelas normas do DER, a segunda empresa já foi convocada a qual se encontra com sua equipe já no Catimbau procurando junto ao vereador meios de se estabelecer e já organizando os locais apropriados para a elaboração de materiais e água para o sustendo e manutenção da obra durante todo o processo de conclusão da mesma.


Vale salientar que o asfalto do vale do Catimbau é uma obra em que muitos prometeram e nunca cumpriram, hoje graças ao prefeito Jonas Camelo com o deputado André de Paula, acompanhados da Vice Prefeita Miriam Briano, atualmente secretaria de Obras do município junto ao representante local Vereador Melque o qual vem incansavelmente acompanhando cobrando e exigindo em nome de toda população do Catimbau a conclusão deste projeto  onde parabenizamos em nome de todos que lutou torceu e continua acreditando que muito em breve estaremos com este sonho realizado,
uma obra que trará sem dúvida inúmeros benefícios tanto para a população local e regional quanto para o desenvolvimento do ecoturismo do Vale das sete maravilhas que é o Catimbau.

Ordem de serviço do asfalto, concedida pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Canpos que antes mesmo da libração do asfalto disse em suas próprias palavras que não costuma prometer e não cumprir e sim fazer mais do que prometer.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Vereadores aprovam requerimento do vereador Melque que exige da Secretaria de Saúde a elaboração de um projeto para aquisição de um novo ônibus ao TFD


Na Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Vereadores de Buíque, 20.05 o vereador Melque Bezerra apresentou requerimento no plenário que foi aprovado por 11 vereadores presentes na reunião, que requer que a Secretária de Saúde Fernanda Camelo  elabore um Projeto para aquisição de um novo ônibus destinado ao TFD - tratamento fora do domicilio. De acordo com o vereador Melque a população do município de Buíque vem manifestando ato de lamentação no que se tange ao atual transporte público. Tais lamentações se referem ao espaço suprimido e a constante falta de manutenção que na maioria das vezes os impedem de seguir viagem.Também destacou que a aquisição deste transporte público irá beneficiar pacientes de toda região municipal.





sábado, 10 de maio de 2014

Prefeito de Buíque faz uma prestação de contas do seu governo e fala sobre a festa dos 160 anos emancipação política da cidade


Acompanhado pelo seu coordenador de gabinete, Ronaldo Andrade, pelos vereadores, Melque do Catimbau, Rômulo Camelo, Felinho da Serrinha, e Paulinho da Saúde, além de vários correligionários políticos e amigos, o prefeito do município de Buíque, Jonas Camelo Neto chegou meia hora antes do início de sua entrevista à Rádio Buíque FM.

Durante praticamente falando ao radialista e entrevistador Rodrigo Andrade, Jonas fez questão de fazer uma prestação de contas dos 48.750,60 (Quarenta e oito milhões setecentos e cinquenta mil e sessenta reais), que foram distribuídos em algumas das importantes obras no município.

Num discurso meio que improvisado, o chefe do poder executivo foi bem claro quando disse que antes que alguém venha prestar contas dos recursos investidos no município, ele mesmo faz questão de fazer, até por que todos os valores chegados e os que ainda estão por vir tem sua participação ativa seja no governo federal ou até mesmo estadual.



Além dos investimentos nas obras do matadouro público municipal, do calçamento de 11 ruas na sede do município, da revitalização das três principais praças da cidade, de três quadras poliesportivas cobertas, duas na cidade e outa na vila do Catimbau, da construção do PSF do Riachão, do saneamento básico, outros recursos já estão garantidos, inclusive com projetos aprovados para revitalização da feira livre, que antes do final do ano passará a funcionar como um centro de abastecimento e ganhará 14 galpões pré-moldados, novos banheiros, além de quiosques para vendas de refeições e sala de administração, sem contar com o início das obras do asfalto da estrada que vai até a vila do Catimbau, entre outras que estão sendo projetadas.                                         

Durante toda entrevista do prefeito, uma das respostas que a população inteira que estava de ouvidos colados no rádio queria ouvir, principalmente a juventude que seria a festa alusiva de emancipação política pelos 160 anos que Buíque completa na próxima segunda-feira 12 de maio.                                               

Quando indagado pelo entrevistador se haveria ou não festa de rua, principalmente algumas atrações que vinha inclusive há dias divulgando em suas agendas seus shows para Buíque, Jonas foi bem incisivo. “Desconheço essas afirmações, nem eu nem outra pessoa qual quer do meu governo fechou nem um contrato com nem uma dessas atrações, tomei ciência desse fato recentemente e acho até mesmo uma falha alguém divulgar o que na verdade não existe, não faz dois meses que o município realizou o carnaval, precisamos desde já, reservar recursos para pagar o 13º salário dos servidores municipais, e como a população sabe a pouco mais de um mês iremos realizar outro grande evento que é o São Pedro, em Buíque, e como será uma festa direcionada a população, neste ano deixaremos que a própria população escolha as atrações, iremos colocar urnas com 20 sugestões de nomes de artistas nacionais e regionais dentro do que a própria prefeitura possa pagar e, as mais votadas pelo público serão as contratadas, até mesmo por que a festa é para o povo, e nesse caso o povo é quem vai escolher, isso se chama democracia de um governo que não pensa só em si, mas na população que está atenta a cada detalhe na cidade.”                                                                                        



Sobre o dia 12, iremos fazer o que sempre fizemos, iremos comemorar o dia das mães sorteando vários eletrodomésticos e brindes, iremos hastear as bandeiras e ainda iremos anunciar outros investimentos, não adianta fazer o que não podemos afinal as prioridades no município são muitas e temos que agir com responsabilidade. Finalizou Jonas Camelo.                                                                                                        
                                              
Com informações: Giro Social B

quinta-feira, 8 de maio de 2014

VEREADOR MELQUE PEDE TORRE DA VIVO PARA O VALE DO CATIMBAU


O vereador Melque do Catimbau, vem desempenhando um bom trabalho a frente do legislativo municipal, o vereador se fez presente a Secretaria de Ciências e Tecnologia do Estado, e a sede da Vivo, apresentando requerimento solicitando a instalação de uma torre da vivo para o Vale do Catimbau. Segundo o vereador, faz-se necessário atualmente a atenção desta empresa no sentido de interligar as várias localidades do município através da telefonia móvel, pois, com isso, facilitará a vida da população no meio social.

Ainda segundo ele, isso traz desenvolvimento para o município e faz com que as pessoas se comuniquem ainda mais pelo serviço de voz e internet. O pedido do vereador foi encaminhado também ao Deputado Federal André de Paula. Esta é mais uma proposta bastante significante do vereador


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Vereador Melque do Catimbau, comparece ao DER/PE para cobrar a agilização da Execução do Projeto do asfalto do Catimbau.




Na manhã do dia 23.04 (quarta-feira) o vereador Melque do Catimbau e o vice presidente da AGTURC, Enéas Albuquerque, compareceram a sede da Secretaria de Transporte do Estado de Pernambuco (DER), para cobrar junto ao referido órgão a execução do inicio do Projeto de Pavimentação da Rodovia Vicinal de acesso ao Vale do Catimbau (asfalto), pelo fato de até o presente momento o governo não ter iniciado as obras.

Segundo o senhor José Carlos Júnior (Coordenador de transporte e Trânsito do DER, o projeto já está em execução no que se refere à legalização das documentações por parte da empresa vencedora da licitação,  com previsão de chegada dos maquinários ao Catimbau no inicio do decorrer do mês de maio. As obras não tiveram iniciou na data prevista porque conta de não se tratar de uma recuperação de estrada, e sim, de uma implantação de uma nova Rodovia Vicinal.  


sexta-feira, 4 de abril de 2014

Secretária de Obras Miriam Briano e o Vereador Melque Bezerra visita rua que está sendo pavimentada...

Vice Prefeita Miriam Briano e o vereador Melque Bezerra (PR) visitou a Rua São Cristóvão e outras ruas do Distrito do Catimbau nesta sexta-feira (04). A rua está sendo pavimentada pela indicação do parlamentar, que está no primeiro mandato. O vereador está satisfeito com o avanço das obras e aproveita o momento para agradecer ao prefeito JONAS CAMELO e a Vice Prefeita MIRIAM BRIANO pela rua que está sendo pavimentada, como também vai ser pavimentada a rua Paulo de Albuquerque e duas pequenas travessas de ruas as quais eram alvos constantes de reclamações por parte dos moradores. Parabéns Jonas Camelo e Miriam Briano pela competência e dignidade.

domingo, 30 de março de 2014

Governador Eduardo Campos realiza um grande sonho da população Catimbauense


As 9h40 da manhã deste domingo 30.03 o governador Eduardo Campos concedeu a ordem de serviço do projeto de pavimentação do asfalto da rodovia vicinal de Acesso ao distrito do Catimbau. Foi um pedido do Prefeito Jonas Camelo e da Vice Prefeita Miriam Briano juntamente com o vereador Melque Bezerra. Visto que também o vereador esteve em Recife varias vezes como representante do Catimbau reunido com o secretário do DER - departamento de estradas e rodagens reivindicando a ordem de serviço, como também a Associação de Condutores de Turismo fez sua parte, pedindo ao governador através de faixas demonstrando o interesse da comunidade no desenvolvimento do turismo local.
 VEREADOR MELQUE COBRANDO O ASFALTO DO CATIMBAU ANTERIORMENTE
 VEREADOR MELQUE COBRANDO O ASFALTO DO CATIMBAU NO CENTRO DE ARTESANATO DE RECIFE
 VEREADOR MELQUE COBRANDO O ASFALTO DO CATIMBAU NO DER/PE AO SECRETÁRIO DE GOVERNO DO ESTADO E REVENDO AO MESMO TEMPO O PROJETO NO DEPARTAMENTO DE ESTRADAS E RODAGENS.