De acordo com o edital, publicado no Diário oficial do município, nesta terça (8), inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma presencial no dia 14 de janeiro
Seleção tem vagas para instrutores de informática básica e manutenção de computadores — Foto: Reprodução/EPTV
A Prefeitura do Recife abriu uma seleção simplificada para contratar 45 instrutores de níveis técnico e superior que vão atuar em escolas profissionalizantes ligadas à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma presencial no dia 14 de janeiro.
O edital da seleção foi publicado no Diário Oficial do município, nesta terça-feira (8). Para se inscrever, o candidato deve ir até a Gerência Geral de Qualificação Profissional, no térreo da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo, nº 925, Bairro do Recife, das 8h às 17h.
O salário oferecido varia de acordo com a área de atuação. Para os profissionais de comércio e serviços, a remuneração é de R$ 1.653,75.
Das 45 vagas abertas na seleção, 37 são voltadas para candidatos interessados em atuar como instrutor de línguas, informática básica, além de cabelereiro, corte e costura e cozinha.
Para eletricistas prediais, vidraceiros e marceneiros, a remuneração oferecida é de R$ 2.205. Há três vagas abertas para esses profissionais.
As cinco oportunidades restantes são voltadas para pessoas com deficiência. A carga horária é de 20 horas semanais.
A seleção é realizada em duas etapas: análise curricular, por meio da avaliação de títulos e de experiência profissional, e prova escrita. Elas são classificatórias e eliminatórias.
Os testes estão marcados para o dia 9 de fevereiro. O resultado final da seleção será divulgado em 28 de fevereiro.
A seleção tem validade de dois anos e pode ter o prazo prorrogado por mais dois anos. Os contratos terão validade de 12 meses e podem chegar a oito anos, dependendo da necessidade.
Exigências
Para participar, os candidatos devem ter, no mínimo, 21 anos. É preciso ter concluído o Ensino Médio e comprovar formação técnica na área profissional pretendida.
A comprovação da escolaridade mínima exigida será feita por meio de certificado de conclusão ou diploma devidamente registrado e legalmente reconhecido, expedido por instituição de ensino credenciada no Ministério da Educação (MEC) ou órgão competente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário