sábado, 16 de junho de 2012

Caruaru implanta Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Motos

O município de Caruaru estabelece, a partir desta sexta-feira (15/06), seu Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Motos com a presença do secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira.
O executivo participou da criação do comitê, às 8h, com assinatura de portaria e empossará seus representantes na sede na Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru (CDL-Caruaru), na Rua Floriano Peixoto, nº 85, Centro. Às 10h30, o executivo segue para o Teatro Difusora, no Shopping Center de Caruaru, onde participará do Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais, ministrando a palestra O papel do município na saúde pública pernambucana.
O principal objetivo do Comitê Regional é combater os altos índices de acidentes de trânsito com motos, que ocasionam vítimas fatais, incapacidades, sequelas psicológicas e impacto econômico, principalmente no sistema de saúde pública.
Dentre as principais diretrizes que os comitês regionais deverão seguir estão: municipalização do trânsito, ações de fiscalização e educação. “A meta com a implementação do Comitê é descentralizar as ações por meio das 12 Gerências Regionais de Saúde que possuímos em Pernambuco. Em seis meses, já instalamos os comitês regionais em 10 Geres”, comenta o secretario Antonio Carlos Figueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário