segunda-feira, 18 de junho de 2012

Operação prende suspeito de executar casal na Praia de Gaibu, PE

A Delegacia do Cabo de Santo Agostinho apresentou, nesta segunda-feira (18), cinco pessoas, entre elas um adolescente de 17 anos, presas em flagrante com drogas na Praia de Gaibu, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a polícia, um dos suspeitos confessou a participação no duplo homicídio ocorrido no início do mês, também em Gaibu, quando um casal foi assassinado dentro de casa.

As prisões em flagrante ocorreram na noite da última sexta-feira (15), em uma casa alugada pelo grupo. A polícia apreendeu dois coletes à prova de balas, 200 gramas de crack, 800 gramas de maconha, uma espingarda 12 e uma pistola 765, de uso restrito do Exército, além de uma balaclava (touca ninja) e uma balança de precisão.

Em depoimento na Delegacia do Cabo, um dos suspeitos confessou a participação no assassinato do casal, na madrugada do dia 6 de junho. “Segundo o suspeito, o homem morto e seu filho trabalhavam de pedreiros em uma casa, cujo piso superior era utilizado como boca de fumo. Como cinco pessoas que vendiam e consumia drogas lá foram presas, houve uma ordem de dentro do presídio [Aníbal Bruno, no Recife] para matar o homem e a esposa dele, pois acharam que eles denunciaram tudo à polícia”, explicou o escrivão Rildo Pragana.

O suspeito afirmou que não foi ele quem atirou nas vítimas. O detento que teria ordenado o duplo homicídio já foi identificado.

O escrivão ainda informou que o menor apreendido em flagrante confessou ter assassinado um vendedor de pipa no último dia 11 de junho, na Praia de Gaibu. “A motivação também foi o tráfico de drogas. O jovem disse que a vítima já havia o ameaçado de morte. Ele a matou com um tiro na cabeça, usando a pistola 765 recolhida na operação”, disse.

Todos os cinco homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, formação de quadrilha, corrupção de menor e porte de arma. O menor foi encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Os outros quatro seguiram para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, Grande Recife.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário