domingo, 21 de outubro de 2012

Eleições para a Câmara Municipal de Buíque a vista

Acabada as eleições municipais em todo o país, agora as atenções são voltadas para a eleição da Presidência da Câmara Municipal em muitas cidades, a exemplo de Buíque. O atual presidente, Vanildo Almeida (Dodó), com certeza será candidato à reeleição, ele que terá seu mandato terminado no próximo janeiro.
Dodó é vereador pelo seu 7º mandato consecutivo, e é um dos vereadores mais atuantes do município. Agora mais que ninguém irá encarar outra vez a reeleição para presidente da Câmara Municipal.
Sabemos que a Câmara aprovou no ano passado o aumento de vagas de vereadores, sendo que de nove, foram para treze vagas na Casa Jorge Domingos. Nesse caso, tendo Dodó como candidato nato sobra então doze nomes para concorrerem ao cargo da presidência.
No ultimo 7 sete de outubro, o prefeito reeleito Jonas Camêlo, conseguiu eleger nove de seus vereadores, são eles:
Ø  Felinho da Serrinha
Ø  Anísio de Dedé
Ø  Dodó
Ø  Edil França
Ø  Melque do Catimbau
Ø  André de Toinho
Ø  Damião Tomé
Ø  Rômulo Camêlo e
Ø  Paulinho da Saúde
Já o candidato derrotado Arquimedes Valença fez quatro vereadores, porém ainda não se sabe se todos continuarão como oposição ou somarão ao prefeito do PSD, são eles:
Ø  Peba do Carneiro
Ø  Peba da Ribeira
Ø  Ernani Neto
Ø  Daidson Amorim
Os outros dois candidatos derrotados, Luiz Quincó e Rita de Zé de Né, não fizeram nenhum vereador.
Vamos esperar para ver no que vai dar, muitas águas vão rolar e muitos pauzinhos irão ser mexidos até a primeira sessão de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário