terça-feira, 30 de outubro de 2012

Secretaria da Criança e da Juventude apresenta programa Casa das Juventudes em encontro Latino-americano

A Secretaria da Criança e da Juventude - SCJ participa até o dia 10 de novembro do II Encuentro Virtual Latinoamericano: Responsabilidad ciudadana. Caminos de incidencia política para la cohesión social. A SCJ apresenta a experiência do programa Casa das Juventudes. O encontro é organizado pela Fundación Claritas.

O encontro virtual permite gerar espaços de diálogo entre atores procedentes de diversos países da América Latina, através de exposições do âmbito acadêmico, político e social, com fóruns de discussão e apresentação de experiências.

Os participantes poderão encontrar um espaço plural de intercâmbio, ferramentas para fortalecer suas capacidades de ação transformadora sobre a realidade de seus respectivos bairros, cidades e países.

Casas das Juventudes - São espaços de participação social e vivência democrática que visa proporcionar um ambiente de múltiplas experiências como cursos, oficinas, cineclubes. O Programa já se encontra em 86 municípios. Até o final de 2012, serão inauguradas mais sete Casas das Juventudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário