O Governo de Pernambuco suspendeu, nesta quarta-feira (14), as férias dos policiais civis e militares, inclusive dos integrantes da polícia cientifica em todo o Estado. De acordo com o documento oficial do secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, a medida foi tomada devido ao não cumprimento de todas as funções exercidas pela classe que permanecem com a operação padrão.A decisão foi tomada na noite de um dia com arrastões e furtos no Recife e Jaboatão dos Guararapes, além de muitos boatos, correria e lojas fechadas.
Segundo o documento, "férias são direitos do servidor, cujo período de gozo também se submete ao interesse público, conforme dispõe a legislação que regulamenta a matéria" e, estando as classes em operação padrão, o Governo de Pernambuco decidiu cortar o período de férias.
As férias serão interrompidas no período de 15 até 31 de dezembro deste ano e apenas retomadas no dia 2 de janeiro de 2017. No entanto a medida não se aplica a quem está dependendo do cumprimento das férias para se aposentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário