domingo, 11 de dezembro de 2016

Prefeito e vice eleitos de Presidente Bernardes são presos

Luccas Inague Rodrigues e Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo são acusados de coagir testemunhas de inquérito sobre crime eleitoral

O prefeito eleito de Presidente Bernardes, Luccas Inague Rodrigues (PP), 33, foi preso na manhã deste sábado (10) sob acusação de coagir testemunhas de um inquérito que investiga supostos crimes eleitorais.A prisão preventiva foi decretada pela Justiça Eleitoral a pedido da Polícia Civil e parecer favorável do Ministério Público estadual. Na ocasião, também foi preso o vice-prefeito eleito Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo (PP), 49.
A Polícia Civil de São Paulo investiga ambos por supostos crimes eleitorais cometidos durante a campanha que elegeu chapa de Rodrigues e Cardilo com 48% dos votos para a prefeitura.
Em setembro, ambos foram denunciados por supostos crimes contra o sistema financeiro e de falsidade ideológica.
O prefeito e o vice-prefeito foram encaminhados para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau. A reportagem não conseguiu contato com as defesas de ambos neste domingo (11).
OUTROS PREFEITOS
Este é o terceiro prefeito eleito em cidades do interior de São Paulo com mandado de prisão expedido após as eleições deste ano.
Na terça-feira (6), o prefeito eleito de Osasco Rogério Lins (PTN) foi alvo de um mandado de prisão no âmbito da Operação Caça Fantasmas, que investiga o desvio de recursos públicos na Câmara Municipal.
Três dias depois, o prefeito eleito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) também teve a prisão pedida na Operação Xibalba, que investiga o uso de dinheiro proveniente do tráfico de drogas na campanha eleitoral. Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário