sábado, 31 de dezembro de 2016

Escola de Arcoverde decreta luto à crianças vítimas de acidente na Bahia


A escola em que estudavam duas crianças que morreram em um acidente na BR-316 na Bahia, na quinta-feira (29), decretou luto em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Uma faixa preta na frente da instituição foi colocada para simbolizar o sentimento. Na instituição, estudavam Maria Legiane da Silva, de 9 anos, e o primo dela, Harley Alberto da Silva, de 7 anos.
Vizinhos disseram que as crianças eram de Itaíba e foram morar em Arcoverde há cerca de seis meses. O susto foi grande para a aposentada Maria Ilza. Oito pessoas da família dela viajabam no ônibus para visitar parentes em São Paulo. A sobrinha dela, Roseli Maria Costa morreu também morreu na tragédia. E o neto, Gabriel Palmeiras dos Santos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital em Vitória da Conquista.
A nossa reportagem conversou com uma funcionária da empresa Cida Turismo, mas ela não quis falar entrevista. A funcionária disse que a dona da empresa mora em São Paulo, mas viajou até a Bahia para prestar assistência às famílias. Segundo a funcionária, a empresa estava em processo de renovação da frota.
Entenda o caso
Sete pessoas morreram em um acidente envolvendo um ônibus na BR-116, trecho de Poções, no sudoeste da Bahia, na quinta-feira (29).  A ViaBahia, concessionária que administra o trecho da rodovia onde o acidente ocorreu, informou que uma criança e cinco adultos estão entre os mortos. A sétima morte, também de um adulto, foi confirmada ao G1 pela assessoria do Hospital de Base de Vitória da Conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário