sábado, 5 de maio de 2012

Alckmin dá vacina em Serra em campanha contra a gripe

Pré-candidato a prefeito de São Paulo participou do evento ao lado do governador tucano

iG São Paulo |



Foto: Haroldo Junior/Futura Press/AE Alckmin aplica vacina contra a gripe em Serra, pré-candidato tucano a prefeito de São Paulo
O pré-candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, participou neste sábado da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe ao lado do governador do Estado, o também tucano Geraldo Alckmin, no CRI (Centro de Referência do Idoso) na Zona Norte de São Paulo. Alckmin aplicou a vacina em Serra, que fez cara de dor na hora da picada, e também na apresentadora de TV Palmirinha Onofre, que foi só sorrisos.
Leia também: Serra defende manifestação de igrejas na campanha eleitoral
Veja o especial do iG sobre as eleições 2012
Desde que confirmou a entrada na disputa pelo comando da capital paulista, Serra tem acompanhado Alckmin em alguns eventos numa estratégia de colar sua agenda à do governador tucano e ampliar sua exposição antes do início oficial da campanha eleitoral.

Outra estratégia de Serra é a aproximação com líderes religiosos de São Paulo. Na última quinta-feira, em entrevista ao Programa Amaury Jr., da RedeTV!, o ex-governador afirmou que a manifestação das igrejas na campanha eleitoral é "legítima". O pré-candidato tucano à Prefeitura disse que padres e pastores podem defender seus princípios, mas sem praticar uma "militância" formal.
A declaração de Serra foi criticada por petistas no dia seguinte. O presidente municipal do PT, Antonio Donato, disse que Serra apela a temas religiosos para fugir do debate sobre a administração Gilberto Kassab (PSD), ex-vice do tucano. “A campanha do PT vai discutir a cidade. Talvez o governador queira fugir de um assunto difícil que é defender a gestão Kassab”, disse Donato.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou neste sábado em 65 mil postos de saúde espalhados pelo País. O horário de funcionamento será das 8h às 17h. A meta é imunizar 24,1 milhões de pessoas contra a gripe comum e também o vírus influenza A (H1N1), a gripe suína, até o dia 25 de maio.
Com Agência Estado



Nenhum comentário:

Postar um comentário