terça-feira, 29 de maio de 2012

SÃO JOÃO DE ARCOVERDE


São João de Arcoverde 2012 – Programação Completa

A cidade do sertão pernambucano, Arcoverde fica há aproximadamente 250km da capital Recife e tem uma das maiores festas juninas do Estado de Pernambuco. Em 2012 o subtema do São João dos Sertões será “A lenda da índia e do capitão no ano do Gonzagão” e acontecerá entre os dias 16 e 28 de junho. Serão mais de 150 atrações artísticas se apresentando nos 10 polos de animação. Cada polo tem uma temática, serão o polo para o forró pé-de-serrra, polo gospel, de poesia, o multimusical, com jazz, blues e performance, e o polo de arte e cultura, com grupos de coco e reisado. O polo central é polo do livre arbítrio, que terá as mais variadas atrações.
O cantor arcoverdense João Silva também será homenageado na festa e afirmou durante coletiva ”Já fui homenageado algumas vezes pelo meu município, mas este ano será especial. No show de abertura, prometo cantar sucessos da minha parceria com ovéi Lula como Nem se despediu de mimDeixa a Tanga VoarPagode RussoDanado de Bom e muito mais”. O cantor irá abrir o São João de Arcoverde.
Além das bandas e cantores locais  e nacionais, será promovido no dia 23 de junho no Polo Multicultural, um Grande Encontro do Coco, que fará jus ao título de ”cidade do samba de coco”. Participarão os grupos Trupé e Raízes de Arcoverde, além dos músicos Renato Texeira e Sérgio Reis.
A segurança do evento será garantida por 150 policiais militares estarão envolvidos em rondas diárias, sendo 40 homens por dia, ancorados pelos pontos de apoio da Polícia Civil. Também estarão instaladas as delegacias da Mulher e do Turista, além de monitoramento de câmeras. A festa contará ainda, com três ambulâncias, com profissionais e socorristas e 10 militares do Corpo de Bombeiros.
Foi divulgada a Programação do São João de Arcoverde 2012:
16/06- João Silva, Geraldo Azevedo e Capital do Sol
17/07- Banda Pinga Fogo, Mastruz com Leite e Forró Arreio de Ouro
18/06- Vicente Nery, Cheiro de Menina / Ranieri e Banda
19/06- Forró da Pegação, Cavaleiros do Forró
20/06- Gabriel Diniz & Forró na Farra
21/06- Maciel Melo e Petrúcio Amorim
22/06- Wagner Carvalho e Zé Ramalho
23/06-Grande Encontro do Coco (Raízes e Trupé), Renato Teixeira & Sérgio Reis, Vilões do Forró
24/06- Silvério Pessoa
25/06- Mazinho de Arcoverde, Garota Safada, Forró da Curtição
26/06- Banda Oásis, Calypso, Delmiro Barros
27/06- Banda Magníficos, Elba Ramalho
28/06- Aviões do Forró, Geraldinho Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário