quarta-feira, 23 de maio de 2012

Empréstimo pessoal para aposentados fica mais barato Taxa recua de 2,34% para 2,14%. Juros do cartão de crédito também diminui

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (23) redução no valor máximo de juros cobrados do crédito consignado em benefício previdenciário em operações de empréstimo pessoal e cartão de crédito.

Segundo a portaria publicada no DOU, que segue recomendação do plenário do Conselho Nacional de Previdência Social, o teto da taxa de juros mensal para operações de empréstimo pessoal consignado foi definido em 2,14% — antes a taxa era de 2,34%.

Nas operações realizadas por meio de cartão de crédito, o limite foi definido em 3,06% — contra 3,36% definido anteriormente. A publicação não informa os valores máximos permitidos antes da redução.

Estes são os percentuais máximos que as instituições financeiras podem cobrar de aposentados e pensionistas. Esse teto se refere ao custo efetivo total, ou seja, leva em consideração todos os gastos das operações de crédito. Cerca de 40 bancos e financeiras oferecem empréstimos a esse público no Brasil atualmente.

O corte nas taxas ocorre pouco depois de o governo anunciar medidas de estímulo à economia.

Na última segunda-feira (21), o governo anunciou pacote de desoneração fiscal de R$ 2,1 bilhões, com redução de alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para linhas de crédito voltadas à pessoa física.
31/05/2011

Um comentário:

  1. Olá, só quero dizer a todos que recebi meu empréstimo de US$1.000.000,00 do programa de investimento do Sr. Ben e é um contato 100% legítimo via e-mail: 247officedept@gmail.com ou envie-lhe uma mensagem de texto sobre o quesapp + 1-989-394-3740. se você estiver procurando um financiamento de 100% à baixa taxa de 2% em retorno.

    ResponderExcluir