quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprova proibição de presença de gays em igrejas


O deputado-pastor Marco Feliciano (PSC-SP) continua a promover o festival de absurdos e discriminações na Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
Nesta quarta (16), a Comissão, presidida por Feliciano, aprovou o projeto de Lei 1411/11, que livra os templos religiosos da lei de discriminação e os autoriza de vetar casamento gay, batizado de filhos de casais homossexuais e outras cerimônias religiosas.
A proposta permite ainda que padres e pastores não aceitem a presença de gays em seus cultos.
O objetivo do projeto é evitar que os religiosos sejam criminalizados caso se recusem a aceitar homossexuais em seus templos.
O autor da proposta, deputado Washington Reis (PMDB-RJ), justifica a mudança na lei 7.716/89, que define os crimes resultantes de preconceito, alegando que é preciso garantir o princípio da liberdade de consciência e de crença.

Atualmente, a lei estabelece que praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional é crime, sujeito à pena de reclusão de um a três anos e multa.
Reis afirma na justificativa do projeto: “Não obstante o direito que assiste as minorias, na legítima promoção do combate de toda e qualquer forma de discriminação, há que se fazê-lo sem infringir outros direitos e garantias constitucionais e sem prejudicar princípios igualmente constitucionais. Aliás, a promoção de uma sociedade sem discriminação é dever de todos os cidadãos, conforme inciso IV do art. 3º da Constituição Federal, pelo que constitui objetivos fundamentais da República brasileira.”
Do iG com Agência Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário