segunda-feira, 26 de março de 2012

Kombi deixará de ser produzida em 2014


Kombi (Foto: Divulgação)













Depois de 62 anos como um dos veículos mais vendidos no Brasil, a Kombi deixará de ser comercializada a partir de 2014. Nos últimos anos, a perua ficou parada no tempo. A Volkswagen, fabricante do veículo, que hoje é produzido apenas por aqui, não conseguiu encontrar uma solução para modernizá-la e equipá-la com air bag e freios ABS. Daqui a dois anos, segundo legislação aprovada em 2009, todos os carros produzidos no Brasil deverão sair da fábrica com esses dois itens.



Modelos apresentados em 1975 (Foto: Editora Globo)

Não faltaram esforços para evitar a morte dessa sessentona. Em 2010 a Volks designou um alemão, Dietmar Schmitz, diretor de desenvolvimento de veículos comerciais que trabalhava na sede da empresa, em Wolfsburg, na Alemanha, para achar um meio de colocar os freios ABS e o air bag na Kombi. Ele mesmo disse que esse era um dos pedidos mais estranhos de toda sua carreira de engenheiro. Estranho e difícil, já que Schmitz não foi bem sucedido nessa tarefa. Um de seus desafios era achar um espaço no eixo dianteiro do carro para colocar os sensores que enviam a um computador central a mensagem para abrir o air bag em caso de colisão. Nada feito.

A Volkswagen, porém, diz que “não há nenhuma definição sobre o assunto e que a Kombi continua a ser produzida normalmente”. Época NEGÓCIOS ouviu fontes próximas a empresa e consultores que confirmam o fim da Kombi a partir de 2014.

A velha Kombi, modelo saia e blusa, vista de frente (Foto: Editora Globo)

Essa não é a primeira vez que a Kombi, que começou a ser vendida no Brasil em 1950 e fabricada aqui sete anos depois, se vê num impasse tecnológico. Em 1997, por conta de uma nova legislação ambiental, a perua ganhou injeção eletrônica, em substituição ao carburador. Era o único carro brasileiro que ainda contava com esse tipo de equipamento. Nove anos mais tarde, em 2006, deixou de ter motor refrigerado a ar – foi o último modelo produzido no mundo dessa forma – para ter a refrigeração à água. Essa é uma forma mais moderna e mais potente de evitar o aquecimento do motor.

A palavra Kombi vem do alemão Kombinationfarhzeug, que significa veículo de uso combinado. Esse nome é usado apenas no Brasil e no México (lá a palavra se escreve com C, Combi). Em Portugal, a perua é chamada de Pão de Forma. Na Alemanha, é Bulli. Nos Estados Unidos, Bus; e, na Polônia, Papuga.


Kombi - modelo de 1976 (Foto: Editora Globo)

 

Desde 1996, o Brasil é o único produtor de Kombi do mundo. Atualmente, o veículo é exportado apenas para a Inglaterra. Desde 2000, uma empresa compra de 100 a 200 unidades do veículo para transformá-los em motorhome, conhecido por aqui como trailer. Em fevereiro deste ano, segundo dados da Fenabrave, a federação nacional da distribuição de veículos automotores, a perua da Volks foi o quarto utilitário mais vendido no país e o sétimo mais vendido no ranking que também contabiliza veículos de passeio.
 

Ministério Público entra com ação contra prefeito de Lajedo

A promotora de Justiça de Lajedo, no Agreste, Danielly da Silva Lopes, ingressou com uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra o prefeito do município, Antônio João Dourado. Ele é acusado de desvio de finalidade em gastos públicos por promoção pessoal, ao utilizar as cores de sua campanha eleitoral, azul e vermelho, no slogan da prefeitura, em prédios e veículos públicos e no fardamento dos alunos da rede municipal.

A promotora considerou que o uso das cores "identificam pessoalmente" o prefeito, associando ações públicas como realizações pessoais. O caso tramitará na vara única da cidade. Na mesma ação, a promotora acionou a prefeitura para que a Justiça a obrigue a trocar imediatamente a combinação azul e vermelho por cores neutras em seus slogan, bens e equipamentos.

Caso seja condenado, o prefeito pode ter seus direitos políticos suspensos por período de três a cinco anos, perder a função pública, pagar multa de até 100 vezes o valor da sua remuneração e ficar proibido por três anos de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.

A combinação azul e vermelha são as cores do PDT, partido pelo qual Antônio João Dourado se elegeu em 2008. Em outubro de 2011, ele se transferiu para o PSB. A representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) havia recomendado ao gestor, no início do ano, a adoção de cores neutras. Mas, como não foi atendida, lhe restou ajuizar a ação.
Fonte/NE10

sábado, 24 de março de 2012

Jonas Camelo Neto - Enquete

O Blog Buique Web lança enquete fazendo pergunta aos leitores, a respeito a administração pública do atual gestor Jonas Camelo Neto, a saber: Como você avalia o Governo de Jonas Camelo Neto:

Ótimo
Bom
Regular
Ruim
Péssimo
Não respondeu

FICHA LIMPA SOB RISCO DE NÃO SER APLICADO ESTE ANO


A Lei da Ficha Limpa está valendo para as eleições deste ano, mas o país corre o risco de não ter estrutura para cumpri-la, segundo o jornal O Globo. Pela legislação atual, os promotores eleitorais terão cinco dias para impugnar, com base, por exemplo, no que determina a Ficha Limpa, pedidos de registro de candidatura apresentados à Justiça Eleitoral. Isso significa que - se for levado em conta o total de candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador em 2008, uma soma que dá 381.919 nomes - o Ministério Público terá de analisar, por dia, uma média de 76 mil pedidos. Se o prazo já era curto sem as novas exigências determinadas pela Ficha Limpa, com elas aumenta o volume de trabalho de pesquisa que os promotores terão de fazer, nesse período, para levantar se um candidato é elegível ou não.

domingo, 11 de março de 2012

Três Ex Vereadores de Caruaru , declararam nesse final de semana , apoio a pré-candidatura do pecuarista Evandro Silva , a  Vereador pelo PMDB .


Socorro Enfermeira, José Carlos Rabelo e Onofre Barroso, afirmaram que estão prontos para ajudar o pecuarista na sua pré – candidatura a vereador nas eleições deste ano . Além deles, Evandro já conta com o apoio  de  Marcos Galindo, que também já foi vereador na cidade.
Fora o  apoio dos ex vereadores , Evandro Silva , terá o apoio de várias lideranças da cidade e da Zona Rural, a exemplo de Galêgo de Lajes, Joel de Itauna , Gilvan da malhada , irmão Genilson  e outros.
Evandro Silva é irmão do ex-vereador Antonio Silva , que deverá ser candidato a vereador também. Sendo que Evandro faz parte do grupo que apoia a pré-candidata Miriam Lacerda.
Por Jornal de Caruaru

.
Editora da Igreja Universal demite mais da metade dos seus funcionários
Nessa quinta feira a editora responsável pela produção e circulação da “Folha Universal”, informativo oficial da Igreja Universal, demitiu mais da metade de seus funcionários. De acordo com o Jornal do Brasil, a demissão atingiu profissionais responsáveis pela Folha Universal e outros de periódicos.
Sem receberem maiores detalhes sobre o motivo da demissão em massa, os funcionários da editora, que fica localizada no bairro de Inhaúma, no Rio de Janeiro, ficaram sabendo apenas que as ordens foram expressas e vindas de São Paulo.
A colunista Heloisa Tolipan, do Jornal do Brasil, se manifestou sobre o caso questinando: “Redução de custos? Crise? Como sempre, o mistério envolve as decisões tomadas pelas cercanias da Igreja Universal do Reino de Deus”.
Com a demissão de metade da equipe da editora diversas publicações confeccionadas pela editora deixarão de circular, porém a Folha Universal continuará a ser produzida e distribuída normalmente.
Fonte: Gospel+

Hebe Camargo passa por cirurgia de emergência para retirar tumor

Segundo o Hospital Albert Einstein, tumor causava obstrução intestinal. Apresentadora se recupera na unidade de terapia intensiva.

 

 

Apresentadora passou por cirurgia de emergência
A apresentadora Hebe Camargo foi submetida neste domingo (11) a uma cirurgia de emergência no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com o hospital, o motivo foi a retirada de um tumor que causava obstrução intestinal.

A cirurgia foi realizada pelo médico Antonio Luiz Macedo e transcorreu com sucesso. Hebe se recupera na unidade de terapia intensiva do hospital. Por causa do procedimento médico, ela deverá ficar afastada de suas funções na Rede TV.

A assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein informou às 20h que outras informações sobre o estado de saúde da apresentadora poderão ser divulgadas nesta segunda-feira (12). As informações são do G1.

"LEI NÃO SERIA NECESSÁRIA SE VOTO FOSSE CONSCIENTE"

 




O senador Pedro Taques (PDT), autor do projeto de lei que visa à ampliação da Ficha Limpa para todos os cargos públicos, declarou durante evento na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que esta legislação só é necessária por conta da falta de consciência da população brasileira.
 
“Não é necessária a utilização da lei Ficha Limpa, pois o cidadão tem que ter consciência e não votar num político ficha suja. Mas como o cidadão ainda não a tem, é necessária a aplicação desta lei”. 
 
Contudo, o senador acredita que a aprovação dela foi um marco na história do Brasil. Segundo ele, com a aplicação da lei, os parlamentares que respondem a processos por conta de alguma suposta irregularidade são impedidos de continuar na carreira política. “Essa decisão foi um marco histórico do Brasil, pois ele retira da vida política aqueles que têm uma vida pretérita a qual da população não se orgulha”, diz. 
 
Taques apresentou o projeto de ampliação da lei Ficha Limpa no final do mês passado e, agora, busca conseguir assinatura de 27 senadores para apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). 
 
A proposta de Taques é acrescentar ao Artigo 37 da Constituição Federal os mesmos princípios da Ficha Limpa para contratação em cargo em comissão ou em função de confiança. No entanto, por conta de alteração na Constituição, a PEC tramita de forma diferenciada no Congresso, onde ela é discutida e votada em dois turnos, em cada uma das unidades do Congresso, e só será aprovada se obtiver três quintos dos votos dos deputados e senadores. 
 
A Ficha Limpa foi validada pelo Supremo Tribunal Federal para as eleições de outubro em 16 de fevereiro, com o intuito de barrar a candidatura de políticos que renunciaram ao cargo ou foram condenados por órgãos colegiados. 

Lula deixa hospital após sete dias internado

LulaLula e Dna Marisa posam com a equipe médica que atendeu ao ex-presidente durante uma semana
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta neste domingo do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde esteve internado durante sete dias. “O paciente alcançou uma melhora clínica e deverá receber antibiótico ambulatorialmente no hospital até o dia de 16 de março”, informou a equipe médica que o assiste em comunicado.
Lula foi internado no domingo anterior com um quadro de febre e pneumonia, efeitos da baixa imunidade provocada pelos tratamentos de radio e quimioterapia realizados para combater o câncer na laringe diagnosticado em outubro passado. “Durante a internação, o paciente atingiu uma acentuada melhora clínica e normalização dos exames de sangue e da tomografia de tórax”, disseram os médicos.

quarta-feira, 7 de março de 2012

TCE-PE Julgar Contas Irregulares e Por Unanimidade Sentencia Ex Vereador Dr-Waldemir Cursino da Cidade de Buíque a Devolver 20.356,78 Aos Cofres Púbicos Municipais.

Buíque: Pelo visto a tão comentada  e polêmica ficha limpa ja começou surti seus efeitos na cidade das setes maravilhas de Pernambuco, em sessão ordinária realizada no dia 11/10/2011 uma auditoria especial realizada na câmara de vereadores de Buíque sobre verba indenizatória na gestão do ex presidente da casa Dr. Waldemir Cursino Galvão o TCE-PE  encontrou diversas irregularidades e por unanimidade julgou irregular determinando na base da lei o ex vereador  a restituição aos cofres públicos do Município o montante num valor total de 20.356,78(vinte mil trezentos e cinquenta e  seis reais e setenta e oito centavos) conforme informações extras obtidas por esta redação o parecer do tribunal de contas do Estado é definitivo uma vez que a câmara de vereadores de Buíque não pode votar as suas propiás contas.

Governo ameaça não votar o Código Florestal

Muita calma nessa hora. O governo ameaçou hoje retirar de pauta o projeto do Código Florestal. A ministra Ideli Salvati e o líder do Governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza, disseram hoje à imprensa que o governo não colocará projeto em votação de não tiver segurança de que o texto não será desfigurado.A coisa toda antou sempre por um fio e agora não é diferente. O governo tem razão. Quem está errado são os xiitas, tanto do ambientalismo fundamentalista, quanto do lado da produção rural.

Convém lembrar que em 2000, há 12 anos, os ambientalistas derrotaram o produtores rurais conseguindo que o governo engavetasse uma proposta considerada por ruim por eles. Para derrotar a agricultura nacional os xiitas do ambientalismo fundamentalistas não precisam mudar o texto do Código Florestal na Câmara. Eles só precisam forçar o governo a engavetar o projeto como fizeram ha 12 anos.

Você produtor rural, tenha consciência de que se todas as vitórias que obtivemos até agora morrerem na praia, a responsabilidade é o Sr. Ronaldo Caiado, do Sr. Valdir Colatto, do Sr. Abelardo Lupion, do Sr. Luiz Carlos Heinze. De gente que não entendeu não que é possível esticar a corda indefinidamente.

Estamos no momento e em condição de melhorar pontualmente o texto do Senado alterando pontos como o artigo primeiro e alguns outros pontos de menor importância.

Deixem o radicalismo no colo da oposição do Ronaldo Caiado, Abelardo Lupion, Ivan Valente, Alfredo Siskis e Sarney Filho. Deixem que eles se abracem nessa confluência esdruxula e emblemática.

O momento agora é de derrotar Marina Silva e o que ela representa. Ocupem a tribuna e desenhem o martírio daqueles pequenos produtores que o setor rural jogará aos leões para ter um texto de Código Florestal que não esculhambe a agricultura como um todo. Acusem aqueles que não permitiram um melhor acordo, mas só.

Votem unidos no relatório do Piau com as alterações já acertadas com os ministros e SEM a 164. Vamos pisar no gogó dos xiitas da aiatolá Marina Silva como eles vêm fazendo conosco há décadas.

Adaptação das escolas municipais de Caruaru para portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida.

http://jornaldecaruaru.files.wordpress.com/2012/03/lulatorres.jpg?w=558&h=392 Foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da última terça-feira (06), na Câmara Municipal de Caruaru, requerimento de autoria do Vereador Lula Tôrres, solicitando a adaptação das escolas municipais para portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida.

       Segundo o parlamentar “O ambiente físico da escola, para os portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida, tem que ser mais acolhedor, as unidades de ensino devem eliminar suas barreiras arquitetônicas e de comunicação, tendo ou não alunos portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida matriculados no momento, faz-se necessária ainda a adoção de recursos de comunicação alternativa ou aumentativa, principalmente para alunos com paralisia cerebral e que apresentam, dificuldade funcionais de fala escrita”. Ressaltou Tôrres
         Em seu pronunciamento o vereador explanou que “o prefeito que sempre trabalha e que mas se dedica a Caruaru chama-se José Queiroz de Lima, reergueu Caruaru não só em obras, mas na dignidade e no respeito”. citou o parlamentar.
Citou ainda as conquistas da gestão como: a destra, a instalação de várias indústrias no município, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e mais oportunidade de empregos para os munícipes, ruas pavimentadas, UPA’s, clinicas da mulher e odontológica 24h, parques municipais, recapeamento asfáltico,  a melhoria da estrutura administrativa, dentre outros.
A parceria entre Governo Federal e Estadual com o Municipio, está contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade. Finalizando citou que “Caruaru só foi respeitada no âmbito Estadual e Federal quando a frente popular de Caruaru assumiu o governo”.

Por Jornal de Caruaru

terça-feira, 6 de março de 2012

o prefeito Jonas é destaque no Catimbau para os estudantes.


Verdade seja dita:

 O prefeito Jonas Camelo em Catimbau, foi o melhor prefeito para os alunos, que na gestão anterior, o único transporte Escolar que existia era o famoso pau de arara, (popularmente falando) e os alunos que estudava no período da manhã teria que pegar carona, já tiveram transporte melhor, tiveram, mais, durante os quatro anos seguidos, só Jonas estar fazendo isto, e merece sim reconhecimento, afinal o ônibus transita de manhã, a tarde e noite dando aos pais de família tranquilidade e confiança por saber que seus filhos estão sendo bem conduzido até escola, ou seja com toda comidade e segurança que merece,  e tudo isto é Jonas Camelo.
O prefeito Jonas também tirou da gaveta a clínica odontológica, que estava engavetada pela gestão anterior, e hoje a vila do Catimbau tem uma clinica odontológica de primeira qualidade, graças ao governo Jonas.
A tradicional festa do mês de março em Catimbau, também foi restaurada com grandes palanques, trio elétrico com porte para cidade grande, três dias de animações, com as melhores bandas que já se apresentou no catimbau, bandas como Labaredas, Arreio de Ouro, Forró na Tora, Casca de Romã bem estruturada, tudo isto não deixa de ser também uma consideração do prefeito Jonas que ao contrário da gestão anterior, sempre deixou a desejar para nós a festa de março.
Catimbau também permanece com uma ambulância semi nova 2004 da fiat, coisa que a gestão anterior nunca fez,  Jonas mais uma vez mostra sua cara e respeito pelo nosso povo, mantendo além de melhorias na educação, transporte para socorrer o povo, isto durante todo o seu mandato.

Fonte: Visão do Catimbau

Chuva forte alaga ruas de Caruaru .


Menos de 30 minutos de chuva foram suficientes para provocar alagamento em várias ruas de Caruaru, na tarde desta segunda-feira (5).
O bairro Maurício de Nassau e o centro da cidade foram bastante atingidos. No Bairro José Carlos de Oliveira as principais ruas de acesso ficaram intransitáveis por algumas horas.
Depois, a água cedeu e o trânsito pode fluir normalmente. Na Vila padre Inácio as chuvas e os ventos foram tão fortes que obrigaram os carros a pararem no meio da rua devido a pouca visibilidade. Pelo menos, até o momento, não houve vítimas. A imagem é da ABTV 2ª edição desta segunda-feira.  Por Joronal de Caruaru

Plenário poderá votar seis MPs e limpar a pauta

http://sul21.com.br/jornal/wp-content/uploads/2012/02/000000000000015.jpgOs deputados tentarão liberar a pauta do Plenário nesta semana, com a votação de seis medidas provisórias. O objetivo, de acordo com o presidente da Câmara, Marco Maia, é permitir a análise de outras propostas já na próxima semana.
A primeira MP a ser votada nesta semana deve ser a 547/11, que permite ao governo federal criar um cadastro nacional com informações sobre áreas sujeitas a deslizamentos de grande impacto e outros acidentes geológicos graves, como desmoronamento de rochas.
Os deputados debaterão o projeto de lei de conversão do relator Glauber Braga (PSB-RJ). Ele propõe um novo Estatuto da Defesa Civil, com um Plano Nacional de Proteção Civil.
Entretanto, a ideia esbarra na discordância do governo. O líder governista, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), adiantou que não apoiará várias mudanças feitas pelo relator, como a criação de um fundo para ações de prevenção, o direcionamento de recursos dos royalties do petróleo para o fundo e a revogação da atual lei de defesa civil.

Recife CVB promoverá evento sobre a preparação de Pernambuco para a copa 2014


.
http://imagem.vilamulher.terra.com.br/interacao/4357711/turismo-de-saude-no-alvo-do-recife-convention-visitors-bureau-54853-1.jpgO Recife Convention e Visitors Bureau e a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 do Recife, realizarão hoje (06/02); no Recife Praia Hotel, situado na capital pernambucana, o evento: ‘Como Pernambuco está se preparando para receber a Copa do Mundo?’, que conta com a participação do Consórcio Arena Pernambuco e tem o objetivo de atualizar e agregar o Trade Turístico de Pernambuco às ações que estão sendo promovidas com intuito de preparar o estado para receber o evento de 2014.
O Presidente do Recife CVB, Paulo Menezes, ressalta que estamos há dois anos da realização da Copa do Mundo no Brasil e muitas ações em infraestrutura, capacitação e em promoção turística estão em andamento para que o evento aconteça com sucesso em nosso estado e que os visitantes sejam muito bem recebidos. “A realização desse encontro tem como objetivo informar, como também aproximar o trade local das ações que vem sendo desenvolvidas pelas Secopas e pela Arena Pernambuco”, complementa o executivo.
O Diretor de Marketing da Arena Pernambuco, Frederico Campos, frisa que a ocasião funcionará como uma oportunidade para apresentar ao trade local o projeto da Cidade da Copa, um dos maiores legados que o Mundial deixará para o Brasil. “Apresentaremos o projeto da primeira smart city da América Latina que começa com a construção de uma das mais modernas arenas multiuso do mundo. Vale ressaltar que a Cidade da Copa tem vocação para o entretenimento, sendo construída próxima ao estádio a Praça da Celebração com bares, restaurantes, cinemas e lojas. Também teremos hotéis, centro de convenções e uma arena indoor. É um novo destino para a Região Metropolitana do Recife, seja para conhecer a arena da Copa, para acompanhar toda a programação de shows e convenções ou mesmo para explorar as opções de compras e gastronomia”, completa Campos.
Durante o evento o Secretário da Secopa/PE, Amir Schvartz, abordará sobre as ações estruturais que estão sendo feitas na cidade. “Trabalhamos a todo vapor, em parceria com os governos federal e estadual, numa série de ações que garantirão ao Recife e sua Região Metropolitana um legado de obras estruturadoras que representarão um avanço de décadas na infraestrutura da região, a exemplo da Via Mangue, maior obra viária dos últimos 30 anos na cidade. Também, por meio de várias secretarias e órgãos, a Prefeitura vem realizando ações de capacitação profissional dentro do programa Recife das Oportunidades. Durante o evento, apresentaremos ao trade turístico local todos os projetos que estão sendo desenvolvidos para que o Recife seja, além de sede para a o Mundial de 2014, também cenário para a Copa das Confederações em 2013”, diz Schvartz.
Já o Gerente geral de Articulação Institucional da Secopa/PE, Ciro Pedrosa, que estará como palestrante no evento, conclui que ações como esta palestra estão sendo programadas com o objetivo de mobilizar todo o estado para a Copa do Mundo no Brasil. “A cada 100 dias, estamos marcando a contagem regressiva para a Copa do Mundo com várias ações. Já estamos planejando as ações para os 800 dias, que vão acontecer dia 3 de abril. Além disso, temos grandes expectativas quanto a realização dos seminários regionais. Vamos realizar, no interior do estado, seminários para que a população entenda e participe da Copa de 2014”, finaliza o administrador. [ Revista Hotéis ]

Prefeitura de Caruaru realiza maior concurso público da história da cidade


http://jornaldecaruaru.files.wordpress.com/2012/03/espantado.jpg?w=191O prefeito José Queiroz autorizou nesta terça (06/03) a publicação de edital para realização do maior concurso público da história de Caruaru: serão 1406 vagas nos órgãos da Administração Direta e Autarquias, além de formação de cadastro reserva. Haverá chances para todos os níveis de escolaridade. O edital será publicado nesta quarta (07/03), no Diário Oficial do Município, que pode ser acessado pelo portal www.caruaru.pe.gov.br.
 “Com isto vamos qualificar a administração pública, promovendo a entrada de técnicos a partir do mérito de cada um. O Brasil tem promovido concursos para todos os níveis e o estado de Pernambuco também. Em Caruaru precisamos desta qualificação para prestar serviços cada vez mais eficientes à população”, disse Queiroz.
 O concurso será organizado pelo IPAD e as inscrições começam a partir das 16h do dia 08/03/2012, sendo encerradas às 23 horas e 59 minutos do dia 08/04/2012. Pela internet, as inscrições podem ser realizadas pelo site www.ipad.com.br. Para nível superior, estão previstas 415 vagas, nas categorias de agrônomo, arquiteto, assistente social, contador, administrador, biomédico, enfermeiro, engenheiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico em diversas especialidades, odontólogo, nutricionista, psicólogo, turismólogo, veterinário e sanitarista. Para cargos do ensino fundamental são 320 vagas, enquanto para médio e técnico estão sendo disponibilizadas 482 vagas, entre elas auxiliar de serviços administrativos, agente administrativo, auxiliar de serviços gerais, digitador, motorista, técnico em enfermagem, auxiliar de educação, operador de reprografia, merendeira, porteiro e servente. A Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) será contemplada com 19 cargos e mais 170 serão lançados para Agentes Comunitários de Saúde.
 As taxas de inscrição variam de 45 a 65 reais, dependendo do cargo. As faixas salariais vão de R$ 622,00 a R$ 10 mil.
 SAÚDE –  A Prefeitura vai preencher 260 vagas para médicos em 29 especialidades. Serão disponibilizados cargos para geriatra, cardiologista, ginecologista, obstetra, neonatologista, uteísta, urologista, cirurgião vascular, otorrino, anatomopatologista, dermatologista, endocrinologista, hepatologista, infectologista, mastologista, nefrologista, neurologista, pneumologista, reumatologista, utrasonografista e médico auditor.
 Além dessas especialidades, o concurso vai abranger 52 vagas para clínico geral, 28 para médico regulador do SAMU, 43 para médico da família que atendem nos PSFs da cidade e zona rural, além de 52 vagas na área de pediatria.
Por Jornal de Caruaru

Atenção Brasil! Ivete Sangalo poderá fechar o São João de Caruaru.

.

Bruno Rêgo alinhando a negociação para levar Ivete Sangalo ao São João de Caruaru – Crédito: Fred Pontes/ Divulgação
.
João Alberto escreveu em seu blog no Diário de pernambuco que os fãs de Ivete Sangalo já podem começar a torcer: o produtor Bruno Rêgo já está em negociações finais para uma possível apresentação de Ivete Sangalo fechando a programação do São João de Caruaru, ou seja, um showzaço no dia 30 de junho. Vale ressaltar que a musa baiana estará de volta ao Recife no dia 20 de outubro, quando se apresenta na festa do Cerveja e Cia. Figa!

Taquaritinga do Norte: Um canteiro de obras

.

Por onde passamos no território da Dália da Serra podemos observar a realização de obras que trazem o desenvolvimento e a qualidade de vida dos munícipes. São construções de barragens, recuperação de estradas, restauração e ampliações de escolas, perfuração de poços, saneamentos, calçamentos, construção de praças entre tantas outras obras.
E os trabalhos não param, iniciou ontem (05) no Distrito de Pão de Açúcar a pavimentação da Rua Pierre Bernardino. A mesma está sendo executada através de parceria entre a Prefeitura e a comunidade e possui uma extensão com pouco mais de 270 metros, totalizando 1.200m² de calçamento.
Só destacando, que antes de iniciar a pavimentação a rua recebeu todo saneamento necessário para não ocorrer nenhum transtorno no futuro aos moradores. Tal saneamento foi feito também através de parceria entre a Prefeitura e a Associação Nossa Senhora das Graças que neste governo já saneou só no Distrito, aproximadamente cinqüenta ruas.
 “É muito bom ver o trabalho acontecer, com obras que trazem o desenvolvimento de nossa cidade. Sinto orgulho de participar desta administração que trabalha com parceria para o povo, que traz esperança e tempos melhores para todos os nortetaquaritinguense sem nenhuma distinção”, frisou o Diretor Distrital de Pão de Açúcar, Gilson Carlos.

Tony Gel lamenta abandono do Parque Aza Branca

O deputado Tony Gel (DEM) lamentou, hoje (6), o abandono em que se encontra o Parque Aza Branca, localizado no município pernambucano de Exu e sugeriu ao Governo do Estado que sejam tomadas providências urgentes para recuperar o local que guarda o acervo do cantor e compositor Luiz Gonzaga.

http://imgsapp.impresso.diariodepernambuco.com.br/app/da_impresso_130686904244/2011/12/01/1370/20111130230149147179o.jpgEm pronunciamento na Assembleia, Toni Gel disse que a recuperação do Parque não deve ser feita apenas porque este ano se comemora o centenário de nascimento do Rei do Baião, também porque o museu é visitado por muitos turistas :”O turismo de Pernambuco não pode ficar resumido ao Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Caruaru, se o Estado quiser explorar bem, no bom sentido, a presença dos visitantes em Exu tem que realizar todos os consertos necessários no Parque”.
Tony Gel disse ainda que, pela reportagem publicada no jornal Folha de Pernambuco, a falta de manutenção do Parque Aza Branca seria por conta de desavenças políticas no município de Exu, problema que ele acha que pode ser solucionado pelo Governo do Estado:”Temos uma comissão na Assembleia para tratar do centenário de Luiz Gonzaga e é importante que o Parque seja recuperaro para que o Brasil inteiro possa conhecê-lo e homenagear o Rei do Baião”.
Por Jornal de Caruaru.

PSF, UPA e Samu de Caruaru são alvos do Ministério Público de Pernambuco

.
http://portal.saude.pe.gov.br/wp-content/uploads/2011/07/DSC01026-300x199.jpgPromotores emitiram novas recomendações ao prefeito de Caruaru, José Queiroz, a respeito das intervenções que precisam ser feitas nas unidades de saúde do município. Os centros do Programa Saúde da Família (PSF), a Policlínica do Salgado, do Idoso, a Unidade de Pronto Atendimento do Vassoural, o Hospital Municipal Manoel Afonso, o Cardiológico de Caruaru, a Casa de Saúde Bom Jesus e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram citados na publicação de hoje no Diário Oficial.
No total, 61 irregularidades foram descritas pelos promotores de Justiça de Defesa e Cidadania, Geovany de Sá Leite e Frederico José Santos de Oliveira. Entre as denúncias apresentados, eles questionaram a falta de equipe médica e problemas de higienização e estrutura dos prédios, além da prestação de serviço deficiente. Ausência de banheiros,especialistas, armazenamento inadequado de alimentos e infiltração foram registrados nas unidades através de vídeos e depoimentos.
O prazo estipulado pelo Ministério Público para que os problemas sejam solucionados é de 20, 30, 60 ou 90 dias, a depender da gravidade do caso. É a terceira vez que o MPPE emite recomendação referente aos atendimentos médicos no município em menos de dez dias. As duas anteriores eram exclusivamente sobre o Hospital Regional do Agreste. 

Gel retal contra HIV se mostra seguro em testes clínicos

Produto foi desenvolvido à base do antirretroviral tenofovir, que já é utilizado em gel vaginal e em comprimidos

Modelo tridimensional do vírus da aids: gel de uso retal contra o HIV precisa passar por mais duas fases de testes clínicos para ser lançado no mercado
Modelo tridimensional do vírus da aids: gel de uso retal contra o HIV precisa passar por mais duas fases de testes clínicos para ser lançado no mercado (Centro Nacional de Biotecnología (CSIC) / Comunicación CSIC)
A primeira fase de testes clínicos de um gel de uso retal desenvolvido para agir contra o vírus HIV revelou que o produto é seguro. A pesquisa foi apresentada na última segunda-feira na 19ª Conferência sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas, em Washington. Para que o gel seja lançado no mercado, no entanto, ele precisará passar por mais duas fases de testes.
O produto testado é um gel formulado a partir do tenofovir, um antirretroviral que já é utilizado na forma de gel vaginal ou comprimidos orais. O gel microbicida tem como finalidade reduzir a transmissão do vírus HIV no sexo. Embora o risco de se contrair o vírus da aids seja 20 vezes maior pelo sexo anal, a maior parte das pesquisas sobre microbicidas se concentram principalmente nos produtos vaginais.
Nesse novo estudo, que começou em outubro de 2010, os pesquisadores buscaram desenvolver um gel com menos glicerina a fim de deixá-lo mais apropriado para o uso retal. Participaram dessa fase dos testes 65 homens e mulheres dos Estados Unidos, que foram distribuídos em quatro grupos diferentes, que receberam, respectivamente: gel tenofovir, gel placebo, espermicida, e o último grupo não fez uso de nenhum produto. Os participantes utilizaram o gel uma vez ao dia durante uma semana e depois passaram por exames físicos e retais.
Resultados — Os testes mostraram que, além de um efeito antiviral significativo, apenas 18% dos participantes que fizeram uso do gel tenofovir relataram efeitos colaterais significativos. Além disso, 87% dos indivíduos que utilizaram o gel estudado disseram que fariam uso do produto novamente (esse índice foi de 93% para o grupo que recebeu placebo, e 63% para o grupo que recebeu espermicida).
De acordo com Ian McGowan, um dos autores do estudo, os resultados mostram que a versão adaptada do gel foi mais tolerada do que quando o produto vaginal foi utilizado no reto. "Estamos muito animados com o fato de o gel retal ter se mostrado seguro, além de que a maioria das pessoas que o usaram terem dito estariam dispostos a usá-lo no futuro", afirma o pesquisador.
O próximo passo, segundo os autores do estudo, é planejar a segunda fase dos testes clínicos. Esta envolverá 186 homossexuais e transexuais de países como Peru, África do Sul, Tailândia e Estados Unidos. Isso irá permitir aos pesquisadores coletar informações adicionais sobre a segurança do gel e aceitabilidade no reto.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Sérgio Reis sai da UTI e vai para quarto comum no Hospital Mater Dei

Sérgio Reis sai da UTI e vai para quarto comum no Hospital Mater Dei
Na tarde desta segunda-feira (05/03) o cantor Sérgio Reis recebeu alta médica da UTI do Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Sérgio Reis foi transferido para um quarto comum. De acordo com o hospital, ele ainda não tem previsão de alta.
Segundo os médicos, os exames feitos descartaram a possibilidade de um infarto e de um acidente vascular cerebral. Sérgio Reis caiu do palco, de uma altura de 2,2 metros, enquanto fazia um show em Três Marias, Região Central de Minas Gerais, na madrugada deste domingo (4).
Os médicos reconsideram causa da queda de Sérgio Reis após exames
Cantor Sérgio Reis deve deixar UTI nesta segunda em BH, diz hospital
O cantor ficou pouco tempo desacordado e ele mesmo acalmou o público. Reis teve uma contusão no ombro direito e quebrou duas costelas. O cantor terá que ficar imobilizado até as costelas voltarem à posição normal.
Animado, o cantor disse que vai aproveitar a folga para selecionar músicas para um novo CD.
Há dez anos, Sérgio Reis sofreu um derrame, mas os médicos garantem que o mal-estar do fim de semana não tem nenhuma relação com o problema.
Existem possibilidades ainda de que podem ter acontecido arritmias, mas alguns exames ainda estão em andamento.
(*) Com informações do G1

Dilma, na Europa, critica os europeus

Presidenta acusa países ricos de criarem barreira tarifária ao desvalorizar moedas

Alemanha -  A presidenta Dilma Rousseff, que chegou à Alemanha no domingo, voltou ontem a criticar o excesso de recursos injetados na economia global pelos países desenvolvidos, principalmente europeus, para amenizar os efeitos da crise econômica que enfrentam. O aporte de US$8,8 trilhões (R$ 23,7 trilhões), equivale, segundo ela, a uma “barreira tarifária”, por produzir desvalorização artificial das moedas.

Dilma participou ontem, ao lado chanceler alemã. Angela Merkel, da abertura da Feira Internacional de Tecnologia de Informação, Telecomunicações, Software e Serviços (Cebit). As duas chefes de Estado voltaram a se reunir à noite, num jantar, onde discutiram as medidas econômicas dos europeus e as críticas da presidenta brasileira.

Antes, em entrevista, Dilma classificou o momento como importante para discutir mecanismos, que chamou de incorretos, de política cambial. “O Brasil quer mostrar que está em andamento uma forma concorrencial de proteção de mercado, que é o câmbio. Não é tarifa. É o câmbio. O câmbio hoje é uma forma artificial de proteção do mercado”, disse Dilma.

Enquanto conversava com jornalistas, a presidenta brasileira foi vítima de um acidente: caiu no pé dela uma barra de ferro da sustentação da corda divisória que a separava dos jornalistas. “Ai, ai. Passou. Vou mancar até amanhã”, disse a presidenta, com expressão de dor no rosto. Em seguida, ela prosseguiu a conversa com jornalistas.

A assessoria da presidenta Dilma Rousseff informou que o acidente foi só um susto. E que ela não precisou de atendimento médico.

Filha de vereador é encontrada morta dentro de tanque


Publicada: 06/03/2012 00:09| Atualizada: 05/03/2012 23:15
Daniela Pereira e Nelson Rocha REPÓRTERES


Júlia Lima Rodrigues de Souza, de apenas 8 anos, foi convidada por uma colega de 9, após sair da escola, a ir à casa desta brincar. Lá chegando, a mãe da coleginha, Maria de Fátima dos Santos, 49, lhe ofereceu doces e pediu à filha que saísse para comprar algo.

Enquanto ficou sozinha com Júlia, Maria a estrangulou, depois amarrou a garota dentro de um saco e a jogou dentro de um fosso já aberto no entorno da sua moradia, para em seguida vedá-lo. Segundo a polícia, esta é a versão mais provável do crime que comoveu a população da localidade de Rodagem e do município de Lapão.  
     
Após dois dias de angústia, a notícia indesejada chegou aos familiares de Júlia, desaparecida desde a última sexta-feira. O corpo da  menina, que é filha do vereador Getúlio Silva, foi encontrado, na tarde de ontem.

O motivo do crime ainda não havia sido desvendado até o fechamento desta edição, mas o delegado Ciro Palmeira, titular da região de Irecê e responsável pelas investigações, disse à Tribuna que o depoimento de Maria de Fátima continua pontuado de contradições.

“Ela não tem sensibilidade. O marido está trabalhando numa plantação de café em Minas Gerais e ainda não sabemos o que a levou a cometer este ato. O que podemos informar é que a população está comovida e revoltada. A casa dela já foi até queimada em protesto”, declarou o delegado, que, ao retornar à delegacia, avistou nuvens de fumaça na área da fazenda onde ocorreu o crime.
          
Ainda na manhã de ontem, o pai de Júlia fez um apelo na imprensa, pedindo notícias sobre o paradeiro da garota. Nas redes sociais, fotos da garota foram divulgadas com o intuito de localização rápida. Imediatamente, a polícia iniciou buscas nas imediações do município. Maria de Fátima, que negou participação no crime, permanece detida.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. As investigações seguem sob responsabilidade da delegacia de Irecê.

Como evitar brigas no casamento

Para um casamento sem brigas, é preciso haver muito diálogo entre o casal.

As brigas desgastam qualquer casamento
Atualmente, as pessoas estão muito ansiosas, impacientes e individualistas. Por isso, muitos casamentos que começaram tão bem acabam de desfazendo à medida que os parceiros se conhecem com mais profundidade. Para que isso não aconteça com o seu relacionamento, saiba como evitar brigas no casamento.
A frase mais correta do mundo deve ser essa: “Ninguém é perfeito”. Se fosse, não haveria graça. Portanto, saiba que o seu amor também não é, nem mesmo você. Então, caso haja algo errado na pessoa que vive com você, converse com ela calmamente, sem se estressar. Com o tempo, ela poderá mudar as suas atitudes, mas você precisará ser paciente, pois não se muda um comportamento de um dia para o outro.
No casamento, o verbo-chave é “ceder”, porém, ele tem que aparecer dos dois lados. Não basta apenas um dos cônjuges ceder às vontades do outro, ou a relação será uma tirania. Sendo assim, o que é muito importante para cada um deve ser aceito por ambas as partes a fim de vocês encontrarem um meio-termo. Por exemplo, se o homem gosta de jogar futebol, deixe-o o ir uma vez por semana. Em contrapartida, a esposa poderá aproveitar esse tempo para sair com as amigas para conversarem sobre assuntos de mulher

Quando ambas as partes aprendem a ceder, o casamento fica muito mais feliz.
Outro tópico importante é o ciúme. Esse sentimento deve existir, mas não de modo exagerado a ponto de atrapalhar a vida do casal. Portanto, ficar ligando para o emprego do cônjuge a todo o momento ou ficar estressado(a) toda vez que ele chegar tarde vai deixar a relação cansativa.
Então, o ponto-chave de um casamento duradouro é a compreensão e o diálogo. No entanto, evite o estresse, pois é nesse momento que o casal mais se machuca. Quando achar que o seu amor falhou em algo, não jogue na cara dele na hora do acontecimento. Respire fundo, espere a pressão baixar e somente assim, chame-o para conversar. Olhando-o nos olhos, explique-lhe o que aconteceu e porque você se chateou tanto. Desse modo, vocês certamente entrarão em um acordo e ele perceberá que você é uma pessoa madura e sincera, ideal para passar o resto da vida com ele.
As brigas no casamento só servem para ferir e machucar os envolvidos. Portanto, é preciso evitá-las a todo custo. Por isso, ao invés de partir para a agressão verbal, dialogue com a pessoa amada com calma e paciência, porque somente assim você se fará entender. Com essas dicas, vocês serão felizes para sempre.

5 dicas para evitar brigas no relacionamento

Conheça atitudes que podem evitar brigas e tornar o relacionamento muito mais agradável
A convivência a dois  tem momentos felizes e muito romantismo, mas tem horas em que nem tudo são flores. E aí basta um motivo, por menor que seja, para começar uma discussão daquelas. As brigas entre casais  são normais, podem acontecer com qualquer casal. Mas o melhor mesmo é evitar essas brigas sempre que for possível.
Conheça agora 5 dicas para evitar brigas no relacionamento.
2 – Nada de comparações
Além do uso indevido de palavras, outro erro bem comum que pode acabar em briga é comparar seu parceiro com outras pessoas. E o problema fica maior ainda se a comparação for com o ex. Se você não gosta desta ou daquela característica do seu companheiro, se alguma atitude incomoda, não faça comparações. O melhor é tentar conversar pacificamente. Afinal, todos temos defeitos.
3 – É preciso ter jogo de cintura
Para conviver em paz e evitar as brigas, seja no namoro ou no casamento, ter jogo de cintura é essencial. Isso significa que você deve falar o que pensa, mas também precisa ouvir e respeitar o ponto de vista do seu parceiro.
4 – Alguém tem que ceder
Muitas brigas no relacionamento também poderiam ser contornadas se as vontades de ambos fossem compartilhadas. A vontade de um ou de outro não deve prevalecer todas as vezes, alguém sempre vai ter que ceder. Tentar obrigar, impor as coisas transforma o relacionamento em uma disputa de “cabo-de-guerra” e no final os dois são vencidos pelo cansaço, ninguém leva a melhor.
5 – O bom senso é sempre um aliado
Cada relacionamento tem seus problemas em particular, mas em todos os casos o bom senso é sempre um aliado para evitar conflitos. Quando surgirem os problemas, não tenha medo de expor como você se sente naquele momento e como gostaria que a situação se resolvesse. Avaliem as possibilidades, qual o melhor caminho para solucionar a situação e tentem tomar uma decisão de comum acordo

Brigas no relacionamento: como lidar

Para não ter brigas no relacionamento, é necessário haver muita paciência, compreensão e ponderação.

Brigas constantes acabam com qualquer relacionamento.
As brigas entre casais tornam qualquer relacionamento desgastado e fraco, pois parece que a qualquer momento ele terminará por um motivo bobo. Além do mais, as brigas causam cansaço e desequilíbrio nas pessoas envolvidas, o que pode levar ao término de um relacionamento que poderia ser salvo se uma das partes soubesse como agir perante a elas. Portanto, saiba como lidar com as brigas no relacionamento.
Não existem duas pessoas iguais que tenham os mesmos gostos, as mesmas ideias, as mesmas personalidades e assim por diante. Por isso, não queira que o seu companheiro aja exatamente do modo que você gostaria. Essa incompatibilidade de gostos e de gênios é o que causa tantas desavenças entre casais. Sendo assim, não obrigue o seu cônjuge a fazer o que você ama, mas ele odeia. Cada um deve ter o seu livre-arbítrio e o tempo necessário para fazer o que gosta.
Então, vocês não precisam ficar o tempo todo grudados. Reservem um dia da semana para fazerem o que realmente gostam e que o outro não gosta. Esse é o dia da mulher ir ao shopping, tomar sorvete com as amigas e ir ao salão de beleza enquanto o homem bebe cerveja e joga futebol com os amigo.

Reserve um dia da semana para se divertir com as amigas
Antes de brigar, pense bem se vale a pena discutir por assuntos tão pequenos. Entretanto, se for inevitável, respire fundo para não começar a gritar e se espernear, causando escândalo na frente do seu parceiro. Pesquisas revelam que, quando gritamos, não somos ouvidos. Por isso, tenha um diálogo tranquilo e sereno, e não uma briga. Assim, o seu amor compreenderá o que você quis dizer e se surpreenderá com a sua maturidade durante a conversa.
Por fim, um jeito fácil de evitar brigas é enumerar tudo o que você e o seu par não gostam. Desse modo, ambos ponderarão antes de fazer algo que o outro não goste e as brigas automaticamente cessarão. Para tanto, é preciso saber ceder, pois quem ama de verdade, sabe respeitar o espaço do outro, contanto que o seu também o seja.
No relacionamento entre homem e mulher, é necessário haver muita compreensão, paciência e ponderação. Afinal, são gêneros completamente diferentes e cada um tem a sua opinião. Contudo, se vocês souberem respeitar o espaço e o tempo um do outro, tudo tenderá a ficar na mais completa paz e harmonia.

Crise no casamento: como lidar com este problema familiar

Seu casamento está em crise? Sua relação pode precisar de uma reforma urgente. Veja o que fazer e garanta a felicidade da sua família

Lembra da crise  que arrasava o casamento aos sete anos? Ela agora dá as caras aos três. Se os carinhos e planos em comum deram lugar a despachos burocráticos, o beijo na boca migrou para a testa e vocês já não dormem de conchinha, a relação pode precisar de uma reforma urgente.  Salvar um casamento  exige entrega, compromisso e dedicação. “Ambos devem ter focos de interesse individual para se tornarem atraentes para o outro, claro. Mas também precisam investir na vida a dois, com gestos de atenção, carinho, respeito e erotismo”, os sinais de que a relação não anda bem são claros, porém, muitas vezes, fingimos que não os vemos. As rachaduras na intimidade se manifestam pelo distanciamento sexual, pelo excesso de críticas ácidas – disparadas na hora errada – e pelo baú de mágoas que o diálogo não esvazia. “Quando a comunicação se perde, a conversa vira motivo para cobrar e desmerecer o outro ou é substituída pelo silêncio”. Mesmo com infiltrações diversas, o casamento ainda pode ter conserto se a base amorosa for resistente. “Desistir de tentar faz a separação vir acompanhada de frustração e culpa.” Antes que a casa caia, identifique os sinais de alerta e prepare-se para uma boa reforma. Confira algumas dicas:
Não brigue na frente dos filhos
Conflitos mal resolvidos acabam em brigas. Com dificuldade de solucionar pendências amigavelmente, tudo termina em crítica. “É uma chatice. Para aquele que martela, não toca outro disco, e para quem é martelado e tem a intimidade exposta”, diz Ana. É preciso entender o motivo da exposição. Aquele que critica, normalmente, está se sentindo menosprezado e resolve desmerecer o par como defesa. Agora imagine os filhos assistindo isto? É melhor poupar as crianças, certo?
Dica: não caia na armadilha de lavar roupa suja fora de casa. Se seu parceiro cair, seja qual for a motivação dele, não retruque: converse mais tarde, a sós. É difícil, mas espere. Depois de algum tempo as marteladas perderão força. Outro conselho é serenidade para trocar as críticas por elogios, reforçando as qualidades de cada um.
Infiltrações na convivência
As horas extras no escritório interessam mais do que o tempo que passam juntos ou com a família? “É importante pensar no que irrita, cansa ou desanima: brigas, cobranças, tédio? Mas cuidado com uma típica confusão: a pessoa tende a depositar no parceiro toda a insatisfação, sem antes fazer uma reflexão da sua parte”, alerta Ana. “O descontentamento, muitas vezes, é pessoal, ligado a outras áreas da vida.”
Dica: quando não identificamos o que nos inquieta, pôr a culpa no casamento é uma saída fácil. E passamos a associá-lo a tudo de pior. “Reveja o projeto do casal. Tente descobrir o que mudou do início para cá. Proponha alternativas para o que está por vir”.
Diálogo em curto-circuito
A boa comunicação é a caixa de força de uma relação; isso todas nós estamos cansadas de saber. Se o casal, porém, esquece de trocar a fiação e o assunto passa a ser a conta que não foi paga ou quem vai buscar o filho na escola, é sinal de que o diálogo entrou em curto. Daí em diante o bate-papo dá lugar a despachos burocráticos ou ao silêncio. Nada mais triste para os filhos do que observar um casal que não troca uma só palavra num restaurante. “Quando não se fala de sentimentos, cada um formula suas hipóteses, cria fantasias sobre as sensações e as ideias do outro. Dessa forma, não trilham o mesmo caminho e chega o momento em que não se reconhecem mais”, afirma Ana. O silêncio pode ainda ser uma maneira de tentar desmerecer o parceiro. A mensagem implícita é: ‘o que você pensa não me diz respeito, não me interessa’.”As falhas na comunicação também se manifestam por meio de pequenos choques elétricos. São as velhas faíscas do desentendimento. “Um interrompe o outro, contamina o que está sendo dito com lembranças do passado, não faz uma escolha cuidadosa das palavras. Os dois acabam se ferindo”.
Dica: comece conversas corriqueiras sobre cenas engraçadas da rotina, questões de trabalho ou notícias que provoquem a interação com o outro. O tom deve ser positivo, bem-humorado, evitando acusações. Frases como “você nunca faz o que eu peço” ou “você sempre me decepciona” são ofensivas e colocam o par na defensiva.
Falta de acabamento
Carinhos, presentes, elogios e declarações de amor são como objetos de decoração em uma casa. Sem eles, por mais que a arquitetura esteja refeita, as paredes pintadas e os consertos realizados, sempre fica faltando aquele toque final. O beijo é uma demonstração de afeto e de cumplicidade e tem papel importantíssimo no estreitamento de uma relação. “Alguns acham bobagem, coisa para os namorados, mas estão redondamente enganados. Beijar na boca revela intimidade e pode acender o desejo sexual. Falar ‘eu te amo’, por sua vez, é reforçar a autoestima do outro e mostrar bem-querer”.
Dica: não tenha medo de demonstrar admiração, carinho, cuidado, reconhecimento e gratidão pelo parceiro. Decore seu casamento com amor, afeto e, acima de tudo, respeito. A manutenção da intimidade requer pequenos e constantes reparos, que vão desde um simpático bom-dia até um boa-noite caloroso. “É possível reconstruir sempre”. Mas, acredite, investir todo dia nas telhas e argamassas da gentileza, da sinceridade e da generosidade sai muito mais em conta. E o esforço compensa.

Aprenda a declarar seu amor

Não deixe de demonstrar à pessoa que tem ao seu lado que ele é o grande amor da sua vida

Sabe quando temos a certeza de que é com ele que queremos passar o resto de nossos dias? Aí bate aquela vontade imensa de dizer aos quatro ventos que o que sentimos. Mostrar a todos o tamanho da nossa felicidade. E o motivo de tanta alegria é simples: o sentimentos é recíproco. Antes de espalhar para todo o mundo o imenso amor que sentimos, também queremos mostrar para essa pessoa o quão importante ela é.
Mas declaração de amor  não é algo para ser feito só no início do namoro. Todo relacionamento, por mais perfeito que seja, precisa de “manutenção”. É sempre bom lembrar a pessoa amada que o grande motivo da nossa felicidade e satisfação pessoal é o fato de termos um homem incrível ao lado. “Por mais que saibamos de sua existência, é sempre maravilhoso receber uma demonstração desse amor”, explica a psicóloga Carine Eleutério, de São Paulo.
Para demonstrar o tamanho do seu sentimento, vale tudo. Mas tome cuidado: procure fazer algo que agrade o seu amor. Mostre a ele que você o amar tanto que decidiu relevar isso de uma maneira que seja compatível com os gostos dele.
Para inspirá-la nessa tarefa, Carine Eleutério separou algumas dicas de como declarar seu amor para aquele que é o homem da sua vida.
Scrapbook – Fazer um scrapbook todo estilizado com história de vocês pode ser uma ótima opção. Junte uma boa quantidade de fotos e mãos à obra. Entregue em uma data inusitada. Que tal fazer uma surpresa fora dos dias especiais, como aniversário dele ou do namoro? “Ele gostará de ver o esforço e o carinho que a namorada empregou nessa declaração.”
Cartas pelo correio – Deixe o e-mail de lado e mande uma série de cartas durante um mês, por exemplo. Cada uma pode conter os fragmentos mais marcantes da história de vocês. O envio via correio é muito mais romântico. Não custa tentar. “A pessoa, gostando ou não de cartas, gostará de ver o esforço e o carinho que você teve durante esse mês inteiro.”
Presente – Dar a seu namorado um objeto que ele tanto queria, em especial em um momento inesperado, pode ser uma bela demonstração de carinho e dedicação. Você vai mostrar para ele que presta atenção no que ele gosta, em suas particularidades. “Escrever uma declaração e entregar junto com o presente é uma dica superválida.”
Tradição invertida – Você também pode optar pelos presentes que tradicionalmente os homens dão às mulheres. Flores, uma bela caixa de bombons – se ele gostar de chocolate, é claro – e uma cesta de café da manhã são opções interessantes. Pode ser bacana inverter um pouco da tradição. Com certeza, será uma atitude que ele não espera. E você ainda poderá curtir os presentes junto do seu amor.
A psicóloga lembra que, seja qual for o tipo de declaração, ela deve ter um toque personalizado, algo que lembre o relacionamento de vocês. Se for uma caixa de bombom, por exemplo, não se esqueça do bilhetinho dizendo o quanto você o ama. E essa declaração tem que ser sua. Poemas ou frases prontas não são tão legais quanto uma coisa escrita por você. “Não fale de um amor abrangente, fale sobre o seu amor por ele. Faça-o lembrar quais são os motivos que fazem dele o homem da sua vida.”
O que acha de preparar uma surpresinha bacana para seu namorado? Às vezes, ele também precisa ouvir o quanto você o ama e que de fato é ele o homem da sua vida. Inspire-se com essas ideias e prepare uma declaração que seja a cara do seu amor. Com certeza, ele vai adorar.

Ciúmes no namoro: como evitar

O ciúme é um sentimento que brota nos corações de pessoas inseguras e sem auto-confiança.

O ciumento aprisiona o seu parceiro de modo a sufocá-lo.
Os ciúmes existem em qualquer casal que se ama, pois devemos cuidar de quem gostamos. No entanto, há pessoas que exageram nesse sentimento e acabam com a vida do outro, invadindo a sua privacidade e causando-lhe constrangimentos no seu trabalho e na sua vida social. Então, se você não quer ficar sozinho ou sozinha, saiba como evitar os ciúmes no namoro.
A confiança é o alicerce de qualquer relacionamento duradouro. Para tanto, você deve ter uma conversa sincera com a sua cara metade para juntos, discutirem o que é aceitável ou não em um namoro. Por exemplo, é permitido ter amigos do sexo oposto? É possível falar com um amigo do sexo oposto pelo MSN?, e assim por diante. Cheguem a um acordo e, a partir de então, façam apenas o que foi acordado.
Deve ser feito um acordo entre as partes para ser decidido o que é permitido ou não no relacionamento
Geralmente, o casal fica separado o dia inteiro por conta do trabalho ou dos estudos. Nesses períodos, há pessoas que não desgrudam do telefone, ligando para o seu parceiro a cada 5 minutos, atrapalhando a sua vida profissional e acadêmica. Portanto, deixe-o em paz pelo menos nesse intervalo. Assim, ele também terá tempo de sentir saudades de você e a relação tenderá a melhorar muito.
Se você vir o seu amor conversando com alguém do sexo oposto, não se apavore e nem pule no pescoço dessa pessoa. Afinal, ela pode ser uma amiga antiga, uma prima ou mesmo alguém pedindo informações. Quando isso acontecer, espere a conversa terminar e questione o seu amor a respeito. Desse modo, vocês não passarão por constrangimentos à toa.
Quando duas pessoas se dão bem em um namoro, não é necessário ter ciúmes, pois esse sentimento é apenas a demonstração de insegurança de uma pessoa. Sendo assim, se você realmente sabe que a sua cara metade te ama, tenha confiança em si e saiba que ela só está contigo porque sente algo muito forte por você. Então, deixe os ciúmes de lado e aprenda a conviver pacificamente com o seu amor para que vocês sejam muito felizes juntos.

O ciúme pode destruir um relacionamento
O casal que se ama de verdade não sente ciúmes porque nele existe muita confiança e auto-confiança por parte dos envolvidos. Para tanto, é preciso ter muito diálogo e compreensão no relacionamento e saber que ninguém é obrigado a ficar com ninguém e que, se o seu amor está com você, é porque te ama e não, a outra pessoa.

Como controlar o ciúmes?

Entenda o que é o ciúme e como controlá-lo

Quem já não teve ciúmes  que atire a primeira pedra. Pois bem, todos nos já tivemos e teremos ciúmes. O sentimento (amor, ódio, tristeza, ciúmes e etc.) faz parte da condição humana e por isso é extremamente natural. O ciúmes de uma forma controlada pode ser positiva, pois sugere cuidado com as pessoas que amamos (namorado, família, amigos, etc). No entanto, quando esse cuidado é excessivo e existe o sentimento de posse, o ciúmes se torna incontrolável. Nossas primeiras experiências com o ciúmes se dão na relação primária entre a mãe e o bebé. O bebê é totalmente dependente da mãe (como se os dois fossem um só) e para assegurar a presença constante do objeto de seu amor, origina uma verdadeira ansiedade de abandono (medo de perder). Portanto, a pessoa ciumenta não consegue aceitar a posição individual do outro e qualquer relacionamento externo ao casal representa uma ameaça. “Espionar” o celular, email, Orkut, procurar “vestígios” nas roupas, saber onde está e com quem está, são apenas alguns exemplos do que a pessoa ciumenta é capaz de fazer. Ela sofre constantemente o medo de perder ou ser “passada para trás”.
Temos que deixar claro que a mulher ciumenta  não é assim porque quer, o ciúmes é um sinal de que algo não está bem e ao contrário do que muitos pensam não é uma doença, nem tão pouco, excesso de amor Não é raro encontrar uma mulher que não goste do “famoso” futebol com os amigos ou que desconfia quando o companheiro quer estudar, isto é, não permitir o lazer, a atividade física e o aprimoramento profissional não é amor e pode sugerir uma “pitadinha” de egoísmo (medo de perder). Assim, não adianta tentar controlar o ciúmes se não descobrirmos sua causa (o que justifica muitas mulheres prometerem “não mais ser assim” e não conseguirem cumprir).
A falta de auto-estima e experiências reais de abandono e traição são as causas mais comuns. Em relação a auto-estima, é uma questão delicada, pois partimos do princípio que ela é construída através dos anos, desde que nascemos, através de relações positivas e negativas. Quando a mulher teve mais experiências negativas do que positivas, ela pode ter dificuldades de se amar fazendo com que qualquer outra mulher seja melhor do que ela. Somente o aumento da auto-estima fará com que ela conheça seu valor e aceite que pode ser amada e ter um relacionamento saudável. A mulher que já foi traída e teme que isso aconteça novamente (no mesmo ou em um novo relacionamento) também deve estar atenta à auto-estima e praticar o diálogo com seu companheiro (o que é sempre a melhor solução).
Portanto, quando o ciúmes bater a nossa porta, precisamos primeiro analisar quais seus motivos e qual o nível de dependência que temos em relação ao nosso objeto de amor, pois quanto maior o nível de dependência, maior será o medo da perda e conseqüentemente maior será o ciúmes. Muitas vezes atribuímos valores maiores do que deveríamos para pessoas e relacionamentos, por isso não é raro ouvirmos frases tais como: “você é minha vida”, “você é minha felicidade” ou “não saberia viver sem você”. Essa dependência, que lembra muito a relação que tínhamos com a nossa mãe enquanto bebê, surge da falta de equilíbrio entre uma relação amorosa saudável, amigos, profissão, família e etc.
Lembre-se primeiro é preciso se amar e ser feliz independente de outras pessoas, o que vier a partir de então serão felizes encontros sem posse, sem medo e sem ciúmes, com muito mais leveza e felicidade.
Fonte: Andreia Mattiuci – www.andreiamattiuci.net

Como reagir diante de uma traição

Não existe uma fórmula de como reagir diante de uma traição, mas é preciso saber como lidar com os sentimentos que ela desperta
Quando a traição  acontece, além do inevitável dilema sobre perdoar ou não surge a dúvida de como reagir diante do ocorrido. É melhor fazer de conta que nada aconteceu para preservar o relacionamento? Devolver na mesma moeda? Planejar uma vingança?
Não adianta fingir que nada mudou, a traição aconteceu e agora é preciso lidar com os sentimentos contraditórios que ela despertou. A tristeza faz parte do processo e depois dela vem desespero, raiva, culpa, mágoa. Cada um precisa de um tempo para pensar e reagir, Respeite o seu tempo.
Passado o turbilhão de sentimentos, é o momento de pensar em você antes de tomar qualquer decisão. Pense no que a fará mais feliz, seja honesta consigo e valorize apenas os seus sentimentos. É importante não se esquecer de que tudo o que você fizer deve ser buscando o melhor para a sua vida.
Tomara a decisão de partir para outra ou tentar reconstruir o relacionamento, converse com o seu parceiro. É preciso muito diálogo e entendimento para evitar que a situação se repita. Avalie o que aconteceu, a traição quando perdoada pode ser uma oportunidade para que os dois cresçam e se tornem mais cúmplices um do outro, pode acabar fortalecendo o relacionamento.
Se não conseguir perdoar ou perceber que a pessoa não faz por merecer, pode ser que o melhor seja terminar o relacionamento. Nem todo mundo consegue lidar com a situação de continuar a conviver uma pessoa que a enganou e fez sofrer sem guardar ressentimentos, muito menos jogar a culpa no parceiro o tempo todo.
Perdoar uma traição ou não, isso depende de cada um e não existem receitas nem passos a seguir para fazer isto ou aquilo. Quando falamos em sentimentos e de situações como a traição, por exemplo, cada pessoa tem um tipo diferente de reação. Por isso não existe uma fórmula de como reagir diante de uma traição.

6 passos para superar uma traição

O caminho para você dar a volta por cima e ser feliz sozinha ou reconstruir a união

Se traída pode ser um trauma, mas também é uma oportunidade de recomeço, crescimento e superação. Veja dicas para dar a volta por cima e voltar a ser feliz.

1. Converse sobre o que aconteceu
Descobrir uma traição dói e faz aflorar sentimentos como raiva, mágoa, culpa. Nesse momento é fácil perder a cabeça e partir para acusações que, provavelmente, não levarão a nada. O que fazer? Busque entender os motivos da infidelidade. Acredite: isso será importante para conseguir lidar com ela. Segundo a psicóloga Mary Scabora, em princípio, vale estabelecer um diálogo consigo mesma para repensar a relação. Após refletir sozinha, ouça o outro, pois só o parceiro conseguirá lhe explicar o que o levou a ser infiel. “Se achar mais fácil, a conversa pode acontecer por meio da troca de e-mails ou bilhetes”, sugere Eliana Barbosa, consultora em desenvolvimento humano.
2. Um tempo vai ajudá-la a ver melhor a situação
Terminar o relacionamento ou  superar o drama juntos? Difícil decisão. Afinal, nem sempre uma traição significa que o amor, o desejo e a parceria entre o casal acabaram. De acordo com a psicóloga Carmen Cerqueira Cesar, quem foi traída precisa realmente de um tempo para enxergar a situação com distanciamento, processar o que aconteceu e decidir se consegue ou não reconstruir a união. A solução: fazer um balanço para vislumbrar como será a vida com ele daqui por diante. “Divida uma folha de papel em quatro partes. Liste os ganhos e as perdas de continuar a relação e de terminá-la. Assim terá uma visão mais clara de sua situação”, indica Eliana.
3. Viva seu luto a distância
Respeitar sua dor faz parte do processo. Entretanto, não significa que sentir autopiedade solucionará o problema. Sentir-se culpada também não é o caminho, porque a decisão de trair foi dele. “Ficar comentando com os outros seu sofrimento e sua desilusão só faz com que se afunde e se desvalorize cada vez mais”, garante Eliana. Decidiu pela separação? Mantenha-se longe dele. “Conviver com o ex é complicado, pois você não conclui a questão. Se for impossível afastar-se, como no caso de ser o pai de seus filhos, encontre-o o mínimo possível até superar o ressentimento”, aconselha Carmen. Mais três dicas:
1) Os encontros inevitáveis devem ser marcados em lugares neutros.
2) Os dois devem tentar manter a calma.
3) E, para que os filhos não sofram, o ex-casal precisa trabalhar o distanciamento emocional.
4. Turbine a autoestima
A infidelidade baixa a autoestima. Logo, a mulher traída tende a sentir que não é boa o suficiente, amada, desejada. “Muitas vezes, acomodamo-nos em uma relação e paramos de nos cuidar, reforçando os sentimentos negativos”, afirma Mary. Essa é a hora de alimentar o ego. Aproveite para retomar projetos e fazer o que gostaria de ter feito. “Renove o guarda-roupa, mude o visual, cuide do corpo, saia com as amigas, conheça pessoas, flerte com outros homens para sentir que a querem”, sugerem as especialistas. Enfim, construa uma história de amor consigo mesma.
5. Amigos, a alma do negócio
Rir é um ótimo remédio. Melhor ainda se for acompanhada. Para sair da fossa, divirta-se. “A troca afetiva também existe entre amigos. Escuta-se outras histórias, fala-se sobre assuntos diferentes e pode-se até conhecer alguém interessante”, diz Carmen. No entanto, cuidado para não ficar com outra pessoa apenas para usá-la como estepe. “Só busque envolvimento se estiver aberta a viver novas experiências, sem mágoas da relação anterior. Cada uma é única. Logo, não é justo transferir seus medos e suas inseguranças do relacionamento passado para o atual – e nada de ficar falando do ex ou sobre sua dor”, defende Mary.
6. Doce vingança
Quer dar o troco? Invista na sua felicidade. Para tanto, daqui para frente, foque em sua vida. Não gaste tempo e energia pensando em uma forma de fazer o outro sofrer. Isso não vai aliviar sua dor. “Esteja sempre atenta aos seus impulsos e sentimentos para procurar lidar com eles de forma lúcida e produtiva”, alerta Mary. Para Eliana, perdoar o ex-parceiro é a melhor forma de superar, de fato, a mágoa pela traição. Mas atenção: desculpar não significa esquecer, e sim não guardar ressentimentos.
Fonte: Viva Mais

Como superar de vez o fim de uma relação

O passo a passo para você curar o coração partido após o fim de um relacionamento

O romance acabou? Então, chega de sofrer! Veja como superar de uma vez por todas o fim de seu relacionamento e dar a volta por cima
Respeite seu luto
Sofrer depois de uma perda? Inevitável. Porém, isso pode derrubá-la ou fazer de você uma pessoa melhor e mais sábia: a escolha é sua! Segundo a psicóloga Andréia Mattiuci, o processo de luto é necessário para trabalhar a perda e superá-la. “Quando tentamos fugir da dor, corremos o risco de abandonar a vida social e prolongar o sofrimento”, diz.
Entenda que acabou
Depois do adeus, vem a tendência de considerar o término como um mero “até logo”; de achar que o rompimento não é definitivo. Errado! Pois na maioria das vezes, o fim significa mesmo que “está tudo acabado entre nós”. Afinal, há um motivo para o romance ter acabado: a vida em comum deixou de ser a coisa certa para um de vocês. Entender que o outro não nos ama dói, mas para uma relação funcionar ambos devem ter os mesmos objetivos (casar, ter filhos…).
Avalie friamente
Pensar na sua parcela de culpa para o fim da relação é doloroso, mas serve como aprendizado. Porém, tenha cuidado ao desabafar com amigos e parentes. “O momento da perda é para chorar e ser consolada. O problema é que as pessoas acabam influenciando decisões impulsivas”. Preserve-se, não carregue mágoas e espere para lidar com as lembranças que ele deixou.
Faça uma lista
Outro problema comum que surge tempos depois do rompimento: a idealização do ex. No livro Aperte o Cinto, Seu Marido Sumiu (Ed. Matrix), Carla Spach dá uma sugestão simples para evitar a tendência de recordar apenas os momentos bons: faça uma lista das coisas negativas. Enumere cada detalhe irritante do “falecido” e todas as coisas desagradáveis relacionadas ao moço, como aquela tia chata dele que sempre implicava com sua roupa.
Fique longe das redes sociais… e dele
Facebook e Twitter podem ser armas bem perigosas. Ficar checando as fotos do ex, todos os recados que ele recebeu e cada passo virtual do rapaz pode se tornar um vício. Agir assim significa que você gosta de cutucar a ferida que deveria estar em processo de cicatrização. Reencontrar o moço sem necessidade também é uma péssima ideia.  O encontro foi inevitável? Ok, mas não alimente falsas esperanças.
Namore a si mesma
Você conhece algum casal em que os dois são parecidos? Mesmo tipo de roupa, mesmos gostos… Essa situação não é nada rara. “Muitas vezes, as pessoas acabam se anulando para agradar o outro e, quando a relação termina, ficam perdidas, sem conhecer direito os próprios gostos”. Então, chegou a hora de experimentar novidades, conhecer pessoas, viver situações interessantes e se permitir ser feliz.
Convoque seus amigos
Badalar com as amigas é essencial para dar a volta por cima. “Curtir a família, reencontrar velhos amigos e até fazer alguns novos ajudam bastante na recuperação”. Porém, sair com outros homens para esquecer o ex pode ser um roubada. Iniciar um novo relacionamento rápido demais é uma armadilha para quem tem medo de ficar sozinha. Entenda: o final de uma relação não significa solteirice eterna ou sinal de fracasso. Pelo contrário, sua vida continua e pode ser ainda melhor. Então, aproveite para conhecer pessoas, paquerar, viajar e curtir muito