sexta-feira, 2 de março de 2012

Pesca: em discurso de despedida, ex-ministro garante apoio ao governo

Em discurso de despedida, Luiz Sérgio (PT-RJ), que deixa hoje o ministério da Pesca e Aquicultura, garantiu que em seu mandato como deputado federal vai continuar apoiando o governo da presidente Dilma Rousseff. Ele será sucedido no comando da pasta pelo bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcelo Crivella (PRB-RJ).
"Na Câmara, eu continuo sendo governo da presidente Dilma Rousseff", disse o ministro demissionário. "Retorno para o parlamento com o firme propósito de defender as políticas do seu governo como meu governo. Quero dizer que seguirei sendo um firme defensor da pesca e aquicultura na Câmara dos Deputados", garantiu.

O ex-ministro da Pesca, Luiz Sérgio (dir.), foi substituído pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ)
O ex-ministro da Pesca, Luiz Sérgio (dir.), foi substituído pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ)

Ele elencou seus feitos como ministro da Secretaria de Relações Institucionais nos cinco primeiros meses do mandato de Dilma. A principal matéria, citada pelo ministro no discurso, foi a aprovação da lei de política de valorização permanente do salário mínimo (inflação mais o crescimento do PIB de dois anos antes).
"A lei do salário mínimo que aprovamos juntos estabelece critérios claros para o reajuste e garante ganho real para os trabalhadores brasileiro", disse. Em seguida, o ministro citou os feitos do ministério da Pesca em sua gestão.
Luiz Sérgio foi demitido em férias há dois dias numa manobra para agregar o PRB na esplanada dos ministérios. Em nota divulgada no mesmo dia, o então ministro da Pesca garantiu que iria continuar apoiando o governo da presidente Dilma Rousseff.
Luiz Sérgio entrou no governo na primeira composição da esplanada do governo Dilma Rousseff. Ele era ministro da Secretaria de Relações Institucionais. Apesar da atribuição da pasta ser a de fazer a articulação política do governo, nos cinco primeiros meses do mandato de Dilma como presidente, quem exercia essa interlocução era o então ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. Com a queda do ministro, Luiz Sérgio ficou enfraquecido e trocou de ministério com Ideli Salvatti, que na época comandava a Pesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário