segunda-feira, 5 de março de 2012

Filha de vereador é encontrada morta dentro de tanque


Publicada: 06/03/2012 00:09| Atualizada: 05/03/2012 23:15
Daniela Pereira e Nelson Rocha REPÓRTERES


Júlia Lima Rodrigues de Souza, de apenas 8 anos, foi convidada por uma colega de 9, após sair da escola, a ir à casa desta brincar. Lá chegando, a mãe da coleginha, Maria de Fátima dos Santos, 49, lhe ofereceu doces e pediu à filha que saísse para comprar algo.

Enquanto ficou sozinha com Júlia, Maria a estrangulou, depois amarrou a garota dentro de um saco e a jogou dentro de um fosso já aberto no entorno da sua moradia, para em seguida vedá-lo. Segundo a polícia, esta é a versão mais provável do crime que comoveu a população da localidade de Rodagem e do município de Lapão.  
     
Após dois dias de angústia, a notícia indesejada chegou aos familiares de Júlia, desaparecida desde a última sexta-feira. O corpo da  menina, que é filha do vereador Getúlio Silva, foi encontrado, na tarde de ontem.

O motivo do crime ainda não havia sido desvendado até o fechamento desta edição, mas o delegado Ciro Palmeira, titular da região de Irecê e responsável pelas investigações, disse à Tribuna que o depoimento de Maria de Fátima continua pontuado de contradições.

“Ela não tem sensibilidade. O marido está trabalhando numa plantação de café em Minas Gerais e ainda não sabemos o que a levou a cometer este ato. O que podemos informar é que a população está comovida e revoltada. A casa dela já foi até queimada em protesto”, declarou o delegado, que, ao retornar à delegacia, avistou nuvens de fumaça na área da fazenda onde ocorreu o crime.
          
Ainda na manhã de ontem, o pai de Júlia fez um apelo na imprensa, pedindo notícias sobre o paradeiro da garota. Nas redes sociais, fotos da garota foram divulgadas com o intuito de localização rápida. Imediatamente, a polícia iniciou buscas nas imediações do município. Maria de Fátima, que negou participação no crime, permanece detida.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. As investigações seguem sob responsabilidade da delegacia de Irecê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário