segunda-feira, 5 de março de 2012

Intervenção do Ministro da Agricultura adia apresentação do relatório final do Código Florestal


Há semelhanças entre o Ministro da
Agricultura e o simbolo do WWF? 
O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro telefonou hoje ao relator do Código Florestal na Câmara, deputado Paulo Piau, e ao líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, implorando pelo adiamento da reforma do Código Florestal. O bobo da corte que ocupa a pasta da Agricultura consegui o adiamento da apresentação do relatório do Deputado Piau que deveria ter acontecido no dia de hoje.

Apesar das lamúrias de Mendes Ribeiro o clima em Brasília é para que o texto seja votado ainda esta semana. Embora não tenha apresenta seu relatório oficialmente hoje em função da intervenção do bobo da corte que ocupa o Ministério da Agricultura, Paulo Piau mostrou o texto a um círculo menor de deputados. As alterações vão além do artigo primeiro, mas não chegam a ser o restabelecimento da emenda 164.

O governo é tão espectador quanto eu; sua vontade, assim como a minha, não fede nem cheira. A decisão final ainda será tomada na reunião do colégio de líderes que acontecerá amanha por volta do meio dia. Corre nos bastidores a informação de que o relatório final será apresentado ao plenário da Câmara amanhã logo depois da reunião dos líderes dos partidos e será votado na quarta ou quinta feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário