quarta-feira, 7 de março de 2012

Governo ameaça não votar o Código Florestal

Muita calma nessa hora. O governo ameaçou hoje retirar de pauta o projeto do Código Florestal. A ministra Ideli Salvati e o líder do Governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza, disseram hoje à imprensa que o governo não colocará projeto em votação de não tiver segurança de que o texto não será desfigurado.A coisa toda antou sempre por um fio e agora não é diferente. O governo tem razão. Quem está errado são os xiitas, tanto do ambientalismo fundamentalista, quanto do lado da produção rural.

Convém lembrar que em 2000, há 12 anos, os ambientalistas derrotaram o produtores rurais conseguindo que o governo engavetasse uma proposta considerada por ruim por eles. Para derrotar a agricultura nacional os xiitas do ambientalismo fundamentalistas não precisam mudar o texto do Código Florestal na Câmara. Eles só precisam forçar o governo a engavetar o projeto como fizeram ha 12 anos.

Você produtor rural, tenha consciência de que se todas as vitórias que obtivemos até agora morrerem na praia, a responsabilidade é o Sr. Ronaldo Caiado, do Sr. Valdir Colatto, do Sr. Abelardo Lupion, do Sr. Luiz Carlos Heinze. De gente que não entendeu não que é possível esticar a corda indefinidamente.

Estamos no momento e em condição de melhorar pontualmente o texto do Senado alterando pontos como o artigo primeiro e alguns outros pontos de menor importância.

Deixem o radicalismo no colo da oposição do Ronaldo Caiado, Abelardo Lupion, Ivan Valente, Alfredo Siskis e Sarney Filho. Deixem que eles se abracem nessa confluência esdruxula e emblemática.

O momento agora é de derrotar Marina Silva e o que ela representa. Ocupem a tribuna e desenhem o martírio daqueles pequenos produtores que o setor rural jogará aos leões para ter um texto de Código Florestal que não esculhambe a agricultura como um todo. Acusem aqueles que não permitiram um melhor acordo, mas só.

Votem unidos no relatório do Piau com as alterações já acertadas com os ministros e SEM a 164. Vamos pisar no gogó dos xiitas da aiatolá Marina Silva como eles vêm fazendo conosco há décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário