terça-feira, 6 de março de 2012

Recife CVB promoverá evento sobre a preparação de Pernambuco para a copa 2014


.
http://imagem.vilamulher.terra.com.br/interacao/4357711/turismo-de-saude-no-alvo-do-recife-convention-visitors-bureau-54853-1.jpgO Recife Convention e Visitors Bureau e a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 do Recife, realizarão hoje (06/02); no Recife Praia Hotel, situado na capital pernambucana, o evento: ‘Como Pernambuco está se preparando para receber a Copa do Mundo?’, que conta com a participação do Consórcio Arena Pernambuco e tem o objetivo de atualizar e agregar o Trade Turístico de Pernambuco às ações que estão sendo promovidas com intuito de preparar o estado para receber o evento de 2014.
O Presidente do Recife CVB, Paulo Menezes, ressalta que estamos há dois anos da realização da Copa do Mundo no Brasil e muitas ações em infraestrutura, capacitação e em promoção turística estão em andamento para que o evento aconteça com sucesso em nosso estado e que os visitantes sejam muito bem recebidos. “A realização desse encontro tem como objetivo informar, como também aproximar o trade local das ações que vem sendo desenvolvidas pelas Secopas e pela Arena Pernambuco”, complementa o executivo.
O Diretor de Marketing da Arena Pernambuco, Frederico Campos, frisa que a ocasião funcionará como uma oportunidade para apresentar ao trade local o projeto da Cidade da Copa, um dos maiores legados que o Mundial deixará para o Brasil. “Apresentaremos o projeto da primeira smart city da América Latina que começa com a construção de uma das mais modernas arenas multiuso do mundo. Vale ressaltar que a Cidade da Copa tem vocação para o entretenimento, sendo construída próxima ao estádio a Praça da Celebração com bares, restaurantes, cinemas e lojas. Também teremos hotéis, centro de convenções e uma arena indoor. É um novo destino para a Região Metropolitana do Recife, seja para conhecer a arena da Copa, para acompanhar toda a programação de shows e convenções ou mesmo para explorar as opções de compras e gastronomia”, completa Campos.
Durante o evento o Secretário da Secopa/PE, Amir Schvartz, abordará sobre as ações estruturais que estão sendo feitas na cidade. “Trabalhamos a todo vapor, em parceria com os governos federal e estadual, numa série de ações que garantirão ao Recife e sua Região Metropolitana um legado de obras estruturadoras que representarão um avanço de décadas na infraestrutura da região, a exemplo da Via Mangue, maior obra viária dos últimos 30 anos na cidade. Também, por meio de várias secretarias e órgãos, a Prefeitura vem realizando ações de capacitação profissional dentro do programa Recife das Oportunidades. Durante o evento, apresentaremos ao trade turístico local todos os projetos que estão sendo desenvolvidos para que o Recife seja, além de sede para a o Mundial de 2014, também cenário para a Copa das Confederações em 2013”, diz Schvartz.
Já o Gerente geral de Articulação Institucional da Secopa/PE, Ciro Pedrosa, que estará como palestrante no evento, conclui que ações como esta palestra estão sendo programadas com o objetivo de mobilizar todo o estado para a Copa do Mundo no Brasil. “A cada 100 dias, estamos marcando a contagem regressiva para a Copa do Mundo com várias ações. Já estamos planejando as ações para os 800 dias, que vão acontecer dia 3 de abril. Além disso, temos grandes expectativas quanto a realização dos seminários regionais. Vamos realizar, no interior do estado, seminários para que a população entenda e participe da Copa de 2014”, finaliza o administrador. [ Revista Hotéis ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário