segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CARUARU INAUGURA ILUMINAÇÃO DO NATAL FELIZCIDADE NESTE DOMINGO, 18

Projeto “Natal de Pernambuco começa em Caruaru” é uma parceria da Fundação de Cultura e CDL
Há mais de dois meses, a administração municipal, através da Fundação de Cultura e Turismo, e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) vêm organizando o Natal FelizCidade 2012, que ocorre em sua 4ª edição. A festa que comemora o nascimento de Jesus terá decorações renovadas e ampliadas. As principais avenidas e ruas da cidade serão ornamentadas com papais-noéis, anjos e árvores. A inauguração está prevista para o dia 18 de novembro, às 20h, na nova praça que foi construída nas mediações do extinto giradouro Major Clementino. O papai Noel desfilará em carro alegórico na Avenida Manoel de Freitas, juntamente com bandas marciais, e seguirá até a nova praça, onde haverá apresentação do Coral Madrigal e será oficializada a abertura do Natal FelizCidade pelo prefeito, José Queiroz.
A novidade deste ano é a decoração renovada das avenidas Agamenon Magalhães, Manoel de Freitas e Rio Branco. Foram confeccionados mais de 80 papais-noéis gigantes, cada um com 6 metros de altura, todos trabalhados em hastes de ferro e iluminados por mangueiras flex ligth nas cores branca, verde e vermelha. Já nas avenidas 7 de Setembro e 15 de Novembro serão fixados anjos gigantes nos postes centrais.
A ampliação também faz parte do projeto Natal FelizCidade 2012. A Avenida José Rodrigues de Jesus, que não recebia ornamentação, este ano será decorada com cerca de 60 árvores de três metros de altura e três de largura. Na nova praça, próxima ao Grande Hotel, está sendo criada uma decoração especial com um trenó de 7 metros de comprimento que dará um novo brilho ao espaço recém inaugurado pela gestão.
A igreja da Conceição e Igreja do Monte Bom Jesus também receberão mais de duas mil lâmpadas. De acordo com o presidente da Fundação de Cultura, José Pereira, a ideia do Natal FelizCidade é movimentar e estimular o comércio a partir do mês de novembro. “Ano passado, o salto de movimentação financeira foi muito positivo, esperamos que esse ano supere os 20%”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário