sábado, 10 de novembro de 2012

Secretário das Cidades recebe delegação do Governo de Moçambique

O Secretário das Cidades, Danilo Cabral, juntamente com a secretária Executiva de Captação de Recursos, Ana Suassuna, receberam quarta-feira (07/11), representantes do Ministério da Coordenação da Ação Ambipoliciaental sediado em Moçambique, na África.
A vinda do grupo se deu principalmente com o objetivo de firmar um acordo de cooperação técnica para a troca de experiências entre o Governo de Pernambuco, por meio das Secretarias das Cidades e Planejamento e Gestão e, o Ministério. A parceria também contará com o auxilio da empresa de Consultoria Diagonal, responsável pela elaboração de projetos de urbanização como a Lagoa Olho D’água.
Durante o primeiro encontro foram apresentados os projetos de urbanização da Lagoa Olho D’água e de Navegabilidade do Rio Capibaribe. “Nessa primeira prospecção apresentamos os nossos projetos, mostramos a eles como são os nossos mecanismos de regularização fundiária, urbanização e planejamento territorial. Logo em seguida iremos visitar esses locais. Depois daremos continuidade a essa troca de experiências e informações”, pontuou Ana Suassuna. 
Lagoa Olho D’água: Além da recuperação ambiental e construção de diversas habitações, o projeto de revitalização também visa transformar a Lagoa em um espaço de turismo e lazer, equipado com praças, parques, brinquedos infantis e áreas para prática esportiva.
Programa de Navegabilidade do Rio Capibaribe: O projeto orçado em R$ 289 milhões irá proporcionar a navegabilidade de 13,9 quilômetros do Rio Capibaribe. Serão duas rotas, sendo a Rota Oeste, com 11 km de extensão, que vai da BR-101 ao centro do Recife e a Rota Norte, com 2,9 km de extensão que tem origem no centro da cidade e segue até o município de Olinda, nas proximidades do Tacaruna. A iniciativa integra as premissas do Plano Diretor de Transportes Urbanos da Região Metropolitana do Recife (PDTU) e faz parte do Programa Estadual de Mobilidade (PROMOB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário