terça-feira, 27 de novembro de 2012

Escola de Referência Epitácio Pessoa comemora Semana Nacional de Segurança do Trabalho

A Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Epitácio Pessoa, localizada no Cabo de Santo Agostinho (Litoral Sul), comemora a Semana Nacional de Segurança do Trabalho, com a realização da 1ª Expossegma nesta terça (27) e quarta-feira (28). A programação do dia 27 de novembro está prevista para ter início às 19h na própria instituição.

Em seguida, ocorre a palestra sobre o tema Crescimento Econômico X. Saúde e Segurança do Trabalho, de Lindinere Ferreira, da CUT/PE, que trabalha na área e é responsável pela vistorias ao porto de Suape. Depois os alunos apresentam a peça teatral O dilema do técnico de Segurança do Trabalho, produzida  a partir de relatos de situações de risco enfrentadas no cotidiano de um  profissional de segurança.

Além do caráter comemorativo, a exposição será composta por trabalhos de conclusão de um dos módulos de Segurança do Trabalho, que termina em dezembro. Assim,  no dia 28 haverá sete salas temáticas : Brigada de incêndio, Epi, Trabalho em altura, Construção civil, Máquinas e equipamentos , Ergonomia, Acidentes de trabalho. A expectativa é que  80 alunos participem da iniciativa e aguardam a visitação de pelo menos 300 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário