quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PMDB renova comando no Recife

Jayme Asfora (primeira foto) será o vice-presidente no triênio 2013-2015 e André Ferreira, secretário-geral / Foto: reprodução da internet
Após conferir uma queda de votos nesta eleição no Recife, o PMDB começou a colocar em prática seu projeto de renovação. Durante convenção na última segunda-feira (12), o partido elegeu seu novo comando e, entre os cargos mais importantes, só preservou o deputado estadual Gustavo Negromonte na presidência. Os postos de vice-presidente e secretário-geral passaram por mudanças e no próximo triênio (2013-2015) serão ocupados pelo ex-presidente da OAB-PE, Jayme Asfora, e o vereador reeleito André Ferreira, respectivamente.
A manutenção de Negromonte, que é sobrinho do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), é estratégica, já que ele é o único deputado estadual da legenda no Estado.

Jayme Asfora, que não integrava a Executiva Municipal, apesar de não ter sido eleito vereador este ano por causa do coeficiente eleitoral, teve um bom resultado nas urnas, com 7.406 votos, sendo o 25º candidato mais bem votado para as 39 vagas. Ele ainda vislumbra  a possibilidade de assumir uma vaga na Câmara do Recife já no primeiro ano do próximo mandato, já que é o primeiro suplente da coligação.

"A ideia [de renovar o comando] partiu de Raul Henry [deputado federal]. Os três postos mais importantes foram assumidos por pessoas que têm legitimidade para isso. Essa renovação do PMDB é urgente. Queremos fazer debates, seminários e pesquisas para saber as necessidades do Estado e no que as pessoas estão interessadas", comenta Jayme.

Já André Ferreira, filho do ex-deputado federal Manoel Ferreira, foi o vereador mais votado pelo segundo pleito seguido, atingindo mais de 15 mil votos. Ele é membro da bancada evangélica e cotado nos bastidores para se candidatar à vaga de presidente da Câmara.

Na eleição de 2008, o PMDB teve 8 mil votos de legenda e, este ano, amargou uma redução de 90%, tendo conseguido apenas 800.
Postado por Gabriela López

Nenhum comentário:

Postar um comentário