sábado, 3 de novembro de 2012

Destaques da semana: ações de enfrentamento à estiagem e encontro com prefeitos

Em reunião na última terça-feira (30), a presidenta Dilma Rousseff debateu com ministros as ações de enfrentamento à estiagem. Segundo balanço divulgado no dia anterior pelo Ministério da Integração, foram liberados R$ 3,2 bilhões que beneficiaram 5 milhões de famílias. Os trabalhos acontecem desde abril, em articulação com dez estados que formaram comitês para controle e execução das ações.
A presidenta também se reuniu com os prefeitos eleitos em São Paulo, Fernando Haddad, em Goiânia, Paulo Garcia, e em Niterói (RJ), Rodrigo Neves. Ainda ocorreu, na quarta, no Palácio do Planalto, a 14ª Reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI). Durante o evento, os ministros Guido Mantega, da Fazenda, e Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, fizeram um balanço do primeiro ano do Plano Brasil Maior. Segundo Pimentel, as medidas adotadas foram importantes no enfrentamento da crise internacional.
“O plano não é voltado para o enfrentamento da crise, é muito mais do que isso. É um plano de desenvolvimento do país, de inovação, de recuperação da competitividade da nossa indústria, mas teve um efeito muito positivo nesse enfrentamento da crise internacional. As medidas até agora adotadas e anunciadas têm um impacto muito positivo sobre o desempenho da economia brasileira”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário